Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, tudo bem?

Já peço desculpas se houver um tópico sobre isso, eu realmente procurei à exaustão e não encontrei.

Bom, acontece que eu sou mesomorfa, tenho 20 anos. 1,61 e 54kg

Além de querer perder um pouco de peso (chegar a 51kg e estabilizar) eu quero ter um corpo mais feminino:

Afinar a cintura (minha caixa torácica é larga, o que me deixa com uma cintura larga), dar uma secada na barriga (já vi que abdominais infra resolvem um tanto) e manter as pernas/bumbum num bom estado (está quase bom agora, como ando muito para ir para os lugares as pernas estão boas)

Porém não tenho muito tempo para malhar, na verdade eu teria disponibilidade para fazer exercícios 3x por semana por 1h +-.

Ah, e quase ia me esquecendo. Eu tenho os ombros caídos, estou fazendo RPG para corrigir, mas também gostaria de algum exercício que fortalecesse os músculos corretos do abdomen e costas para ajudar a levantar os ombros.

Então coisas que quero melhorar:

- Barriga chapada (ou quase isso)

- Cintura (na verdade aquele sulco logo abaixo da costela xD não sei como se chama certinho) mais fina

- Pernas e Glúteos um pouco mais arredondados

- Exercício que levante os ombros

Eu imagino que vocês vão me recomendar exercícios aeróbicos, mas preciso saber quanto, o que, como... Se preciso mudar minha dieta significantemente... (eu não faço nenhuma dieta específica, como pouco. Basicamente só tomo café da manhã, almoço, lanche da tarde e lanche da noite - se for necessário eu detalho isto)

Não sei se é necessário postar fotos também.

Ah, e eu encontrei nesse fórum mesmo um tópico explicando como afinar a cintura http://www.hipertrofia.org/forum/topic/24326-exercicios-para-afinar-a-cintura/ fiz e adiantou pouco... Acredito que vocês terão outras alternativas para recomendar. Não entendi muito bem o "Vácuo abdominal"

Ah, e outra informação importante que já ia me esquecendo... Eu tenho uma barriga... Que é como se os músculos do abdomen (onde ficaria o 6-pack) tivessem gordura neles, porque só essa região é mais alta. Todo o resto da barriga é mais "seco" e eu tenho esse "meio" da barriga mais alto. Conversei com uma moça que fez Ed. Física e ela disse que é uma deposição de gordura no músculo característica de quem faz dança do ventre. E como eu fiz dança do ventre na infância eu adquiri essa gordura e é impossível de tirar ela.

Essa informação confere? Achei meio absurda. mas não entendo muito de músculos e gorduras então...

Editado por ana2903

Publicidade

Postado

Barriga "chapada": Exercícios pro abdômen 3x por semana e... paciência. Barriga é a parte do corpo mais difícil de se definir.

Emagrecer: Aeróbicos 3x por semana (se fizer além disso você pode perder massa magra). Mas não esqueça de treinar normalmente na academia, também.

Pernas e glúteos: Clássico, os aparelhos dedicados a eles em academia.

Cintura: Eu não sei o que pode ter aparentado ser tão difícil no stomach vacuum... eu não tentei "pra valer" ainda porque ainda tenho alguma gordura abdominal pra perder antes de pensar em definir alguma coisa na região, mas fiz "testes" e pra mim a ideia de puxar a barriga com força pra dentro como se quisesse "tocar a coluna com o umbigo" e segurar por 30s parece bem simples... de qualquer forma, eu não testei, mas já vi usarem e li sobre o assunto e dizem que bambolê ajuda.

Exercício que levante os ombros: Também quero saber mais sobre, meus ombros são meio caídos...

Ainda sobre o assunto mas não necessariamente respondendo a pergunta da criadora do tópico, existe um personal trainer nos EUA chamado Rusty Moore, ele tem um blog (Fitness Black Book) em inglês e programas pra homens (Visual Impact Muscle Building) e mulheres (Visual Impact for Women) focados em "musulação para estética". Não é uma simples questão de hipertrofia, definição ou emagrecimento, de acordo com ele é mais focado na parte estética. É meio pretensioso, mas ele usa muito de exemplo atores e atriz de Hollywood. Existem vários atores musculosos com um corpo legal sem serem gigantes e mulheres que nem são tão magras ou grandes e tem um corpo bonito. Mencionar atores hollywoodianos como exemplo é meio pretensioso, mas andei pesquisando sobre o cara e os programas dele em outros blogs/sites de fitness/hipertrofia gringos e ele parece ser MUITO respeitado. Um dia quando tomar coragem compro os programas dele e leio o blog com cuidado e posto a tradução dos principais pontos aqui no fórum (meus anos de adolescente gorda jogando videogame serviram pra alguma coisa afinal - aprendi inglês muito bem :P).

