Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo 10 Min De Esteira E 20 De Bicicleta?

Posts Recomendados

Postado

Ola pessoal, meu biotipo é Ectomorfo, tenho 17 anos e 1,95 de altura, eu como direitinho mas tenho dificuldade de ganhar gordura sempre foi assim, até q entrei na academia e meus braços começaram a ficar mais "grossos" , soh que para o meu biotipo de Ectomorfo nao sei se o treino esta correto e ainda por cima os Aerobicos que eu faço como aquecimento, vo passa o que eu faço durante a semana;

Segunda;

Aquecimento esteira 10 min (4 min correndo e 6 andando mas é variado 1 correndo e 1 andando)

Peito: Supino reto repetiçao 12 - 10 - 8; carrego 10Kg 12Kg e 13Kg em cada lado (vai aumentando enquanto as repetiçoes diminuem)

Supino inclinado com Halteres 12 - 10 - 8 Carrego 8Kg - 10Kg - 12Kg

Pull Over 3 Repetiços de 20 vezes !0Kg

Cross Over 3 repetiçoes de 10 vezes 15Kg 12 Kg

Triceps

Triceps testa (no cross) 12 - 10 - 8 Carrego 25Kg - 30Kg- 35Kg

Unilateral Inversa (cross) - 3 repetiçoes de 15 Carrego 15Kg 12Kg

E por ultimo faço na paralela 3 repetiçoes de 12;

Terça

Aquecimento esteira 10 min (4 min correndo e 6 andando mas é variado 1 correndo e 1 andando)

Costas;

remada unilateral 12 -10 -8 carrego 10Kg 12Kg 14Kg

Remada curvada com barra 12 -10 - 8 carrego 15Kg 17Kg 18Kg

Pull DOwn no Cross 12 -10 -8 Carrego 30Kg 35Kg 40Kg

Biceps

Rosca direta (cross) 12 - 10 -8 Carrego 30Kg 35Kg 40Kg

Rosca Scott 3 repetiçoes de 10 Carrego 8 Kg em cada lado

Rosca concentrada 12 - 10 - 8 Carrego 10Kg 12Kg 14Kg

Quarta;

20 Min de bicicleta

Trapezio;

Remada inversa (no cross) 12 -10 - 8 carrego 25 Kg 30Kg 35Kg

LEvantamento frontal Maquina 3 repetiçoes de 10 carrego 40Kg

E levantamento com halteres 12 -10 -8 carrego 10Kg 12Kg e 14Kg

Perna

Adutor 3 repetiçoes de 10 carrego 35Kg

Abdutor no Cross 3 Repetiçoes de 10 carrego 15Kg

Extensor 12 -10 - 8 carrego 35Kg 40Kg 45Kg

Leg press 45; repetiçoes 4 de 12 carrego 60Kg no total

Panturrilha press 45 12 repetiçoes de 12 carrego 70Kg no total

Agachamento Smith 4 Repetiçoes de 10 carego 20Kg no total

Quinta feira começa de novo peito e triceps;

Considerando que todo o dia util vou a escola de bicicleta 30 min de ida e volta, e academia segunda a sabado, será que para o meu biotipo ta legal isso ai? Obrigado;

Postado

Dá uma pesquisada no fórum que você vai encotrar bons treinos pra iniciantes e dicas de nutrição, mas de forma geral...

Esquece dessa piada do cara do post aí acima e se liga na quantidade de aeróbicos que você faz (30 min bike mais 10 min aquecimento) certamente não vai facilitar muito seus ganhos, mas ninguém diz que não pode manter, é só se alimentar o suficiente, ultrapassando seu gasto que deve ser auto pacas (pra 1,95m).

Geralmente o melhor no treino de hipertrofia é fazer os aeróbicos depois e não antes dos pesos, bem como o melhor aquecimento são séries mais leves do exercício e não um aquecimento "geral do corpo". Há posts ótimos sobre aquecimento.

"... tenho dificuldade de ganhar gordura..." Você quis dizer massa magra né, porque dificuldade em ganhar gordura seria ótimo.

Sou ectomorfo também e só consegui ganhar mais peso quando reduzi os aeróbicos (infelizmente, já que gosto de correr), minha outra opção era elevar o consumo de alimentos muito mesmo, mas nem sempre é fácil, mas dá para ganhar massa mesmo com todos seus aeróbicos, é só se alimentar mais e melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...