Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Execução No Levantamento Terra


Theuziin

Posts Recomendados

Só eu acho essas "instruções" inválidas pra muita gente? Muitas vezes suas proporções corporais não tornam a execução "padrão" a melhor pra você. Sério mesmo, eu acho que o negócio do Deadlift é usar a lombar ao máximo, a mantendo completamente ereta, e só. O resto é consequência. Se você decidir botar carga demais, vai comprometer a estabilidade da lombar e torcer o resto do corpo pra compensar essa falha. Por isso eu acho que o levantamento terra vai muito mais do seu FEELING do que de algumas instruções. Da mesma maneira que um ou outro exercício pra você funcionam melhor, como em casos de proporções diferentes entre perna/coxa, usando um agachamento com calço no calcanhar pra descer mais, o levantamento terra se adapta pra cada corpo de uma maneira diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho bastante dificuldade nesse exercício também.

Tirando aquela ida pra trás, achei bom...

vlw manolo

Troca por uma anilha de 20kg, que é maior, aí a barra não fica tão longe ^^

edit: boa ideia a sua! :D

eu já tinha terminado minha série quando decidi gravar o video, ai eu diminui o peso para poder gravar

como assim boa idéia ?

Só eu acho essas "instruções" inválidas pra muita gente? Muitas vezes suas proporções corporais não tornam a execução "padrão" a melhor pra você. Sério mesmo, eu acho que o negócio do Deadlift é usar a lombar ao máximo, a mantendo completamente ereta, e só. O resto é consequência. Se você decidir botar carga demais, vai comprometer a estabilidade da lombar e torcer o resto do corpo pra compensar essa falha. Por isso eu acho que o levantamento terra vai muito mais do seu FEELING do que de algumas instruções. Da mesma maneira que um ou outro exercício pra você funcionam melhor, como em casos de proporções diferentes entre perna/coxa, usando um agachamento com calço no calcanhar pra descer mais, o levantamento terra se adapta pra cada corpo de uma maneira diferente.

em partes eu tbm acredito que as individualidades influenciam muito, sua opinião foi muito bem vinda :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A barra vem quase/ou raspando nas pernas....

Flexione mais a mecânica da lombar e menos as pernas...

e por favor, NÃO FAÇA essa hiper extensão no final do movimento !!

É um movimento mais natural, não tente copiar o que você vê nos vídeos de fisiculturistas e motivação.

Mas tá no caminho certo mano !

Ps. de preferência para anilhas altas, se não aguenta o peso, coloque um calço para as mesmas ficarem com a altura de uma anilha de 25Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que a altura da barra está zuada.

um pouco mais alta...

você tá deixando a barra rente a tibia/fêmur?

é imperativo, a barra sobre reta, e desce reta.

feito isso, só puxar os ombros pra trás, contrair tudo, e puxar pra cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A barra vem quase/ou raspando nas pernas....

Flexione mais a mecânica da lombar e menos as pernas...

e por favor, NÃO FAÇA essa hiper extensão no final do movimento !!

É um movimento mais natural, não tente copiar o que você vê nos vídeos de fisiculturistas e motivação.

Mas tá no caminho certo mano !

Ps. de preferência para anilhas altas, se não aguenta o peso, coloque um calço para as mesmas ficarem com a altura de uma anilha de 25Kg.

o negócio pelo jeito é usar um calço mesmo, na academia a maior anilha é de 20, por isso que está baixo.

acho que a altura da barra está zuada.

um pouco mais alta...

você tá deixando a barra rente a tibia/fêmur?

é imperativo, a barra sobre reta, e desce reta.

feito isso, só puxar os ombros pra trás, contrair tudo, e puxar pra cima...

valeu, até vi os seus videos para visualizar melhor oq vc diz, força ai na sua 1RM (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...