Dipunker Postado Abril 11, 2012 às 00:44 Postado Abril 11, 2012 às 00:44 Um dos destaques do card principal do UFC Suécia, neste sábado, o peso-pena Diego Nunes vai fazer a primeira luta de sua "nova vida" contra Dennis Siver. Desde março, o gaúcho deixou a equipe Nova União, no Rio de Janeiro, e passou a concentrar seus treinos em Los Angeles, na academia Black House. "A Arma", como é apelidado Nunes, não comenta os motivos da saída e prefere não polemizar com os ex-companheiros, mas parece ter encontrado novo ânimo na Califórnia. Apesar de garantir que a disputa pelo cinturão da categoria está longe de sua mente, o lutador sente que a mudança lhe deixou mais próximo da oportunidade. - Sei que isso vai acontecer um dia, é inevitável. Sou um dos caras mais talentosos do peso-pena. Eu só estava precisando de uma atenção especial, de um lugar onde as pessoas me vissem e dissessem, "Você vai ser o campeão, e eu vou insistir e trabalhar por você até você alcançar isso". Cheguei aqui e encontrei isso. Agora é ter paciência e calma, isso vem naturalmente. Talvez eu faça duas lutas, com o Dennis Siver e a próxima, talvez com o (Hatsu) Hioki, aí quem sabe, até o início de 2013, a gente esteja disputando o cinturão. Mas agora só estou pensando no Dennis Siver - afirmou o lutador, em entrevista ao SPORTV.COM. Antes do rompimento com a Nova União, Diego Nunes, que é representado pelos empresários Jorge "Joinha" Guimarães e Ed Soares, dividia seus treinos entre o Rio de Janeiro, base da equipe do treinador Dedé Pederneiras, e Los Angeles, na Black House. Com o desligamento, a preparação de Nunes passou a ser concentrada na Califórnia, o que, para o lutador, funciona melhor, pois traz menos distrações e o deixa mais focado. Especificamente para a luta deste sábado, em Estocolmo, a diferença de clima também ajudou na adaptação. - Eu estava lá no Rio treinando todos os dias, estava 40°C, aí vim para cá, e é diferente. Cheguei no inverno, um pouco mais frio, até para acostumar mais meu pulmão, meu gás. Mas eu vim do Sul, de um lugar muito frio, então não tem diferença. Sempre está na época de inverno nas cidades que eu luto, estou acostumado. Até prefiro lutar no inverno, porque o corpo fica frio, mas o coração esquenta mais (risos). O adversário do brasileiro também passa por um "recomeço". O alemão Dennis Siver fará sua primeira luta como peso-pena, após passar a maior parte da carreira como peso-leve. Pedro Munhoz, um dos treinadores de jiu-jítsu da Black House e que estará como córner de Diego Nunes na Suécia, acha que o brasileiro pode tirar proveito da descida de peso do adversário. - Não sei como ele vai suportar, porque ele tem bastante massa muscular. Ele é duro, mas é limitado, só faz aquele jogo dele, e não se sente à vontade quando fica por baixo, tomando o ground and pound. A gente nunca viu ele contra outro "striker" (golpeador) de ponta como o Diego - argumentou Munhoz. O lutador gaúcho, porém, mantém o respeito por Siver, que vinha de quatro vitórias consecutivas antes de ser derrotado por Donald Cerrone no UFC 137, em outubro do ano passado. Esta luta foi bastante estudada pelo brasileiro na hora de definir a estratégia para o combate. - O Donald Cerrone é um cara que admiro muito. Muito duro em pé, é um dos melhores do UFC no momento. Foi uma luta rápida, mas também porque o Cerrone é de um nível altíssimo em pé, pegou ele de surpresa com um chute, ele não se achou mais na luta e acabou finalizado. Sem tirar méritos do Dennis Siver, que estava vindo de quatro vitórias consecutivas e espero o melhor dele para essa luta. Eu esperava há muito tempo para enfrentar um "striker" no UFC, desde que entrei no WEC só peguei wrestlers e "grapplers", desta vez vai ser um "striker" que nem eu. Tem tudo para ser um bom show, com nível alto de trocação. Estou pensando em fazer uma boa luta e dar meu melhor, soltar tudo que treinei aqui na Black House - prometeu "A Arma".
le0z1n182 Postado Abril 11, 2012 às 11:27 Postado Abril 11, 2012 às 11:27 Quero ver a luta dele com o Siver,se for bem ai sim começo a por mais fé
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora