Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transformação É Pra Já!


Bruna Cavalcanti

Posts Recomendados

Nome: Bruna Cavalcanti de Souza

Idade: 22 anos

Altura: 1,62

Peso: 78 kg

Há 4 anos atrás eu era magra e bem definida. Era atleta de Patinação Artística e bailarina por isso tinha as pernas bem definidas e estava em ótima forma. Meu percentual de gordura estava 8%.

Passei por alguns dramas na minha vida para chegar a hoje. Meus pais se separaram, tive decepção amorosa, fiquei sobrecarregada no trabalho. Enfim, minha vida ficou de cabeça para baixo! Até hoje não consigo me reorganizar. Não tenho horários para nada e não vejo minha vida andar pra frente. Hoje meu avô está no CTI fazendo uma cirurgia de risco e estou super nervosa.

Com todos esses desprazeres engordei 25 quilos em 4 anos. Já tomei muitos remédios para ajudar a emagrecer, até deu certo mas depois engordei o dobro. Não estava focada.

Estou acabada! Quero dar um basta nisso já.

Me matriculei na academia pretendo ir 5 vezes na semana, faça aulas de jazz aos sábados durante 1 hora e quero mudar minha alimentação.

Li muitas dietas, já segui algumas mas nenhuma com o resultado satisfatório. A que mais deu certo foi a Dieta da Proteína mas fiquei muito cansada e fraca, sem forças e ânimo para fazer exercícios pois passava mal.

Quero tentar algo novo, quero mudar de vida!

Estou pensando em tomar o Lipo 6 Black ou o Oxy Elite Pro. Já me disseram que é muito bom, mas são fortíssimos! Tenho um pouco de medo mas vou tomar! Só não seri qual ainda.

Então a partir de amanhã vou transformar minha vida e quero a participação de todos me animando e deixando dicas. Me ajudem por favor! Quero voltar a pesar 53 quilos e ter um corpo bom!

Minhas medidas:

Idade: 22

Peso: 77,80

Altura: 161,5

I.M.C: 29,8

Peso Corporal: 77,8

Peso Magro: 42,62

Peso Gordo: 35,18

Dobra Medial da Coxa: 49

Dobra Suprailíaca: 60

Dobra Triciptal: 40

Braço: 30

Panturillha: 38,8

Coxa: 68

Abdômen: 97

Perc. Gordura: 45

Por favor, participem e me dêem dicas.

Depois adiciono fotos!

Beijinhos, Bruna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá Bruna,

Que bom que você está decidida a mudar. Tem que ter muita força de vontade para isso.

Acho que você não deveria tentar seguir dietas radicais, e nem tomar termogênico agora. Você provavelmente se beneficiaria mais com uma dieta com pequena restrição alimentar.

Você ganhou esses 25 kg em 4 anos, tem que pensar que vai levar um tempo para perdê-los. Faça um planejamento de longo prazo, com marcos intermediários.

Com o passar do tempo você pode restringir mais a alimentação, e aí sim pensar em um termogênico.

Tenha paciência e força de vontade, olhe para a frente, se organize. Com certeza focando nos seus objetivos você irá alcançá-los.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso sempre fui magrelo, e por magrelo eu digo só a capa do batman mesmo

mas com muito esforço e dedicação to alcançando meus objetivos e creio que vc tbm vá alcançar os seus.

se precisar de algo mande mp.

edit : essa é minha mudança, e esse tópico é de 2 meses atrás, já dei uma melhorada notável depois desse tempo

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70910-evolucao-em-3-meses/page__fromsearch__1

Editado por Theuziin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi essa fita milhares de vezes.

Não queira abraçar o mundo com as pernas.

O lema "devagar e sempre" é muito apropriado para o seu caso.

Fazer o cavalo paraguaio não vai te ajudar.

Ninguém entra na academia levantando 100kg, a pessoa começa com 1kg e vai progredindo até chegar aos 100.

É a mesma coisa, não adianta nada vc começar indo 5 dias na semana e parar no 2º mês (ou não completar nem o 1º).

Eu acho que o negócio é simplificar, faça as coisas da forma mais simples e mais fácil.

Comece com atividade duas ou três vezes por semana.

