Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ênfase Nas Pernas E Glúteos.

Nara Nan

Posts Recomendados

OI Gente!

Estou malhando há alguns meses. Tenho o objetivo de ganhar massa nos membros inferiores, mas tbm quero perder um pouco de barriga, como eu não faço membros superiores tava pensando em malhar segunda, quarta e sexta membros inferiores e correr quinta e sexta pra perder a barriguinha.

Isso é indicado ou vai atrapalhar meu objetivo de ganhar "perna e gluteo"?

Meu Teino é o seguinte:

Seg.:

Agachamento livre 40kg 4x8

Leg 160kg 4x8

Extensora 4x8

Avanço 30kg 4x8

Quarta:

Stiff 30kg 4x8

Leg 4x8

Avanço

Flexora

Chute com carga

Exercicio de gluteo (elevação de quadril no solo)

Sexta:

O mesmo de segunda.

Me ajudem gente, o treino está bom? Posso fazer corrida na terça e quinta pra perder a barriguinha (não sou gordinha, só quero ficar sequinha ?

Editado por Nara Nan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Bem... Vamos a alguns fatos:

1- O que faz perder gordura é a dieta e não os exercícios, ou seja, vc tem que tem um objetivo ou é ganhar ou é perder, não rola os dois ao mesmo tempo

2- Pelo amor... Faça pelo menos 1 dia de superiores, vc não vai virar o hulk por causa disso (na boa... Vc não vai nem conseguir aumentar 1cm nos braços)

3- Um treino com 2 dias 1 com foco no anterior e o outro com foco no posterior é suficiente

Link para o comentário

Ranzo, obg pela resposta, bom como eu havia dito eu não sou gordinha apenas quero ficar com a barriga bem sequinha, e praticar algum exercício nos dias em n malho, minha maior dúvida é se o fato de correr no dia seguinte o treino de perna irá prejudicar meu ganho de perna e bumbum.

Vou acc sua sugestão e malhar 2 dias inferiores e 1 dia superiores.

Vlw!

Link para o comentário

Ranzo, obg pela resposta, bom como eu havia dito eu não sou gordinha apenas quero ficar com a barriga bem sequinha, e praticar algum exercício nos dias em n malho, minha maior dúvida é se o fato de correr no dia seguinte o treino de perna irá prejudicar meu ganho de perna e bumbum.

Vou acc sua sugestão e malhar 2 dias inferiores e 1 dia superiores.

Vlw!

Boa tarde Nara!

Respondendo suas perguntas...

Não se você não é gordinha e não quer perder uma quantidade grande de gordura, o treinamento pesado, mais o aeróbico com uma dieta "limpa", balanceada, rica em proteínas, carboidratos de baixo índice glicêmico e muitas fibras, assim como claro gorduras boas... você com certeza irá ter bons resultados em ficar com a barriga mais seca, assim como definir e crescer os outros membros!

Seu treino não está ruim, mas poderia ficar melhor.. vou postar algumas ou muitas mudanças que eu acho que ficariam muito boas.. Na verdade é o meu treino de pernas + glúteo...

Meu Teino é o seguinte:

Seg.:

Agachamento Frontal 5x(20, 15, 15, 12, 10). (Até o chão..)

Agachamento livre 5x(15,12,12,10,8) (até o chão..)

Leg 160kg 4x(20,20,12,12) (faça com a maior amplitude, e não trave o joelho na volta...)

Extensora 5x(20,12,10,12,8) (Contraia o máximo possível por 4 segundos em cada repetição).

Quinta: (eu daria +1 dia de descanso se puder..)

Flexora 5x(15,12,10,8,6) (Contraia bem durante uns 2 segundos)

Flexora unilateral 4x(12,10,10,8) (Contraia bem durante uns 2 segundos)

Stiff 4x15 (alongando BEM na ida, e contraindo bem os glúteos na volta)...

Chute com carga 4x15 (Contraia bem os glúteos)

Exercicio de gluteo (elevação de quadril no solo) 4x10

Quanto a fazer aeróbico não tem problema nenhum... Se a dieta não for hipocalórica o aeróbico irá te ajudar a aumentar a massa...

Abraços, Phill

PS: Treinei superiores, e abdomem também!!!!!!!!!!!!!!!!! Em um dia separado :)

Link para o comentário

Olá,

eu também acho o treino de superiores importante, até mais que o aeróbico, se o objetivo é secar. Por vários motivos:

1) quanto mais músculo, mais acelerado o metabolismo. Ou seja, quanto mais músculo, mais vc vai gastar calorias. Assim, ganhar músculo em cima pode te ajudar a secar, inclusive a barriga

2) seu corpo fica com uma maior harmonia, acompanhando o desenvolvimento dos membros inferiores. Eu, pelo menos, acho que fica estranho pernas torneadas com braços caídos.

3) ganhar massa magra é muito difícil. Mesmo que vc seja muito dedicada, se não usar anabolizante, vai sentir dificuldade. Por isso, não há por que ter receio de ficar grande.

4) o processo de ganho de massa magra é gradativo... Vc vai acompanhando e administrando...

Além disso, eu acho interessante fazer primeiro uma dieta para te ajudar a ganhar massa e subir o peso. Depois, fica mais fácil secar ... pelo mesmo motivo do ganho de massa nos membros superiores... como disse, quanto mais músculo, mais calorias vai gastar, mais fácil perder gordura. Depois que vc ganhar massa, vc vai fazer uma dieta para secar e vai acabar perdendo massa magra. Mas, como vc ganhou bastante, vai ficar no ponto!

Então, primeiro vc se preocupa em ganhar massa, depois vc se preocupa em secar.

A meu ver, esse é um caminho mais rápido e eficaz.

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado17

Na verdade não é simetria... É proporção.

Simetria = um lado igual o outro

proporção = corpo com musculos proporcionais (normalmente cima + em baixo)

PS: Daora o shape dessa mulher aí eim. Sabe o nome dela?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...