Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

alguém ai faz nutrição ? eu tava pensando em fazer, tenho um primo q também está interessado, e estava pensando em fazer e virar nutricionista esportivo, e quem sabe ter uma loja de suplementos.... Vocês sabem quais faculdades seria interessante fazer ? Quanto que um nutricionista ganha em média ?? eu li no guia do estudante, já vi umas faculdades boas, mas queria a opinião de quem faz/fez nutrição...

Publicidade

Postado

Passei na UFMG, começo em agosto, mas sei q não vou aprender mta coisa sobre BB, isso é com experiencia e cursos especificos.

Salario depende da propria pessoa, se for bom, sempre ganhará bem e será reconhecido, isso é pela dedicação e conhecimento de cada um.

Visitante usuario_excluido22
Postado

O salario depende tbm da área que for seguir. Têm profissionais esportivos que ganham mais de 200 por uma consulta no mês, mas depende, depende e depende. O curso é teoria pura, complicada e chata, mas se você gosta, aprende brincando, sem dificuldade alguma. hehe

Visitante germusculo
Postado

Deve-se ponderar os seus objetivos em relação a remuneração, tipo de trabalho, etc.. não pense em ganhar mais de 20mil por mês com Nutrição, essa não é a realidade dos nutricionistas

o curso não te permite tanto crescimento financeiro quanto de atuação (no máximo das hipóteses, vc terá um consultório, sera professor universitário e ira trabalhar em hospital, isso se conseguir conciliar isso)

não quero te "desanimar" do curso, só mostrar a realidade pelas estatísticas, é claro que temos casos e casos, o Ney aqui do fórum parece ter uma ótima remuneração e ser um grande profissional!

escolher uma profissão é uma das escolhas mais difíceis na nossa vida.. eu fiz um tópico abordando esse tema e sugiro que de uma passada la: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/77263-escolhendo-a-sua-profissao/page__p__997001#entry997001

Postado (editado)

faço nutrição na federal do distrito federal, a faculdade é muito boa. E creio que a maioria das federais, o foco do curso não é nutrição esportiva, algumas particulares dão matérias esportivas. Porém pra quem gosta de NUTRIÇÃO MESMO não só de nutrição pra bb, é um curso ótimo. Conheço nutricionistas aqui do DF, não são os TOPS da cidade e ganham em torno de 10mil mensais, com clínica própria e não necessariamente esportivo somente. Uma dica é , não seja nutricionista de convênio, virará escravo. E outra, procure estudar bastante por si próprio, porque nutrição de faculdade você ouve coisas como '' carbo a noite é o terror '' e que whey protein é cancerigeno. Procure seminários de profissionais da área, alguns são caros mas sendo bons profissionais vale muito a pena. E no mais, ame o que faz !

PS: o que eu faço pra melhorar meu currículo e aprender sobre nutrição-esporte é pegar matérias extras, como farmacologia e fisiologia do exercício.

Editado por gabrielqueiroz
Postado

oq me fez pensar e achar q nao devo seguir isso é q eu quero fazer pq eu curto academia, essas coisas... mas qnd eu tiver meu 35 ~ 40 anos, eu já vou estar de saco cheio de academia, suplementos, dietas... ai isso q tá fodendo !!

Postado

Passei na UFMG, começo em agosto, mas sei q não vou aprender mta coisa sobre BB, isso é com experiencia e cursos especificos.

Salario depende da própria pessoa, se for bom, sempre ganhará bem e será reconhecido, isso é pela dedicação e conhecimento de cada um.

Exatamente!

Visitante germusculo
Postado

oq me fez pensar e achar q nao devo seguir isso é q eu quero fazer pq eu curto academia, essas coisas... mas qnd eu tiver meu 35 ~ 40 anos, eu já vou estar de saco cheio de academia, suplementos, dietas... ai isso q tá fodendo !!

exatamente brother, eu tambem não imagino assim... um tiozão montando dietas e treinos hehe..

me vejo muito mais por trás de escritórios, investimentos e etc...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...