Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Nome: Bruna Cavalcanti de Souza

Altura: 1,62

Peso: 78 kg

Há 4 anos atrás eu era magra e bem definida. Era atleta de Patinação Artística e bailarina por isso tinha as pernas bem definidas e estava em ótima forma. Meu percentual de gordura estava 8%.

Passei por alguns dramas na minha vida para chegar a hoje. Meus pais se separaram, tive decepção amorosa, fiquei sobrecarregada no trabalho. Enfim, minha vida ficou de cabeça para baixo! Até hoje não consigo me reorganizar. Não tenho horários para nada e não vejo minha vida andar pra frente. Hoje meu avô está no CTI fazendo uma cirurgia de risco e estou super nervosa.

Com todos esses desprazeres engordei 25 quilos em 4 anos. Já tomei muitos remédios para ajudar a emagrecer, até deu certo mas depois engordei o dobro. Não estava focada.

Estou acabada! Quero dar um basta nisso já.

Me matriculei na academia pretendo ir 5 vezes na semana, faça aulas de jazz aos sábados durante 1 hora e quero mudar minha alimentação.

Li muitas dietas, já segui algumas mas nenhuma com o resultado satisfatório. A que mais deu certo foi a Dieta da Proteína mas fiquei muito cansada e fraca, sem forças e ânimo para fazer exercícios pois passava mal.

Quero tentar algo novo, quero mudar de vida!

Estou pensando em tomar o Lipo 6 Black ou o Oxy Elite Pro. Já me disseram que é muito bom, mas são fortíssimos! Tenho um pouco de medo mas vou tomar! Só não seri qual ainda.

Então a partir de amanhã vou transformar minha vida e quero a participação de todos me animando e deixando dicas. Me ajudem por favor! Quero voltar a pesar 53 quilos e ter um corpo bom!

Minhas medidas:

Peso: 77,80

Altura: 161,5

I.M.C: 29,8

Peso Corporal: 77,8

Peso Magro: 42,62

Peso Gordo: 35,18

Dobra Medial da Coxa: 49

Dobra Suprailíaca: 60

Dobra Triciptal: 40

Braço: 30

Panturillha: 38,8

Coxa: 68

Abdômen: 97

Perc. Gordura: 45

Por favor, participem e me dêem dicas.

Depois adiciono fotos!

Beijinhos, Bruna.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Simbora, menina!

Parabéns pela decisão! Acompanhando!

Já presenciei numa academia que frequentei de uma mulher que eliminou 30 kilos em menos de 7 meses!

Então é possivel, sim!

Te desejo sucesso!

• Supermoderador
Postado

Olá Bruna,

Que bom que você está decidida a mudar. Tem que ter muita força de vontade para isso.

Acho que você não deveria tentar seguir dietas radicais, e nem tomar termogênico agora. Você provavelmente se beneficiaria mais com uma dieta com pequena restrição alimentar.

Você ganhou esses 25 kg em 4 anos, tem que pensar que vai levar um tempo para perdê-los. Faça um planejamento de longo prazo, com marcos intermediários.

Com o passar do tempo você pode restringir mais a alimentação, e aí sim pensar em um termogênico.

Tenha paciência e força de vontade, olhe para a frente, se organize. Com certeza focando nos seus objetivos você irá alcançá-los.

Boa sorte!

Postado (editado)

no meu caso sempre fui magrelo, e por magrelo eu digo só a capa do batman mesmo

mas com muito esforço e dedicação to alcançando meus objetivos e creio que vc tbm vá alcançar os seus.

se precisar de algo mande mp.

edit : essa é minha mudança, e esse tópico é de 2 meses atrás, já dei uma melhorada notável depois desse tempo

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70910-evolucao-em-3-meses/page__fromsearch__1

Editado por Theuziin
Postado

Já vi essa fita milhares de vezes.

Não queira abraçar o mundo com as pernas.

O lema "devagar e sempre" é muito apropriado para o seu caso.

Fazer o cavalo paraguaio não vai te ajudar.

Ninguém entra na academia levantando 100kg, a pessoa começa com 1kg e vai progredindo até chegar aos 100.

É a mesma coisa, não adianta nada vc começar indo 5 dias na semana e parar no 2º mês (ou não completar nem o 1º).

Eu acho que o negócio é simplificar, faça as coisas da forma mais simples e mais fácil.

