Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vou competir em uma prova de 4,5km... Alguém tem dicas e conselhos pra me dar?

Faz um treino flatec (é assim que escreve ??) Vc programa um certo tempo e a cada minuto/segundo vc aumenta a velocidade e quando mudar de série volta pra velocidade inicial.

exemplo: corro 3 minutos a 14,5km/h depois aumento 1 minuto pra 16 e por fim mais um minuto a 18~18,5km/h (que o máximo que a esteira da academia aguenta) e vai repetindo essa série de 5 min até completar os 4,5km. Em geral fazendo essa série faço 5km em menos de 20 min fácil, principalmente na rua...

Minha rotina de aeróbicos é mais ou menos assim:

Segunda: Treino de tiro de corrida 3km em 10-11 min

Terça: natação (40 min) e depois corridinha calma de 5 km em uns 23 min

Quarta: natação Treino de tiro de 25 metros (40 min)

Quinta: natação (40 min) e corrida de 5km flatec as vezes com 2-3x subida tb é uns 22-24 min(se tiver subida)

Sexta: natação treino de tiro de 50 metros

sabado: corridinha leve de 10km em uns 45 min só pra soltar a carne.

Domingo: Descanso total.

As vezes até participo de uma corrida ou outra, mais meu objetivo específico não é ganhar nada, só passar pelo TAF do DPF mesmo....

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Faz um treino flatec (é assim que escreve ??) Vc programa um certo tempo e a cada minuto/segundo vc aumenta a velocidade e quando mudar de série volta pra velocidade inicial.

exemplo: corro 3 minutos a 14,5km/h depois aumento 1 minuto pra 16 e por fim mais um minuto a 18~18,5km/h (que o máximo que a esteira da academia aguenta) e vai repetindo essa série de 5 min até completar os 4,5km. Em geral fazendo essa série faço 5km em menos de 20 min fácil, principalmente na rua...

Minha rotina de aeróbicos é mais ou menos assim:

Segunda: Treino de tiro de corrida 3km em 10-11 min

Terça: natação (40 min) e depois corridinha calma de 5 km em uns 23 min

Quarta: natação Treino de tiro de 25 metros (40 min)

Quinta: natação (40 min) e corrida de 5km flatec as vezes com 2-3x subida tb é uns 22-24 min(se tiver subida)

Sexta: natação treino de tiro de 50 metros

sabado: corridinha leve de 10km em uns 45 min só pra soltar a carne.

Domingo: Descanso total.

As vezes até participo de uma corrida ou outra, mais meu objetivo específico não é ganhar nada, só passar pelo TAF do DPF mesmo....

Bacana, Macaco Louco! :D

Vou colocar nos meus treinos para ir evoluindo mais e mais...

Postado

Sempre gostei de correr, e sempre fui criticado por isso. Agora, que o fórum está "aceitando" mais isso. E essa de catabolismo, ah.. pra mim é bullshit. Ah não ser que voce queira ser maratonista, correr 40 minutinhos 2-3 dias na semana compensando o gasto calórico, não vão interferir.. sem contar que seu corpo agradece. E também, não é nada de outro mundo. Nego corre 20 minutos há 10km/h , gasta 200-300kcal, porra, são 2 pãezinhos, ou 2 pedaços de chocolate... dificil compensar ein?! ... acho que vale a pena fazer aeróbico, tanto querendo ganhar como querendo perder, é questão de saude, sem contar que eu não consigo ficar só fazendo musculação.. sinto falta de algo que trabalhe o cardiovascular , sem contar na sensação de bem-estar , proporcionada.

E boa sorte para voce, vitor!

Postado

Sempre gostei de correr, e sempre fui criticado por isso. Agora, que o fórum está "aceitando" mais isso. E essa de catabolismo, ah.. pra mim é bullshit. Ah não ser que voce queira ser maratonista, correr 40 minutinhos 2-3 dias na semana compensando o gasto calórico, não vão interferir.. sem contar que seu corpo agradece. E também, não é nada de outro mundo. Nego corre 20 minutos há 10km/h , gasta 200-300kcal, porra, são 2 pãezinhos, ou 2 pedaços de chocolate... dificil compensar ein?! ... acho que vale a pena fazer aeróbico, tanto querendo ganhar como querendo perder, é questão de saude, sem contar que eu não consigo ficar só fazendo musculação.. sinto falta de algo que trabalhe o cardiovascular , sem contar na sensação de bem-estar , proporcionada.

E boa sorte para voce, vitor!

não senhor, você era criticado por que corria um tempão e fazia outros esportes com uma dieta com kcals muito baixas, sr.

hehe

no mais, concordo com o resto

Postado

Não é um relato né? Mas só pra avisar que corri os 4,5km em ~20min (não cronometrei)... Teve umas subidas animal, pqp... O vencedor fez em 11m14s hahaha

Tô com uma baita dor no tornozelo, no nervo :S

Mas é isso aí... Primeira corrida de rua que participo! Que venham outras e logo vencerei alguma ;D

Postado

Eaí victor.

20 mins é muito bom para 4,5km e por ser sua primeira prova. A média de 5km é de 30-35 minutos (levando em conta corredores amadores, ou que correm por hobby , etc) , então veja só, voce faria em 22 minutos.. bem acima da média.. o cara que fez em 11 minutos, no minimo dedicou um bom tempo para isso, e concerteza é um velocista dos bons, hehe..

abraços!

Postado

Eaí victor.

20 mins é muito bom para 4,5km e por ser sua primeira prova. A média de 5km é de 30-35 minutos (levando em conta corredores amadores, ou que correm por hobby , etc) , então veja só, voce faria em 22 minutos.. bem acima da média.. o cara que fez em 11 minutos, no minimo dedicou um bom tempo para isso, e concerteza é um velocista dos bons, hehe..

abraços!

Valeu!

Não gosto de perder, mas até que estou satisfeito :D

Acho que errei também na intensidade... Puxei forte no inicio, fiquei nas cabeças, mas não mantive a intensidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...