Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Vs Rins

XXCr3a

Posts Recomendados

Você acha que eu estou tomando creatina esperando que em um mes eu fiquei grande?

Eu não disse isto.

Tomando creatina você não "ficará grande" nem em 100 meses.

Mesmo que para ti a creatina seja FANTÁSTICA (o que dificilmente será neste grau), ela será apenas uma pequena parcela de todo o teu ganho muscular.

Por isso, afirmo e reafirmo o que disse: se você está "bolado" com a creatina, então não use. Aposto que o teu psicológico terá maior efeito negativo do que o possível efeito positivo que a creatina possa te dar.

É apenas um simples cálculo de custo x benefício. Entendeu?

Editado por The Shadow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não disse isto.

Mesmo que para ti a creatina seja FANTÁSTICA (o que dificilmente será neste grau), ela será apenas uma pequena parcela de todo o teu ganho muscular.

Por isso, afirmo e reafirmo o que disse: se você está "bolado" com a creatina, então não use. Aposto que o teu psicológico terá maior efeito negativo do que o possível efeito positivo que a creatina possa te dar.

Eu não disse isto.

Eu tambem não afirmei que sera a creatina que me deixara grande (um dia se deus quiser rsrs)

Você que não entendeu, eu estou afirmando que eu sei que a creatina não é um pózinho mágico que irá me fazer crescer, por isso disse, a creatina não é nada especial pra me deixar grande.

Mas enfim, tudo não passava de gases, eu tomei um luftal ontem e simplsimente depois de muito barulho :laughingsmiley:, o desconforto sumiu.

Se eu desejar voltar com a creatina, voltou sem fazer a tal saturação?

Link para o comentário

Alguêm poderia me ajudar com uma dúvida.

A questão tão falada de a creatina causar danos renais, não seria pelo fato de ela se transformar em creatinina e este ser um marcador de função renal ??? Deixa eu tentar ser mais claro, o fato de eu aumentar a minha creatina, elevaria a minha creatinina( marcador de função), em uma pessoa normal uma creatinina elevada se dá por lesão renal onde não se consegue excretar a mesma( visto que essa é sua única via de eliminação, daí ser usada como marcador da função renal), porém, se aumento a minha creatina, logo eu tenho mias creatinina, logo ela estara elevada pelo aumento da ingesta de creatina e não por uma diminuição do clearance. Ou nesses estudos foi usado clearance com urina de 24 horas???? alguêm que tem mais informações desses estudos poderia me responder ???

Exatamente isso, quem consome creatina pode ter creatinina aumentada por ser um metabólito, mas não por estar com os rins ruins. Creatina não faz mal para os rins pra quem não tem nenhum problema, isso é mito!

Editado por cyberots
Link para o comentário

Na verdade a ingesta hídrica deve respeitar uma taxa de 40-50ml/kg de peso, para uma hidratação basal. Se o cara pesa 90 Kg, num adianta nada ele tomar 3 litros d´agua.

Na verdade a ingesta hídrica deve respeitar uma taxa de 40-50ml/kg de peso, para uma hidratação basal. Se o cara pesa 90 Kg, num adianta nada ele tomar 3 litros d´agua.

Link para o comentário

http://www.gfe-ev.de...eatinesport.pdf

olhem a figura 5

Compara 3 grupos

1 saturou creatina e não teve dose de manutenção após isso

2 saturou creatina (20gr/6 dias) e manteve doses de 2gr/dia por 28 dias apos isso

3 não saturou

como podem ver, a diferença foi que os 2 primeiros chegaram mais rapidamente à niveis altos, porém, o primeiro logo diminuiu por não ter dose de manutenção, equanto o terceiro demorou mais (cerca de 28 dias) e chegou nos mesmos niveis

como os resultados virão mais cedo se o corpo não absorve mais que 5g por dia ?

me a admiro vc iceman, velho de guerra, ainda acreditar nessa balela inventada por fabricantes/vendedores de creatina

edit: tinha errado as ordens

Editado por Matheus_
Link para o comentário

Na verdade a ingesta hídrica para pessoa jovem e em treinamento pra hipertrofia( ou seja, quem tem músculos a mais que a população comum) seria de 40-50ml/kg peso, sendo isso a ingesta basal. Sendo assim, se o cara pesa 90 kg e tá bebendo 3 litros d´agua por dia ele tá trabalhando abaixo do basal. Esse volume deve ser bebido por todos que buscam hipertrofia, não só por que tá em uso de creatina com o intuito de " proteger " os rins, visto que o músculo é composto 70% por água.

Link para o comentário

Eu fiz apenas 3 dias da saturação na seamana passada, ai parei de fazer satuaração e no mesmo dia parei de tomar creatina pelo medo que estava com o desconforto.

Bom, agora sabendo que não eram os rins, vou voltar a tomar a creatina...e gostaria de saber...

Tendo em vista minha parada semana passada o que vale mais a pena:

->Esperar 2 semanas pro corpo eliminar totalmente a creatina e recomeçar com uma nova saturação.

ou

->Voltar a tomar hoje mesmo tomand os devidos 5g por dia?

(Sim eu vi, a tabela postada pelo Matheus_! Mas gostaria de saber a opinião de vocês!)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...