Bruna Cavalcanti Postado Abril 13, 2012 às 14:47 Postado Abril 13, 2012 às 14:47 Nome: Bruna Cavalcanti de Souza Idade: 22 anos Altura: 1,62 Peso: 78 kg Há 4 anos atrás eu era magra e bem definida. Era atleta de Patinação Artística e bailarina por isso tinha as pernas bem definidas e estava em ótima forma. Meu percentual de gordura estava 8%. Passei por alguns dramas na minha vida para chegar a hoje. Meus pais se separaram, tive decepção amorosa, fiquei sobrecarregada no trabalho. Enfim, minha vida ficou de cabeça para baixo! Até hoje não consigo me reorganizar. Não tenho horários para nada e não vejo minha vida andar pra frente. Hoje meu avô está no CTI fazendo uma cirurgia de risco e estou super nervosa. Com todos esses desprazeres engordei 25 quilos em 4 anos. Já tomei muitos remédios para ajudar a emagrecer, até deu certo mas depois engordei o dobro. Não estava focada. Estou acabada! Quero dar um basta nisso já. Me matriculei na academia pretendo ir 5 vezes na semana, faça aulas de jazz aos sábados durante 1 hora e quero mudar minha alimentação. Li muitas dietas, já segui algumas mas nenhuma com o resultado satisfatório. A que mais deu certo foi a Dieta da Proteína mas fiquei muito cansada e fraca, sem forças e ânimo para fazer exercícios pois passava mal. Quero tentar algo novo, quero mudar de vida! Estou pensando em tomar o Lipo 6 Black ou o Oxy Elite Pro. Já me disseram que é muito bom, mas são fortíssimos! Tenho um pouco de medo mas vou tomar! Só não seri qual ainda. Então a partir de amanhã vou transformar minha vida e quero a participação de todos me animando e deixando dicas. Me ajudem por favor! Quero voltar a pesar 53 quilos e ter um corpo bom! Minhas medidas: Idade: 22 Peso: 77,80 Altura: 161,5 I.M.C: 29,8 Peso Corporal: 77,8 Peso Magro: 42,62 Peso Gordo: 35,18 Dobra Medial da Coxa: 49 Dobra Suprailíaca: 60 Dobra Triciptal: 40 Braço: 30 Panturillha: 38,8 Coxa: 68 Abdômen: 97 Perc. Gordura: 45 Por favor, participem e me dêem dicas. Depois adiciono fotos! Beijinhos, Bruna.
Supermoderador helb4o Postado Abril 13, 2012 às 15:01 Supermoderador Postado Abril 13, 2012 às 15:01 Simbora, menina! Parabéns pela decisão! Acompanhando! Já presenciei numa academia que frequentei de uma mulher que eliminou 30 kilos em menos de 7 meses! Então é possivel, sim! Te desejo sucesso!
Supermoderador mpcosta82 Postado Abril 13, 2012 às 15:02 Supermoderador Postado Abril 13, 2012 às 15:02 Olá Bruna, Que bom que você está decidida a mudar. Tem que ter muita força de vontade para isso. Acho que você não deveria tentar seguir dietas radicais, e nem tomar termogênico agora. Você provavelmente se beneficiaria mais com uma dieta com pequena restrição alimentar. Você ganhou esses 25 kg em 4 anos, tem que pensar que vai levar um tempo para perdê-los. Faça um planejamento de longo prazo, com marcos intermediários. Com o passar do tempo você pode restringir mais a alimentação, e aí sim pensar em um termogênico. Tenha paciência e força de vontade, olhe para a frente, se organize. Com certeza focando nos seus objetivos você irá alcançá-los. Boa sorte!
Bruna Cavalcanti Postado Abril 13, 2012 às 15:04 Autor Postado Abril 13, 2012 às 15:04 Obrigada pela força!!!! Show gente! Continuem participando... Beijos e até amanhã!
