Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, lendo alguns diários e discussões no tópico, montei esse treino baseado nas minhas necessidades. Só consigo treinar 3 vezes por semana então faria um AB 1.5. Peguei o strong lift como base e alterei algumas coisas, No Peito eu ja pego bastante peso supino, entao resolvei fazer um burn out. Agachamento deixei como no strong lift até evoluir mais um pouco. Podem me ajudar ?

Treino Miofibrilar baseado em Strong Lift 5 x 5, ABO e rest n' pause

Treino A

Agachamento - 5 x 5

Supino Reto - 3 x 5

Crussifixo - 1 x 12~15 ABO

Supino Inclinado - 4 x 4

Remanda Curvada com Barra - 5 x 5

Barra Fixa 4x3

Treino B

Agachamento 5 x 5

Militar 4 x 4 com burn out Movimento Arnold 1 x 12~15

Levantamento Terra 3 x 3

Paralelas 3 x 5 com peso adicional

Rosca Direta 1x7-4-2(rest n' pause)

Postado

Brother, ainda não estudei muito sobre Strong Lift, mais pelo o que eu li, a galera treina para ganhar força e trabalhar "uma" parte muscular dia.

Sua serie A contem 3 exercio para peito em um unico dia, sei que o topico é SL Adaptado. Mais como vc esta pedido para galera avaliar, eu não o faria.

Sobre esse treino vou ter que iniciar proximo semestre pois voltei a facul. Abrx

Postado

Velho, não consegui ver qualquer razão pra vc fazer as modificações que fez.

Explique o raciocínio pra ver se melhora o ponto de vista.

Postado

Levantamento Terra 3 x 3 ???

No SL original é 1x5, pq colocou esse 3x3? Parece desnecessário e perigoso

Então brother, é verdade mesmo, no SL é apenas 1 série de 5, quem inventou este metodo deve ter seus argumentos e fundamentos para isso. Mas se você olhar outros metodos como west side e o Jim wendler, isto não é aplicado. No Jim Wendler é 3 x 5 na primeira semana e depois vai mudando. Mas um fato importante é que realmente o terra é perigoso, mas me senti melhor e a vontade fazendo desta maneira. E se vc reparar, no total eu só faço somente 4 reps a mais. Não creio que haja tanta diferença em termos de perigos de lesionamento.

• Supermoderador
Postado

Então brother, é verdade mesmo, no SL é apenas 1 série de 5, quem inventou este metodo deve ter seus argumentos e fundamentos para isso. Mas se você olhar outros metodos como west side e o Jim wendler, isto não é aplicado. No Jim Wendler é 3 x 5 na primeira semana e depois vai mudando. Mas um fato importante é que realmente o terra é perigoso, mas me senti melhor e a vontade fazendo desta maneira. E se vc reparar, no total eu só faço somente 4 reps a mais. Não creio que haja tanta diferença em termos de perigos de lesionamento.

quais são suas cargas atuais no supino, desenvolvimento, agachamento e terra (em relação ao seu peso corporal)?

Postado

Velho, não consegui ver qualquer razão pra vc fazer as modificações que fez.

Explique o raciocínio pra ver se melhora o ponto de vista.

OK, vou tentar explicar melhor .. rsrss

1- Esquece o título do tópico, não estou querendo melhorar o SL e nem alterar o metodo, minha única intenção foi usar ele como base para montar um treino AB 1.5 miofibrilar de acordo com as minhas necessidades. Só consigo treinar 3 vezes na semana.

2- Olhando o diário do craw69, lendo os melhores tópicos sobre treinamento e outros diários, conheci o metodo burn out e fiquei com muita curiosidade de conhece-lo, então tentei aplica-lo em um treino AB1.5

3- Li no livro do Jim wendler que o supino inclinado é um belo exercicio auxiliar (ou de assistência), e vi que muitas pessoas fazem low reps com ele também e com o metodo burn out aplicado fica muito bom. Segundo relatos.

4- Eu quando mais jovem era daqueles que não fazia perna, por achar um treino chato etc ... então, estou tendo ótimos resultados fazendo agachamentos todos os treinos, quero fortalece-las, depois eu troco o treino de pernas. Ou seja, isso eu peguei do SL.

5- O meu biceps é ridiculo, meus ombros são grandes, então esteticamente é uma coisa horrenda, então por isso vou fazer o Rosca Direta 1x7-4-2(rest n' pause), vi relatos de que é muito eficiente.

6 - Esquecendo que é Strong lift, a divisão está legal ? Se não, porque ?

Espero que tenha esclarecido, valeu ...

quais são suas cargas atuais no supino, desenvolvimento, agachamento e terra (em relação ao seu peso corporal)?

Então, quando eu era mais jovem eu não fazia pernas e costas, sim, atitude idiota ...

Eu não sei o peso da barra, ela é leve, não é a barra olimpica.

Altura : 1,73

Peso : 93 kg

BF : 15%

Supino 42 kg de cada lado

Terra 25 kg de cada lado

Agachamento 20 kg de cada lado

Desenvolvimento Militar 20 kg de cada lado

Isso influencia em algo ?

• Supermoderador
Postado

Não é que influencie; pelas suas cargas você já está em um nível intermediário no supino, no desenvolvimento também, mas está bem abaixo nos outros dois.

Qual é o seu objetivo com o treino? Ganho de força ou hipertrofia? Pelo que você fala, de repente você se sairia melhor com um treino voltado para hipertrofia. Pode ser ABx1.5 mesmo, isso não tem problema.

E você poderia focar em exercícios de costas/bíceps e pernas, reduzindo o volume do treino de peito/ombros. Com o treino que você montou, você poderia deixar apenas supino reto no treino A; e fazer remada + barra fixa + um exercício para bíceps. E no treino B deixar só o militar para ombros/peito, e de repente fazer algumas séries de remada.

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...