Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Vs Rins

XXCr3a

Posts Recomendados

• Supermoderador

como os resultados virão mais cedo se o corpo não absorve mais que 5g por dia ?

me a admiro vc iceman, velho de guerra, ainda acreditar nessa balela inventada por fabricantes/vendedores de creatina

Pois é, sempre pensei (de tempos pra cá) que o corpo não absorveria essa quantidade grande de creatina (saturação).

Mas não vou entrar em discussão, não sou da área... Mas gostaria de um "prova", algum artigo, enfim... porque fiquei meio surpreso.

Para ambos e outros desse tópico sobre essa conversa de que "o corpo não absorve mais de 5g por dia" é um pequeno erro de interpretação dessa pesquisa:

http://www.ncbi.nlm....pubmed/11708707

Notem o seguinte:

(...)

Our findings indicate that when supplementing with dosages of 0.1 g x kg(-1) lean body mass or between 6 and 8 g at a time, approximately half of the ingested creatine gets excreted. Because there was no change in urinary creatinine, it can be assumed that enhanced degradation of creatine did not occur.

Doses maiores que 5g "de uma só" vez são excretadas.

Você pode tomar mais de 5g por dia (em horários separados) sem problemas, é claro alguma coisa vai ser excretada, mas não existe ainda uma pesquisa indicando que exista um limite corporal de "5g/dia é o máximo".

Saturação é válida, mas sem duvida nenhuma gasta bastante creatina. Eu pessoalmente não faço, não considero que seja de tanta importância assim ganhar 1~2 semanas para o efeito começar. Usar 5g por periodos maiores tem o mesmo efeito que fazer saturação, isso foi visto nessas pesquisas (deve ter mais, mas la preguiça evita de eu procurar mais):

http://jap.physiolog.../81/1/232.short

http://journals.lww....drate_on.1.aspx

PS: se houver outras pesquisas sobre quantidades de absorção, por favor postar pois eu nunca vi outras sem ser a que eu postei lá em cima

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Po...conversando com minha mãe pra saber de parentes meus... se ja tiveram algum problema...descobri que 2 toda meus já tiveram pedras nos rins...e um já teve nefrite(não sei exatamente oque é...mas é nos rins)....

Não sei se é psicológico...mas desde ontem estou com um desconforto nas costas....um pouco outro lado...e, como já disse...sou meio neurótico....teria problema eu não tomar creatina hoje, pra ver se é psicológico ou não?

E quanto ao exame dos rins...quais exames o nefrologista fará em mim?

Abraços

Link para o comentário

Se está em dúvida, não use creatina.

Creatina não é uma fórmula mágica, eu mesmo deixei dela porque não percebi resultados tão sensíveis.

Já tinha usado em 2.002 e usei novamente em 2.011 e em ambas as vezes os resultados foram bem medíocres.

Atualmente estou usando a Beta-alanina.

Link para o comentário

Bom, eu reparei o seguinte...

A dor fica 'andando' pelo meu estomago..nao dor, mas esse desconforto..tem hora que vai pra perto do coquis (acho que escreve assim), hora esta em um lado, hora no outro..

e comecei a tomar um whey novo no dia que tomei a creatina...ou seja, podem ser apenas gases!

Hoje vou tomar a crea e nao vou tomar o whey...

vamos ver!

Link para o comentário

Na boa cara, não vou falar "não tem nada a ver com a creatina, vai fundo", porque vai saber né...

MAS tu é muito atucanado, e olha que eu tenho o pé atrás com as coisas.

Essas reações tem tudo pra serem psicológicas, e se tu parar de tomar uns dias e "melhorar", pode ser prova maior de que era psicológico.

Link para o comentário

Pois entao villas, eu realmente sou muito encanado...e sei que isso acaba encomodando!

O psicologico comigo é tão bom quanto ruim, porque ao mesmo tempo que eu fiquei encanado, fiquei pensando 'P***! Agora com creatina vou pegar mais firme!" e ja aumentei em quase tudo que tava fazendo auhhuahuhua mesmo ela nem tendo feito ainda

Bom, hoje fui la treinar, e quando acabei o treino, estava com uma pequena queimação um pouco a direita de minha coluna...e sei la, deitei pra dormir um pouco e quando acordei eu tava com garganta ruim e tudo mais. Comecei a ficar encanado denovo ja aahuahu AI fui ter uma conversa com minha mãe. que apesar de não ser medica, tem varias irmãs que são. Ela comento que os rins não doem assim, que se fosse doer doeria com uma pancadinha (ela deu pra demonstrar).

Bom, vou esperar esses dias pra concluir o que está me afetando!

abraços!

Link para o comentário

Alguêm poderia me ajudar com uma dúvida.

A questão tão falada de a creatina causar danos renais, não seria pelo fato de ela se transformar em creatinina e este ser um marcador de função renal ??? Deixa eu tentar ser mais claro, o fato de eu aumentar a minha creatina, elevaria a minha creatinina( marcador de função), em uma pessoa normal uma creatinina elevada se dá por lesão renal onde não se consegue excretar a mesma( visto que essa é sua única via de eliminação, daí ser usada como marcador da função renal), porém, se aumento a minha creatina, logo eu tenho mias creatinina, logo ela estara elevada pelo aumento da ingesta de creatina e não por uma diminuição do clearance. Ou nesses estudos foi usado clearance com urina de 24 horas???? alguêm que tem mais informações desses estudos poderia me responder ???

Link para o comentário

Pois entao villas, eu realmente sou muito encanado...e sei que isso acaba encomodando!

O psicologico comigo é tão bom quanto ruim, porque ao mesmo tempo que eu fiquei encanado, fiquei pensando 'P***! Agora com creatina vou pegar mais firme!" e ja aumentei em quase tudo que tava fazendo auhhuahuhua mesmo ela nem tendo feito ainda

Bom, hoje fui la treinar, e quando acabei o treino, estava com uma pequena queimação um pouco a direita de minha coluna...e sei la, deitei pra dormir um pouco e quando acordei eu tava com garganta ruim e tudo mais. Comecei a ficar encanado denovo ja aahuahu AI fui ter uma conversa com minha mãe. que apesar de não ser medica, tem varias irmãs que são. Ela comento que os rins não doem assim, que se fosse doer doeria com uma pancadinha (ela deu pra demonstrar).

Bom, vou esperar esses dias pra concluir o que está me afetando!

abraços!

Por que tanta "tempestade num copo d'água"?

Creatina está longe de ser o melhor suplemento do mundo....

Está com dúvida quanto usar ou não? Então NÃO USE.

Pode ter certeza que a creatina não vai te deixar grande que nem o Arnold.

Link para o comentário

Cara, pode ter certeza que existe uma grande diferença entre leigo e burro, haahhaha.

Você acha que eu estou tomando creatina esperando que em um mes eu fiquei grande?

Eu sei que as coisas não sao faceis assim.....

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...