Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera

To com uma curiosidade aqui...

Suponhamos que eu esteja em bulk,e nao me importe com ganho de gordura corporal,famos supor que eu faça um bulk estremamente sujo,suponhamos que eu coma verduras,carnes brancas e grãos,até ai tudo bem,vamos supor que eu coma a quantidade ideal para uma dieta de hipertrofia,mas que eu acrescente nesta dieta,doces e refrigerante,sera que por acaso eu teria dificuldades em ganho de massa muscular,ou ganharia massa muscular tranquilamente?

Não me importo com meu BF,e pretendo fazer um cut no final do ano,e por acaso se eu estiver com 25% de BF,não terei mais facilidade em perder gordura do que se estivesse com 10%??

Editado por Wilson Bhering
Postado

sim muita gordura!

nao sei até que ponto não atrapalha os ganhos mas gordura sem duvida que vai ganhar!

o bulking sujo nunca vai ser muito positivo...podes ter problemas como diabetes por causa dos açucares a mais, ou hipertensão tambem por causa da gordura saturada dos doces e bolos...

agora se for com moderação nao tem grande mal.

Postado

Refrigerante nunca presta pra nada, mas chocolate em pequenas quantidades (só pro psicológico, não pelas calorias) acredito que não vá dar tanta gordura a mais

Postado

sim muita gordura!

nao sei até que ponto não atrapalha os ganhos mas gordura sem duvida que vai ganhar!

o bulking sujo nunca vai ser muito positivo...podes ter problemas como diabetes por causa dos açucares a mais, ou hipertensão tambem por causa da gordura saturada dos doces e bolos...

agora se for com moderação nao tem grande mal.

Certo,mas eu suponhamos que eu coma o necessario e coisas de como arroz,feijao,file de frango,alface etc,so que apos as refeições coma uma barra de chocolate,eu teria os nutrientes necessarios,calorias tambem para que a hipertrofia ocoresse,so que teria uma contidade de gorduras e carboidratos elevado,mas sera que mesmo assim teria ganhos pequenos nas minha musculatura?

Postado

nao ha nada que prove que ganhes ou nao, cada um é diferente do outro uns podem com essa dieta atrapalhar seus ganhos ou entao acrescentar mais ou ficar com ganhos como se fosse sem os doces etc. tens de ser tu a ver como o teu corpo reage.

mas IMPORTANTE

como sabes a hipertrofia requer de bom sono, boa alimentação tudo bom de maneira a ser o mais saudavel possivel para os ganhos, ou seja a comer assim nao vais tar tao saudavel por isso nesse ponto talvez seja um contra.

em relação à gordura é obvio que é + facil de perder gordura se tiveres mais gordura mas não e por aumentares para 25% de gordura que depois perdes a gordura toda num apice, à medida que vais perdendo gordura e o percentual no corpo fica mais reduzido é mais dificil perde la...(na teoria)

(já agora peço desculpa tar a dizer aqui)

mas vejam meu post de treino de ombros e opinem pf:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/78028-treino-de-ombros-opiniao/page__fromsearch__1

Postado

fica a seu critério cara...

se não ligar pra psicológico, enfie a cara...

eu não consigo crescer e ficar redondo...

prefiro mais controlado, mais dá certo sim, só que quanto mais sujo você fizer (digo em quantidade de porcarias por dia), mais gordura vem, e uma hora isso vai limitar pra cassete seu bulk, você pode ir por ex, dos 62 pros 72 em uma semana, comendo tudo que ve pela frente, mais, nem 500g disso, que vem é de MM, o resto é retenção (maioria), energia e um pouco de gordura (acredito que mais que MM).

abraços

• Supermoderador
Postado

Certo,mas eu suponhamos que eu coma o necessario e coisas de como arroz,feijao,file de frango,alface etc,so que apos as refeições coma uma barra de chocolate,eu teria os nutrientes necessarios,calorias tambem para que a hipertrofia ocoresse,so que teria uma contidade de gorduras e carboidratos elevado,mas sera que mesmo assim teria ganhos pequenos nas minha musculatura?

Depende.

Se adicionar as "besteiras" aumentar a quantidade de calorias da dieta, você vai ganhar mais gordura. Porque vai estar comendo mais.

Se você "trocar" macronutrientes da sua dieta - carboidratos e gorduras, se estas já não estiverem baixas, talvez não faça diferença. Por exemplo, digamos que você tome um hipercalórico com 500 kcal. E troque por 100g de chocolate (que têm mais ou menos a mesma quantidade de calorias). Hipercalórico é basicamente apenas carboidrato, uma troca dessas provavelmente não faria diferença no ganho de massa magra.

Ou seja: desde que sua dieta contenha proteína suficiente e a maior parte da dieta seja de fontes integrais, não há grandes problemas em a menor parte dela ser de besteiras.

Abraços

Postado

Puxa lendo os posts dos amigos aqui do tópico,vejo que é realmente besteira fazer isto,é melhor eu fazer um bulk limpo,mas eu estou achando complicado montar minha dieta,consigo montar uma dieta de 2g/kg para proteina e 4g/kg de carboidratos,mas fico com um deficit calórico de 500kcal é ruim,pois se eu acrescenter mais alimentos para deixar com um superavit calorico de umas 300kcal,ficarei com muitos mais carboidratos e proteinas do que preciso,e isso geraria gordura certo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...