Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Minotauro, Oponente De Cigano Deveria Ser Frank Mir Ou Mark Hunt

Posts Recomendados

Postado

minotauro_treinoteamnogueira_aledur-2_60.jpgMinotauro treinando no Team Nogueira Day, no Rio

(Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Enquanto o Ultimate espera para anunciar quem será o adversário de Junior Cigano no UFC 146, os fãs de MMA trabalham a cabeça e especulam as possibilidades. Os nomes comentados são o próprio Alistair Overeem, que foi pego no antidoping mas ainda tem chance de ser mantido na luta principal do evento do dia 26 de maio, Fabrício Werdum, Cain Velásquez, Frank Mir e Mark Hunt. Na opinião de Rodrigo Minotauro, amigo e parceiro de treino de Cigano, os dois últimos são os que mais merecem uma oportunidade de disputar o cinturão peso-pesado:

- Ficou meio estranho porque está muito em cima da hora para decidir quem será o substituto dele (Overeem) e, realmente, se for confirmado o doping, ele não vai poder lutar, então o UFC tem que substituir. Têm vários lutadores do UFC que poderiam cobrir o Overeem bem para o Cigano fazer a defesa de cinturão. Eles cogitaram o Hunt, que vem de três vitórias e seria uma ótima luta. O próprio Frank Mir seria uma boa luta. Acho que estes dois seriam mais interessantes que uma revanche contra o Velásquez, que acabou de perder o título.

O peso-pesado, ex-campeão interino da divisão até 120kg do UFC, contou também como está o retorno aos treinos e jogou a toalha em relação ao desejo de lutar no Brasil, no UFC 147. Minotauro fraturou o braço direito em seu último combate, quando foi finalizado exatamente por Frank Mir, que lhe aplicou uma kimura:

- Eu estou voltando a fazer minha preparação física. Há umas três semanas estou trabalhando e quero estar bem. Comecei a treinar um pouco de jiu-jítsu, mas de quimono, para a parte técnica. Sinto que estou me encaminhando para voltar ao treinamento forte. Essa parte de muay thai e boxe já estou treinando, mas a parte de wrestling e jiu-jítsu ainda está só de leve. Na preparação física quero fortalecer mais a musculatura do braço, para ter mais confiança. Estou fazendo fisioterapia, seguindo minha rotina diária para me recuperar e, enquanto isso, vou dando ênfase na parte física, no boxe e no muay thai. Estou treinando muitas joelhadas e cotoveladas e dando uma atenção maior para os projetos sociais. Não gosto de ficar parado e quero voltar no começo do segundo semestre, já que não deu para lutar no Brasil novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...