Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Bom, minha dúvida (depois de muitas pesquisas e experiências próprias) é relação ao exercício "levantamento terra stiff", visto que ele trabalha a musculatura lombar e ísquio-tibiais, quanto a hiperlordose lombar, gostaria de saber se esse exercício auxilia a sua correção, já que ele hiperextende a lombar e é necessário alongamento para obter a correção.

Eu por experiência própria posso dizer que fortalecimento na lombar com esse exercício é excelente, mas não sinto muita diferença quanto a correção da lordose acentuada.

São bem vindas as opiniões de quem tem esse problema ou já teve e melhorou com esse ou outros exercícios.

Desde já agradeço!

Abraço a todos!

Publicidade

Postado

sim, mas nao 'pega' muito...

esqueci de falar que o stiff ajuda tambem haha, fortalecer gluteos e isquios vai aliviar um pouco a tensao ali tambem.

pula pra 2 minutos... e pra fazer cada posicao ai por 2 minutos cada (8 min total)

doi pra caralho, ja vou avisando, mas as melhoras sao visiveis na hora.

Postado

Nossa mano! Esse exercício realmente é muito bom, não só pra quem tem hiperlordose, mas também pra quem quer um alongamento eficaz nessa região.

Testado e aprovado aqui, acho que será útil antes e depois de um treino pesado de pernas kkkkk

O Stiff tem me ajudado bastante em questão de prevenir dores e lesões na lombar, mas em questão da correção da hiperlordose acho que está sendo bem pouco, talvez pelo fato de modificar a postura e a estrutura óssea o processo seja lento mesmo rsrs

Lembrando que já treino a cinco anos e nunca achei uma solução definitiva pra esse problema, talvez só consegui "amenizar" e quanto mais eu conseguir amenizar... melhor!

Vou encaixando cada exercício que irá ajudar continuar com eles, valeu aí pela dica!

• 2 semanas depois...
Postado

Pelo que eu já li, a hiperlordose lombar seria fruto de um desbalanceamento entre os músculos abdominais e os da lombar. Os seus músculos da lombar seriam mais fortes ( lembre-se que fortes não significam necessariamente hipertrofiados ) portanto o ideal não seria aumentar o peso no stiff e sim nos abdominais e nos exercícios que fortalecem a parte frontal do ~core~ principalmente os abdominais inferiores...

O RPG ( reeducação postural global ) é um método muito eficaz de correção postural ( experiência própria ) que é pautado por exercícios de alongamento. Acredito que seja interessante você explorar os alongamentos da região do core, frontal e posterior. O exercício postado é um ótimo exemplo.

Valeu, espero ter contribuído.

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

pode ser lombar forte, flexores do quadril encurtados, gluteos fracos, abs fracos...

boa!!

só to postando pra enfatizar a importância de se identificar se o problema é encurtamento dos flexores do quadril ou músculos abdominais fracos. Pois se o problema for o primeiro, alguns exercícios abdominais podem agravar esse encurtamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...