Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, desculpa se tiver flando merda, mas tenho uma duvida qto ao fortalecimento dos tendões...

Tipo é possivel vc fortalece por exemplo, a coxa, e ter os tendões dos joelhos fracos??

Se sim, como fortalece-los?? essa fraqueza pod gerar problemas???Fortalecer os tendões aumenta a capacidade d carregar mais cargas??

Vlw!

Publicidade

Postado

Isso é muito mais comum do que se imagina.

Acho que mais provável do que fortalecer a coxa e ter tendões do joelho fraco é desenvolver mais uma parte do que a outra, por exemplo, desenvolve mais quadríceps e negligencia todo o grupo posterior de coxa, o resultado é que os quadríceps exercem pressão sobre os joelhos e desequilibram a articulação, gerando dores e favorecem o surgimento de lesões.

Para fortalecimento de tendões e ligamentos já li que exercícios pesados e poucas repetições são os mais efetivos.

Iceman, tive uma dúvida aqui. Quero fazer o SL5X5, mas fazendo esse treino existe essa possibilidade de negligencia do posterior de coxa? Fazendo agachamento eu sinto bastante o quadriceps mas o posteior senti apenas na primeira vez que fiz levantamento terra

Postado

Um treino de força geralmente se tem cargas pesadas e poucas rep, com bastante descanso nos intervalos...

Por isso q se ganha força?? pq na vdd ta fortalecendo os tendões e estes estando fortes consegue-se carregar mais carga?? é isso msm?

Postado

Cara,

"submaximas" e "110% da RM" não combinam na mesma frase, são coisas totalmente distintas.

[2]

falou antes. E não só distintas, beeeem contrárias e principalmente não existe neste mundo 110%, se conseguiu levantar é 100% uai.

Postado

Existir até existe, mas tem que ver o conceito, se referindo a uma outra marca.

Por exemplo eu posso dizer que pego no supino com equipamento, 130% da minha RM raw, ou mesmo pego no box squat 110% da RM do agachamento, e são afirmações validas.

É claro que voce só vai levantar 100% que significa uma repetição, mais que isso não existe...., mas quando está se referindo a outra coisa é normal citar assim.

Eh entendi, ao inves de falar 100% com camisa de supino falam 120% =P.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...