Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] - Fazendo O P90X Sem Ter Muita Perda De Peso.

Posts Recomendados

Postado

Eu queria começar o Workout P90X, consegui ele e agora queria começá-lo.

Só que tem um problema, eu sou muito magro, magro mesmo..., abaixo do IMC, e talz, e o pior é que eu como até bastante coisa, mas falta disciplina pra eu conseguir ganhar massa, sendo que não tenho tempo pra ir na academia e nem posso comprar nenhum suplemento..

Seria bom eu fazer o P90X mesmo assim ? Eu não iria perder tanto peso ? E tem alguma forma de eu ganhar peso mais rápido sem suplementos, com shakes caseiros, e uma dieta boa ?

Obrigado

Visitante usuario_deletado17
Postado

Qualquer tipo de ganho = boa dieta

Pesquise na área nutrição e tenha uma dieta rica em proteínas

Postado

É tudo muito simples cara: existe um negocinho chamado Gasto Calórico Diário (GCD) que é a quantidade de calorias que você consome diariamente. Para se perder peso você deve ingerir menos calorias do que seu GCD e para ganhar peso, que é o que você quer, você deve ingerir mais calorias do que o seu GCD. Então mesmo que você faça o P90x você ainda vai ter um GCD, você precisa calcular é qual é o valor, entendeu?

Basicamente o GCD é a sua Taxa de Metabolismo Basal (TMB) vezes o seu Fator de Atividade diário (FA). Na área de nutrição tem um tópico com vídeo explicativo que tem download de planilha e ensina a montar uma dieta dai você calcula a sua TMB, estima o seu FA de acordo com a planilha e você vai ter o seu GCD. Dai você monta uma dieta na qual você consuma pelo menos 20% a mais de calorias diariamente do que o seu GCD. Dai posta pra galera lá na Nutrição pra eles avaliarem sua dieta e te ajudarem a aprimorar os valores das coisas.

Depois uma dica que te dou é se pesar toda semana no mesmo dia, com a mesma balança e ver se seu peso está aumentando, se não estiver é porque você estimou um FA mais baixo do que o necessário, dai refaça as contas, e ajeite sua dieta e por ai vai até achar o valor que te fará ganhar peso, mesm o você fazendo o P90x, sacou?

Espero ter te ajudado.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...