Postado

Abdominais pra ter uma cintura fina é meio controverso, já vi mulheres que até "alargaram" a cintura devido a quantidade de musculos.. (claro que abdominais, são essenciais, mas até o limite certo)

Uma coisa que acho que adianta, são sessões de drenagem linfática.. minha esposa comprou num desses sites de compra em grupo, e está tendo excelentes resultados.

Postado (editado)

Ué... 1h 3x por semana é mais que suficiente.

E me desculpe Edge, mas é bobagem isso de que aero mais que 3 vezes pode catabolizar. Outra bobagem é a relação entre abdominais e a "definição do abdomen". E pra cintura eu duvido muito que o stomach vacuum faça diferença.

Quer afinar a cintura: perca gordura / use espartilho (TL).

"Conversei com uma moça que fez Ed. Física e ela disse que é uma deposição de gordura no músculo característica de quem faz dança do ventre. E como eu fiz dança do ventre na infância eu adquiri essa gordura e é impossível de tirar ela."

Nossa, eu não vejo cabimento nisso.

Faça uma dieta adequada e treine. Com o tempo verá diferença em todos esses pontos que você colocou.

Se você acha que aeróbicos mais de 3x por semana não catabolizam, tudo bem, é o seu conhecimento. Aliás, se pudesse compartilhar mais sobre isso, eu agradeceria. Treino pentatlo moderno, acabo fazendo aeróbicos todo dia e sempre achei que isso fosse aniquilar minha massa magra (como eu ainda estou no primeiro cutting, sim, estou perdendo peso. Mas não dá pra dizer se é só gordura ou se tem massa magra indo, também)

Quanto a parte dos abdominais, acho que não entendi muito bem. Quando eu falei em abdominais, não falei só do exercício clássico. Falei de exercícios pra área do abdômen em geral, como usar o ab roller, por exemplo. NENHUM dos exercícios pra área do abdomen ajudam na definição do mesmo?

EDITADO: Mas isso que o TheMetal citou é verdade. Querer uma cintura fina e um abdomen definido ao mesmo tempo é meio contraditório.

Editado por Edge1905
Visitante usuario_deletado17
Postado

Treino ABC

3x por semana... Exatamente o q vc quer.

Pesquise, monte um treino, monte uma dieta e seja feliz.

E na boa... Na minha opnião pra quem tem cintura larga a opção pra ela parecer mais fina e alargar os ombros e as pernas (nessa área mais alta, tipo quadril)

Quanto a parte dos abdominais, acho que não entendi muito bem. Quando eu falei em abdominais, não falei só do exercício clássico. Falei de exercícios pra área do abdômen em geral, como usar o ab roller, por exemplo. NENHUM dos exercícios pra área do abdomen ajudam na definição do mesmo?

Não... Definição é puramente e totalmente dieta (ou drogas pra isso)

Não existe nenhum exercícios de definição, porque a definição NADA mais é que ausencia de gordura cobrindo os musculos

Postado

Não... Definição é puramente e totalmente dieta (ou drogas pra isso)

Não existe nenhum exercícios de definição, porque a definição NADA mais é que ausencia de gordura cobrindo os musculos

Aparentemente eu que entendi errado o que a criadora do tópico quis dizer com "chapada" (onde eu moro "chapada" também quer dizer "rasgada", "trincada" etc). Gírias regionais diferentes.

Me desculpem, Pa Prut e ranzo159, acontece :P

Postado

Bem... Minha namorada diz chapada pra barriga tipo retinha lisa e tal.

Diz que barriga chapada é linda mas six pack é ridiculo (infelizmente :crying_anim02: )

Mas é isso aí, pra barriga aparecer os gomos vc tem que hipertrofiar eles, ou seja, fazer exercício pra eles crescerem e não pra definirem.

Tipo isso sacou ?

Bons treinos! :P

Postado

Olá, tive q responder pq já tive dúvidas relacionadas a abdominais e gostaria de ter tido alguém pra me ajudar, teria poupado muito tempo. Na minha opinião abdominal ajuda e muito, eu faço todos os dias todos os abdominais e tenho 61 de cintura, e não sou magrela, obviamente ele sozinho não faz tdo o trabalho, mas eu aconselho caminhada leve sem ofegar pela manhã em jejum para perder a "barriga de dança do ventre" q a propósito existe sim e tem alguns artigos sobre isso no cielo, mas ela some, é difícil mas fica quase imperceptível. Para os ombros eu aconselho elevação lateral com o tronco inclinado ou elevação lateral no banco, para mim foi o q mais ajudou. Já para glúteos e pernas o q eu mais vejo resultado é o agachamento e a passada com a barra livre e o hack profundo, no começo aguenta menos mas se fizer tda semana certinho sem pular vc vai aumentando, e os resultados são visíveis. Boa sorte :)

Postado

Só lembrand que é melhor fazer abs dia sim dia não... Pois são musculos como os outros e precisam de descanso tbm

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...