Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipermobilidade Articular Alguém Tem Isso?

LuaLun

Posts Recomendados

Essa semana senti meu joelho, não chegava a doer mas estava incomodando bastante. Fui ao ortopedista e ele falou que tenho hipermobilidade nas articulações e é hereditário, e também uma condromálacia patelar em um grau bem leve.

As recomendações foram para no agachamento e no leg (Principalmente) não passar dos 90°, não aumentar os pesos para não piorar e não engordar.

Eu adoro treinar e não pretendo parar, mas dá um desestímulo enorme não poder aumentar os pesos e saber que não tem cura.

Se alguém souber alguma coisa sobre isso ou passar\passou por algo parecido ajuda ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pow eu sou hipermóvel também... se o seu ortopedista te explicou direito assim como o meu, o fato da hipermobilidade é por conta da frouxidão ligamentar (que essa é genética/nascença etc). Meu ortop me aconselhou a treinar musculação para sempre. Lógico que começando devagar e ir até um ponto onde os músculos estarão tão fortes que eles farão às vezes dos ligamentos, i.e., ele vai tá tá tão tenso que não vai deixar o impacto que deveria ser contido pelos ligamentos chegarem nas articulações. Será que deu pra entender?! O outro ai nem sei o que é... :P

Link para o comentário

faz o que o médico mandou cara, ou vai acabar estourando o joelho...

começe sempre aquecendo bem, agaxamentos com o peso do corpo, flexora, extensora, etc..

depois começa fazendo uma pré-exaustão da perna na extensora e flexora com peso legal.. e na hora do agachamento, leg, etc.. voce ja vai precisar de bem menos peso pois estará com o musculo fadigado.. e não passe dos 90º, talvez não tenha 100% dos resultados, mas pelo 80% tu consegue ter...

obs: não fazer agachamento pesado passando dos 90º não é desculpas pra ter pernas pequenas ou pra não treiná-las.

edit: pesquisa bem execução dos exercicios pra não fazer cagada.. ou então peça ajuda de um profissional pra te auxiliar no treino de pernsa.

abraços

Editado por MONSTERR
Link para o comentário

Pow eu sou hipermóvel também... se o seu ortopedista te explicou direito assim como o meu, o fato da hipermobilidade é por conta da frouxidão ligamentar (que essa é genética/nascença etc). Meu ortop me aconselhou a treinar musculação para sempre. Lógico que começando devagar e ir até um ponto onde os músculos estarão tão fortes que eles farão às vezes dos ligamentos, i.e., ele vai tá tá tão tenso que não vai deixar o impacto que deveria ser contido pelos ligamentos chegarem nas articulações. Será que deu pra entender?! O outro ai nem sei o que é... :P

Fiquei meio chateada com ideia logo no começo... mas fazer o q né? Agora vou com mais calma e cuidado.

Obrigada viu (:

faz o que o médico mandou cara, ou vai acabar estourando o joelho...

começe sempre aquecendo bem, agaxamentos com o peso do corpo, flexora, extensora, etc..

depois começa fazendo uma pré-exaustão da perna na extensora e flexora com peso legal.. e na hora do agachamento, leg, etc.. voce ja vai precisar de bem menos peso pois estará com o musculo fadigado.. e não passe dos 90º, talvez não tenha 100% dos resultados, mas pelo 80% tu consegue ter...

obs: não fazer agachamento pesado passando dos 90º não é desculpas pra ter pernas pequenas ou pra não treiná-las.

edit: pesquisa bem execução dos exercicios pra não fazer cagada.. ou então peça ajuda de um profissional pra te auxiliar no treino de pernsa.

abraços

Tô aquecendo bem, e prestando muita atenção na execução. Já falei com a instrutora pra ficar de olho.

Obrigada (:

Link para o comentário

Ele falar que é pra parar de botar peso, é só pra te dar um gelo, pra vc tomar cuidado.

O que seria colocar peso demais?

Seria voce agachar com 50kgs um dia e no proximo colocar 80kgs.

Se agachar aos poucos com 50kgs ir crescendo gradativamente e racionalmente no seu peso, de 50kgs para 51, depois pra 52, e assim por diante, nunca vai ser muito peso. Nao será uma mudança brusca e o impacto nos seus ligamentos nao será tao grande.

É só ir com calma ao meu ver, com uma postura correta e uma boa execuçao, voce salvará sua lombar ,seus ligamentos e demais articulaçoes.

Link para o comentário

Ele falar que é pra parar de botar peso, é só pra te dar um gelo, pra vc tomar cuidado.

O que seria colocar peso demais?

Seria voce agachar com 50kgs um dia e no proximo colocar 80kgs.

Se agachar aos poucos com 50kgs ir crescendo gradativamente e racionalmente no seu peso, de 50kgs para 51, depois pra 52, e assim por diante, nunca vai ser muito peso. Nao será uma mudança brusca e o impacto nos seus ligamentos nao será tao grande.

É só ir com calma ao meu ver, com uma postura correta e uma boa execuçao, voce salvará sua lombar ,seus ligamentos e demais articulaçoes.

Acho que foi só pra me deixar mais alerta mesmo. Tô fazendo exatamente isso aumentando aos poucos o peso (Bem pouco) e me concentrando mais na execução. Tive uma inflamação em um músculo da coxa há uns meses e voltei a sentir ele essa semana, fiz umas compressas e felizmente já parou de incomodar. ^_^

Editado por LuaLun
Link para o comentário

• 2 meses depois...

Oi, gente.

Eu tb fui diagnosticada com isso, um pouco tarde, por sinal, pois já tenho algumas dores crônicas que estou tentando contornar com o pilates (que resolveu da outra vez). O ortopedista me indicou musculação para sempre tb e com carga progressiva (diferente do seu, né?). Nem perceiso falar que fiqeui feliz pra caramba. Mas tb, sou iniciante em musculação, sempre fiz exercícios, mas era só aeróbicos e localizada. Agora estou curtindo é a musculação mesmo.

Só que mesmo com pouquíssima carga, senti muita dor nos joelhos no dia seguinte. :(

E minha sínfise púbica dói demais, nem pensar em usar carga na adução/abdução...

Pensei em utilizar aquelas faixas eláticas pra trabalhar a musculatura de forma intermediária, nem tão mole nem tão pesado. O que acham? Vale a pena ou seria melhor comprar caneleiras mesmo?

É desanimador!!! tudo dói!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...