Comece com atividade duas ou três vezes por semana.

Depois que essa atividade se tornar parte do seu dia a dia, aumente para quatro, depois para cinco.

Mas não esqueça que o descanso é muito importante também.

Com a dieta idem.

As histórias sempre se repetem, conheço milhões de pessoas que começam uma dieta + exercícios e emagrecem muito num curto espaço de tempo.

O problema é que essas rotinas radicais são difíceis de serem continuadas.

E não se engane, o que faz a diferença não é o tipo da dieta, mas dar continuidade a ela.

Pois, como vc mesma disse, demorou 4 anos para engordar 25kg, é lógico e razoável que queira emagrecer esses 25 kg em 4 meses?

Então se programe, física e mentalmente, para um projeto de longo prazo, com metas de curto prazo a serem cumpridas, sendo que tais metas devem ser factíveis.

Por exemplo:

meta para o 1º mês: ir à academia 3x por semana sem faltar (o que já cumpre sua etapa de adaptação).

meta para o 2º mês: pegar mais pesado nos exercícios e eliminar doces e refrigerantes.

meta para o 3º mês: adicionar mais um ou dois dias de exercícios à rotina semanal.

meta para o 6º mês: ter reduzido pelo menos 5kg de gordura.

meta para o 12º mês: ter reduzido 20kg de gordura.

e por ae vai...

São metas de curto e longo prazo e que se atingidas, irão contribuir para o resultado final.

Só não caia no erro que 99% das mulheres incorrem, de associar perda de peso com emagrecimento.

Perder peso não é seu objetivo principal é reduzir o percentual de gordura para um nivel bacana, algo em torno de 15~20%, com isto, apesar de poder até não ter muita alteração no peso, fica com um corpo legal.

Não precisa dizer mais nada...

Postado

Meu conselho é: siga o conselho dos colaboradores. ^_^

Você precisa de uma dieta hipocalórica simples... Nada de dietas radicais e exóticas.

É necessário sistematizar a alimentação, largar o caráter espontâneo dela.

Sim, você tem que ler, pesquisar! Nesse sentido, este fórum (seção Nutrição) é muito melhor do que as promessas das revistas de banca.

Se quiser (e puder) contratar um treinador que monte dieta e treino, aqui no fórum há alguns bem competentes e confiáveis. Não sei se é permitido indicar, se for eu mando por MP (mensagem particular).

Sua preocupação deve ser com a qualidade e com a quantidade de sua alimentação. Não adianta aumentar o déficit calórico bruscamente, tem que ser gradativamente. Além disso, deve-se equilibrar a proporção de cada tipo de nutriente (proteínas, carbos, gorduras boas, vitaminas e minerais) e sua distribuição ao longo do dia.

Comece treinando musculação 3x/sem, provavelmente você precisará de aeróbicos moderados 2x/sem ou após os treinos.

Leia atentamente o que falaram sobre a diferença entre "perda de peso" e "perda de gordura". Não subestime a água, o descanso e mais coisas básicas.

Enfim, te desejo uma boa jornada.

Beijo.

Postado

Bruna, acompanharei e estou disponível no que for preciso para ajudar.

Como a maioria do pessoal já falou, acho super importante que você tenha tomado essa decisão com consciência.

As dicas acima expostas são ótimas e vc deve segui-las a risca.

No seu caso, como a rotina de exercícios e gastos calóricos vai ser drasticamente modificada, seu organismo já vai sofrer um choque (um bom choque). Então, foque em uma dieta hipocalórica e rica nos nutrientes necessários para evitar a fadiga e deixe os termogênicos para um momento em que o organismo já estiver habituado com o deficit calórico (o que vai demorar, pois vc poderá ir revendo conforme a necessidade).

Se precisar de ajuda para montar dieta estou disponível.

O ideal é sistematizar suas refeições, tornar a dieta prática e gostosa.

Posso garantir, por experiência própria, que os treinos serão aliados, mas sua alimentação é o fator principal nisso tudo.

Vc não colocou detalhes da sua rotina, então não dá pra opinar muito, mas desde já acredito que a dieta além de hipocalórica, tem de estar associada à aceleração do seu metabolismo.

No mais, força guria!

Vc já teve o corpo que está buscando, então sabe que isso é possível.

Tenha paciência e perseverança.

Estamos aí.

Abs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...