Depois que essa atividade se tornar parte do seu dia a dia, aumente para quatro, depois para cinco.

Mas não esqueça que o descanso é muito importante também.

Com a dieta idem.

As histórias sempre se repetem, conheço milhões de pessoas que começam uma dieta + exercícios e emagrecem muito num curto espaço de tempo.

O problema é que essas rotinas radicais são difíceis de serem continuadas.

E não se engane, o que faz a diferença não é o tipo da dieta, mas dar continuidade a ela.

Pois, como vc mesma disse, demorou 4 anos para engordar 25kg, é lógico e razoável que queira emagrecer esses 25 kg em 4 meses?

Então se programe, física e mentalmente, para um projeto de longo prazo, com metas de curto prazo a serem cumpridas, sendo que tais metas devem ser factíveis.

Por exemplo:

meta para o 1º mês: ir à academia 3x por semana sem faltar (o que já cumpre sua etapa de adaptação).

meta para o 2º mês: pegar mais pesado nos exercícios e eliminar doces e refrigerantes.

meta para o 3º mês: adicionar mais um ou dois dias de exercícios à rotina semanal.

meta para o 6º mês: ter reduzido pelo menos 5kg de gordura.

meta para o 12º mês: ter reduzido 20kg de gordura.

e por ae vai...

São metas de curto e longo prazo e que se atingidas, irão contribuir para o resultado final.

Só não caia no erro que 99% das mulheres incorrem, de associar perda de peso com emagrecimento.

Perder peso não é seu objetivo principal é reduzir o percentual de gordura para um nivel bacana, algo em torno de 15~20%, com isto, apesar de poder até não ter muita alteração no peso, fica com um corpo legal.

Não precisa dizer mais nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu conselho é: siga o conselho dos colaboradores. ^_^

Você precisa de uma dieta hipocalórica simples... Nada de dietas radicais e exóticas.

É necessário sistematizar a alimentação, largar o caráter espontâneo dela.

Sim, você tem que ler, pesquisar! Nesse sentido, este fórum (seção Nutrição) é muito melhor do que as promessas das revistas de banca.

Se quiser (e puder) contratar um treinador que monte dieta e treino, aqui no fórum há alguns bem competentes e confiáveis. Não sei se é permitido indicar, se for eu mando por MP (mensagem particular).

Sua preocupação deve ser com a qualidade e com a quantidade de sua alimentação. Não adianta aumentar o déficit calórico bruscamente, tem que ser gradativamente. Além disso, deve-se equilibrar a proporção de cada tipo de nutriente (proteínas, carbos, gorduras boas, vitaminas e minerais) e sua distribuição ao longo do dia.

Comece treinando musculação 3x/sem, provavelmente você precisará de aeróbicos moderados 2x/sem ou após os treinos.

Leia atentamente o que falaram sobre a diferença entre "perda de peso" e "perda de gordura". Não subestime a água, o descanso e mais coisas básicas.

Enfim, te desejo uma boa jornada.

Beijo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruna, acompanharei e estou disponível no que for preciso para ajudar.

Como a maioria do pessoal já falou, acho super importante que você tenha tomado essa decisão com consciência.

As dicas acima expostas são ótimas e vc deve segui-las a risca.

No seu caso, como a rotina de exercícios e gastos calóricos vai ser drasticamente modificada, seu organismo já vai sofrer um choque (um bom choque). Então, foque em uma dieta hipocalórica e rica nos nutrientes necessários para evitar a fadiga e deixe os termogênicos para um momento em que o organismo já estiver habituado com o deficit calórico (o que vai demorar, pois vc poderá ir revendo conforme a necessidade).

Se precisar de ajuda para montar dieta estou disponível.

O ideal é sistematizar suas refeições, tornar a dieta prática e gostosa.

Posso garantir, por experiência própria, que os treinos serão aliados, mas sua alimentação é o fator principal nisso tudo.

Vc não colocou detalhes da sua rotina, então não dá pra opinar muito, mas desde já acredito que a dieta além de hipocalórica, tem de estar associada à aceleração do seu metabolismo.

No mais, força guria!

Vc já teve o corpo que está buscando, então sabe que isso é possível.

Tenha paciência e perseverança.

Estamos aí.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...