Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu descobri esse suplemento pois meu amigo começou a tomar, e ele gostou muito. Andei pesquisando sobre ele, e nao acho boas informações. Tenho estas duvidas:

alguem aqui ja tomou e teve bons resultados?

Quais sao os prós e contras deste suplemento?

Eu posso tomar ele no pós treino junto com whey e creatina? como tomar?

meu amigo disse que ele faz parecer mais magro, isso realmente acontece?

Obrigado pra quem responder, eu tomo whey+dextrose+creatina, mas minha dextrose acabou e quero ver se vale mais a pena comprar outra dextrose, ou investir no Waxy maize

1 nunca tomei

2 prós. teoricamente "possibilita sua quebra em diversos pontos ao mesmo tempo, facilitando a digestão do amido e o fornecimento de energia muito mais rápido quando comparado à dextrose e a maltodextrina, mas sem provocar o pico de insulina"

contra: se comparar com malto ou dextrose é infinitamente mais caro.

3 indicado no pós e alguns dizem que é indicado toma-lo com a creatina pois melhora a absorção (da creatina), cabe a você tirar suas conclusões

4 quanto a parecer mais magro seria pelo fato dele "teoricamente" reter menos líquido.

resumindo, se você tem pra gastar. TESTE! mas não vá achar que isso é milagroso, pelo contrário, é apenas uma opção mais "refinada" de carbo. assim como whey concentrado ou isolado, se você não tem problemas com lactose mas tem dinheiro sobrando, vá de isolado, não que isso lhe trará melhores resultados.

espero que tenha ajudado.

Publicidade

Postado (editado)

Waxe Maize eh um carboidrato que, em terioria, seria de alta velocidade devido a sua concentracao de amilopectina. Devido ao seu alto peso molecular, ele seria absorvido mais rapidamente que qualquer outro carbo, levando a uma recuperacao mais rapida do glicogenio muscular (alguns dizem 70-80% mais rapido).

Na verdade, nenhuma dessas afirmacoes se comprovam. Os poucos estudos que tem mostram:

1) Acucar no sangue e insulina muito menores do que dextrose. Na verdade, a dextrose teve uma resposta 3x mais alta em insulina do que o Waxy Maize.

2) Glicogenio muscular apos 24h estava no mesmo nivel que qualquer outro carboidrato (para recuperacao do glicogenio (apos um periodo de tempo), o que importa eh a quantidade de carbo, nao a fonte. Ponto)

3) Um outro estudo mostrou que Maxy leva a uma quantidade de glicose no sangue menor do que malto e sacarose (acucar normal).

4) Outro estudo mostrou que Waxy Maize tem a mesma resposta de glicose e insulina que pao branco.

Resumo: se querem pagar os olhos da cara por um suplemento que vao ser tao bom quanto acucar ou pao branco, pelo menos economizem e tomem malto ou dextrose.

1) Voces nao precisam recuperar glicogenio rapidamente. Precisam ter ele recuperado para o proximo treino. Recuperar glicogenio rapidamente soh eh vantagem para quem treina mais de 1x por dia ou para o pessoal que isso foi inicialmente estudado: ciclistas ou atletas que treinam 2x por dia por 4h ou mais. Se nao vao treinar de novo, a quantidade de carboidrato vai garantir os estoques de glicogenio. Nao importa o horario, tipo de carbo ou nada do tipo.

2) Voce nao precisam de um carboidrato de alto IG no pos-treino para subirem a insulina rapidamente e o diabo a quatro. Precisam de uma refeicao (tanto faz) com boa quantidade de proteina e carboidrato, pode ter gordura ou pode nao ter, escolha de cada um conforme a rotina. Uma boa refeicao (nao precisa ser a maior, desde que nao seja pequena) ja vai subir a insulina para uma quantidade suficiente de promover os beneficios disse (parar um possivel processo de catabolistmo, aumentar a sintese proteica).

+1

muito bem explicado meu chapa nao eh a toa que é moderador.

Editado por Joseph Brr
  • 2 semanas depois...
Postado

+1

muito bem explicado meu chapa nao eh a toa que é moderador.

isso foi 1 doas estudos que não foram tão positivos. mas tem outros que falam bem e que sao indexados, nesse caso eu particularmente acho difícil se chegar a uma conclusão se realmente é bom ou não.

uma coisa eu posso AFIRMAR. pra quem tem tendência a espinhas, malto e dextrose pioram o quadro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...