Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Não é que influencie; pelas suas cargas você já está em um nível intermediário no supino, no desenvolvimento também, mas está bem abaixo nos outros dois.

Qual é o seu objetivo com o treino? Ganho de força ou hipertrofia? Pelo que você fala, de repente você se sairia melhor com um treino voltado para hipertrofia. Pode ser ABx1.5 mesmo, isso não tem problema.

E você poderia focar em exercícios de costas/bíceps e pernas, reduzindo o volume do treino de peito/ombros. Com o treino que você montou, você poderia deixar apenas supino reto no treino A; e fazer remada + barra fixa + um exercício para bíceps. E no treino B deixar só o militar para ombros/peito, e de repente fazer algumas séries de remada.

abraços

Entendi, meu objetivo é hipertrofia no momento. Não tem problema ter costas no treino A e no treino B. Poderia ficar assim entao ?

Treino A

Agachamento - 5 x 5

Supino Reto - 5 x 5

Remanda Curvada com Barra - 5 x 5

Barra Fixa 4x3

Rosca Direta 1x7-4-2(rest n' pause)

Treino B

Agachamento 5 x 5

Avanço - 5 x 5

Militar 5 x 5

Cavalinho 4 x 4

Levantamento Terra 3 x 3

Editado por T_albino
  • Supermoderador
Postado

T_albino, se o seu objetivo é hipertrofia eu entendo que você deveria seguir um treino voltado para isto.

Entendo que o treino que você montou tem volume baixo para hipertrofia. E seria muito intenso se você usasse suas cargas máximas em todos os exercícios (embora isso seja bastante individual, alguns toleram treinos intensos melhor do que outros).

Por que você não faz um treino de hipertrofia voltado para intermediários? HST, generic bulking routine do Lyle, DC... qualquer um deles dá pra fazer 3 vezes na semana, e você com certeza teria melhores resultados do que adaptando um treino de força para hipertrofia.

Abraços

Postado

Vou dar uma pesquisada nesses que você mencionou, é que eu estava afim de de misturar miofibrilar com sarco .. e usario o meto burn out para isso ...

Valeu mpcosta

Postado

Cara, pelo que entendi você gostou da lógica por trás do 5x5 e ta tentando conciliar ou transformar a base num treino de hipertrofia.

Eu no seu lugar faria outra coisa.

Uns dias atrás tava brincando aqui e tentando bolar um full body voltado pra hipertrofia,

Dá uma olhada

Treino A

Hanging Leg Raises 4x 10

Supino Inclinado 4x 15, 12, 10, 8

Agachamento Livre 4x 12, 12, 10, 8

Supino com alteres 3x, 12, 10, 8

Extensora 3x 12, 10, 8

Rosca direta 4x 15, 15, 12, 12

Treino B

Algum abdominal 4x Y

Lat pull down 4x 15, 12, 10, 8

Stiff 4x, 15, 12, 10, 8

Remada Baixa 3x 12, 10, 8

Flexora 3x 12, 10, 8

Triceps Pulley 4x 15, 15, 12, 12

Pantu 3x, 15, 15, 12

Faz os exercícios com bastante cadência, bem lentamente tanto na concentrica quanto na excentrica.

Colocando o abs no início do treino você vai ver nos outros exercícios que com o seu principal estabilizador esgotado as cargas vão ter que cair drasticamente.

Mas isso é bem compensado com a cadência.

No treino B eu faria esse abdominal

• Supermoderador
Postado

Vou dar uma pesquisada nesses que você mencionou, é que eu estava afim de de misturar miofibrilar com sarco .. e usario o meto burn out para isso ...

Valeu mpcosta

Eu não conheço bem o DC, mas o HST e o GBR misturam mio com sarco :D

Postado (editado)

Cara, pelo que entendi você gostou da lógica por trás do 5x5 e ta tentando conciliar ou transformar a base num treino de hipertrofia.

Eu no seu lugar faria outra coisa.

Uns dias atrás tava brincando aqui e tentando bolar um full body voltado pra hipertrofia,

Dá uma olhada

Treino A

Hanging Leg Raises 4x 10

Supino Inclinado 4x 15, 12, 10, 8

Agachamento Livre 4x 12, 12, 10, 8

Supino com alteres 3x, 12, 10, 8

Extensora 3x 12, 10, 8

Rosca direta 4x 15, 15, 12, 12

Treino B

Algum abdominal 4x Y

Lat pull down 4x 15, 12, 10, 8

Stiff 4x, 15, 12, 10, 8

Remada Baixa 3x 12, 10, 8

Flexora 3x 12, 10, 8

Triceps Pulley 4x 15, 15, 12, 12

Pantu 3x, 15, 15, 12

Faz os exercícios com bastante cadência, bem lentamente tanto na concentrica quanto na excentrica.

Colocando o abs no início do treino você vai ver nos outros exercícios que com o seu principal estabilizador esgotado as cargas vão ter que cair drasticamente.

Mas isso é bem compensado com a cadência.

No treino B eu faria esse abdominal

humm .. interessante, mas será que com esse treino eu consigo treinar o treino A, duas vezes na semana ?

Editado por T_albino
Postado

Eu não conheço bem o DC, mas o HST e o GBR misturam mio com sarco :D

Humm .. a primeira vista, generic bulking routine do Lyle pode me ajudar bastante. Posso abusar de vc e postar um treino aqui para vc da uma avaliada ?

Valeu brother

• Supermoderador
Postado

hahaha

sem problemas.

Aqui no fórum outras pessoas já seguiram a GBR (eu também) e podem ajudar.

Abraços

Postado (editado)

Cara, a frequencia quem escolhe é você.

Da pra fazer AB 2x, AB 1,5x

Tanto faz... Eu faria AB 1,5x

Se eu fizer o treino na A na segunda, rola fazer na sexta ? O descanso é o suficiente ? é só não chegar na falha ne ?

Editado por T_albino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...