Supermoderador mpcosta82 Postado Abril 13, 2012 às 15:05 Supermoderador Postado Abril 13, 2012 às 15:05 Bruna, por favor, pare de postar em vários outros tópicos. Você vai acabar levando uma punição. Seu diário está aqui, será lido. helb4o reagiu a isso 1
Saintgraal Postado Abril 13, 2012 às 15:08 Postado Abril 13, 2012 às 15:08 vou acompanhar! boa sorte, também sofri com gordura... no mais, o Ice já falou tudo abraços
Theuziin Postado Abril 13, 2012 às 15:16 Postado Abril 13, 2012 às 15:16 (editado) no meu caso sempre fui magrelo, e por magrelo eu digo só a capa do batman mesmo mas com muito esforço e dedicação to alcançando meus objetivos e creio que vc tbm vá alcançar os seus. se precisar de algo mande mp. edit : essa é minha mudança, e esse tópico é de 2 meses atrás, já dei uma melhorada notável depois desse tempo http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70910-evolucao-em-3-meses/page__fromsearch__1 Editado Abril 13, 2012 às 15:18 por Theuziin
aThO Postado Abril 13, 2012 às 15:27 Postado Abril 13, 2012 às 15:27 Já vi essa fita milhares de vezes. Não queira abraçar o mundo com as pernas. O lema "devagar e sempre" é muito apropriado para o seu caso. Fazer o cavalo paraguaio não vai te ajudar. Ninguém entra na academia levantando 100kg, a pessoa começa com 1kg e vai progredindo até chegar aos 100. É a mesma coisa, não adianta nada vc começar indo 5 dias na semana e parar no 2º mês (ou não completar nem o 1º). Eu acho que o negócio é simplificar, faça as coisas da forma mais simples e mais fácil. Comece com atividade duas ou três vezes por semana. Depois que essa atividade se tornar parte do seu dia a dia, aumente para quatro, depois para cinco. Mas não esqueça que o descanso é muito importante também. Com a dieta idem. As histórias sempre se repetem, conheço milhões de pessoas que começam uma dieta + exercícios e emagrecem muito num curto espaço de tempo. O problema é que essas rotinas radicais são difíceis de serem continuadas. E não se engane, o que faz a diferença não é o tipo da dieta, mas dar continuidade a ela. Pois, como vc mesma disse, demorou 4 anos para engordar 25kg, é lógico e razoável que queira emagrecer esses 25 kg em 4 meses? Então se programe, física e mentalmente, para um projeto de longo prazo, com metas de curto prazo a serem cumpridas, sendo que tais metas devem ser factíveis. Por exemplo: meta para o 1º mês: ir à academia 3x por semana sem faltar (o que já cumpre sua etapa de adaptação). meta para o 2º mês: pegar mais pesado nos exercícios e eliminar doces e refrigerantes. meta para o 3º mês: adicionar mais um ou dois dias de exercícios à rotina semanal. meta para o 6º mês: ter reduzido pelo menos 5kg de gordura. meta para o 12º mês: ter reduzido 20kg de gordura. e por ae vai... São metas de curto e longo prazo e que se atingidas, irão contribuir para o resultado final. Só não caia no erro que 99% das mulheres incorrem, de associar perda de peso com emagrecimento. Perder peso não é seu objetivo principal é reduzir o percentual de gordura para um nivel bacana, algo em torno de 15~20%, com isto, apesar de poder até não ter muita alteração no peso, fica com um corpo legal. Não precisa dizer mais nada...
greco-romano Postado Abril 13, 2012 às 15:43 Postado Abril 13, 2012 às 15:43 Meu conselho é: siga o conselho dos colaboradores. Você precisa de uma dieta hipocalórica simples... Nada de dietas radicais e exóticas. É necessário sistematizar a alimentação, largar o caráter espontâneo dela. Sim, você tem que ler, pesquisar! Nesse sentido, este fórum (seção Nutrição) é muito melhor do que as promessas das revistas de banca. Se quiser (e puder) contratar um treinador que monte dieta e treino, aqui no fórum há alguns bem competentes e confiáveis. Não sei se é permitido indicar, se for eu mando por MP (mensagem particular). Sua preocupação deve ser com a qualidade e com a quantidade de sua alimentação. Não adianta aumentar o déficit calórico bruscamente, tem que ser gradativamente. Além disso, deve-se equilibrar a proporção de cada tipo de nutriente (proteínas, carbos, gorduras boas, vitaminas e minerais) e sua distribuição ao longo do dia. Comece treinando musculação 3x/sem, provavelmente você precisará de aeróbicos moderados 2x/sem ou após os treinos. Leia atentamente o que falaram sobre a diferença entre "perda de peso" e "perda de gordura". Não subestime a água, o descanso e mais coisas básicas. Enfim, te desejo uma boa jornada. Beijo.
Digãozão Postado Abril 13, 2012 às 17:23 Postado Abril 13, 2012 às 17:23 Bruna, acompanharei e estou disponível no que for preciso para ajudar. Como a maioria do pessoal já falou, acho super importante que você tenha tomado essa decisão com consciência. As dicas acima expostas são ótimas e vc deve segui-las a risca. No seu caso, como a rotina de exercícios e gastos calóricos vai ser drasticamente modificada, seu organismo já vai sofrer um choque (um bom choque). Então, foque em uma dieta hipocalórica e rica nos nutrientes necessários para evitar a fadiga e deixe os termogênicos para um momento em que o organismo já estiver habituado com o deficit calórico (o que vai demorar, pois vc poderá ir revendo conforme a necessidade). Se precisar de ajuda para montar dieta estou disponível. O ideal é sistematizar suas refeições, tornar a dieta prática e gostosa. Posso garantir, por experiência própria, que os treinos serão aliados, mas sua alimentação é o fator principal nisso tudo. Vc não colocou detalhes da sua rotina, então não dá pra opinar muito, mas desde já acredito que a dieta além de hipocalórica, tem de estar associada à aceleração do seu metabolismo. No mais, força guria! Vc já teve o corpo que está buscando, então sabe que isso é possível. Tenha paciência e perseverança. Estamos aí. Abs. Bruna Cavalcanti reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora