Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara, pega uma assessoria online como a do Pengo.

O ideal é a mesma pessoa passar sua dieta e treino.

Não quero fazer propaganda do Pengo mas estou curtindo bastante a assessoria, já ganhei 5kg em 2 meses (e olha que treino há alguns anos já).

Publicidade

Postado

Acho engraçado em foruns, pois muitos dos que se intitulam "sabe tudo" acham que tudo se resume a comer frango com batata doce e levantar o peso :oneeyed02:

E não é? :D

Calcula quanto você tem que comer de frango pra atingir o especulado de proteina, quanto de batata pra atingir o proposto de carboidratos e o quanto de azeite pra atingir o tanto de gordura (sendo a soma de tudo o total de calorias necessário para seu objetivo no dia). Divide em quantas refeições der, nos seus momentos disponíveis. Bebe uns 2~3 litros de água por dia. Faz um treino já montado (5x5 Stronglifts). E corre pro abraço...

Postado

E não é? :D

Calcula quanto você tem que comer de frango pra atingir o especulado de proteina, quanto de batata pra atingir o proposto de carboidratos e o quanto de azeite pra atingir o tanto de gordura (sendo a soma de tudo o total de calorias necessário para seu objetivo no dia). Divide em quantas refeições der, nos seus momentos disponíveis. Bebe uns 2~3 litros de água por dia. Faz um treino já montado (5x5 Stronglifts). E corre pro abraço...

Faiz%252520um%252520favor%25252C%252520se%252520joga.jpg

Mano, com todo respeito do mundo, vc nasceu burro assim ou foi com o tempo ?

Cara, vc sabe muito de dieta e rotinas de treino. Posso ser seu fã ? Deixa eu ser seu fã manolo, por favor! Eu juro que vou me esforçar pra ser tão inteligente quanto você.

Postado (editado)

Se eu tivesse grana sobrando, e morasse numa cidade grande com bons profissionais, lógico que eu contrataria ambos. Sem dúvida nenhuma, a ajuda de um profissional qualificado e experiente, que já tenha percorrido e que possa indicar o "caminho das pedras" pode turbinar os resultados. Não tem por que querer inventar a roda, se já fizeram isso antes e podem te dizer como.

Tem o tópico de um user na área de relato de dietas, que fez um cutting com dieta de nutricionista, a dieta tá la assim "2 pedaços de carne, 1 colher de feijão, 2 fatias de queijo" e tal, nada de gramas ou contagem de macros e etc... É um dos tópicos mais comentados e um dos cutting mais bem sucedidos da área!

Agora, não vai sair atrás do primeiro que aparecer pela frente, senão o cara vai te falar que agachamento fode o joelho e as costas, que não sabe como faz terra, ou o nutricionista vai te dizer que não pode comer mais de 30g de proteína por refeição, que se não comer de 3 em 3 horas não dá resultado, e por aí vai. Se for pra contratar o mais barato pra economizar, acho que é melhor pesquisar mais mesmo.

Editado por peXada
Postado

depende, se forem bons profissionais compensa bastante

agora se não for...

procura saber quem já trabalhou com eles ou ja que voce tem uma noção conversa com eles primeiro e ve se eles conhecem bem a area

Postado

amigo vou dar a minha opinião.

só vale a pena pagar um personal trainer se este tiver muita experiencia e um belo shape.

teoria é muito bom, o que intereça é prática.

escolha alguem que possa ajudar com a perfeita execução e com métodos avançados.

que possa te ajudar com as ultimas repetições.

a segunda opção seria um bom parceiro de treino e muita pesquisa.

que é o que eu fiz.

bons treinos.

Postado

Em algum momento do caminho, você pensa que sabe tudo, e depois descobre que não bosta nenhuma...

é a história do cara que queria arrumar o computador....

levou até a loja de informatica, o técnico arrumou e cobrou 1000 reais...

a hora que o cara viu a nota, logo questinou, nossa porque ficou tão caro?

estava descriminado:

parafuso da placa mãe = R$ 1,00

saber qual parafuso apertar = R$ 999,00

tudo bem que existem charlatões, e péssimos profissionais, mais tem excessões galera, não vou citar aqui, mais conheço muita gente que entende e muito.

Agora:

Pra galera que cabeça fechada, ignorante, orgulhosa e "independente", que acha que aprende tudo sozinho, que é o rei da cocada, não vai ser esse post, o fórum, ou qualquer outra pessoa que vai ensinar nada, é a VIDA mesmo.

Jamais desrespeite um profissional da área seja ela qual for, sem antes ter argumentos, no mínimo bons pra isso.

E tem os malditos também que aproveitam do diploma de nutrição ou de Ed.física, e fala qualquer merda pro cara seguir e não faz nada com amor, esses me dão nojo!

mais existe muita gente boa poraí, é saber escolher e filtrar.

@topic

Penso em me tornar um Personal, ou professor de universidade, depois da especialização, vou começar a fazer mestrado e tals, se dá dinheiro? não sei...

EU ACHO: que quem decide o quanto de dinheiro que pode-se ganhar é apenas você, sua vontade! porque se for bom, uma hora você vai ter bons frutos.

Postado

Em algum momento do caminho, você pensa que sabe tudo, e depois descobre que não bosta nenhuma...

é a história do cara que queria arrumar o computador....

levou até a loja de informatica, o técnico arrumou e cobrou 1000 reais...

a hora que o cara viu a nota, logo questinou, nossa porque ficou tão caro?

estava descriminado:

parafuso da placa mãe = R$ 1,00

saber qual parafuso apertar = R$ 999,00

tudo bem que existem charlatões, e péssimos profissionais, mais tem excessões galera, não vou citar aqui, mais conheço muita gente que entende e muito.

Agora:

Pra galera que cabeça fechada, ignorante, orgulhosa e "independente", que acha que aprende tudo sozinho, que é o rei da cocada, não vai ser esse post, o fórum, ou qualquer outra pessoa que vai ensinar nada, é a VIDA mesmo.

Jamais desrespeite um profissional da área seja ela qual for, sem antes ter argumentos, no mínimo bons pra isso.

E tem os malditos também que aproveitam do diploma de nutrição ou de Ed.física, e fala qualquer merda pro cara seguir e não faz nada com amor, esses me dão nojo!

mais existe muita gente boa poraí, é saber escolher e filtrar.

@topic

Penso em me tornar um Personal, ou professor de universidade, depois da especialização, vou começar a fazer mestrado e tals, se dá dinheiro? não sei...

EU ACHO: que quem decide o quanto de dinheiro que pode-se ganhar é apenas você, sua vontade! porque se for bom, uma hora você vai ter bons frutos.

O Saint disse tudo, tudo mesmo.

Postado

Acho que um cara que seria um otimo personal trainer não terá um shape tão legal, devido a falta de treino e dedicação pra ele mesmo. Mas concordo que personal frango é furada. Tem que pelo menos ter músculos e definição medianas, dignos de alguém que sabe o que tá falando. Tem quem sabe mas não tem um corpo legal por descaso mesmo, mas é minoria.

Acho que se vc tem grana "sobrando", e não liga de pagar, vá em frente, só tem a ganhar. Mas começaria com alguém indicado primeiro. Nutricionista já acho que não adianta nada a não ser que o cara seja personal também, pois se vc somente for lá e fazer consulta eles te dão umas receitinhas de bolo que não servem pra nada, principalmente se vc já tem experiência sobre dietas. Só vão corrigir e invertar coisas que vc não pode comprar, não tem onde arrumar, não gosta etc... Se pude arrumar um cara que manja de dieta, mesmo que não seja nutricionista, e que seja personal também, esse é o ideal. pq ele saberá o que vc como e como será o seu treino em função da sua dieta. O nutricionista geralmente não sabe como é o seu treino, e  opersonal não sabe como é a dieta, aí não dá nada certo porra.

Aí vc vai reclamar com o cara do treino e ele diz que é a dieta que tá zuada...vai falar com o nutricionista ele fala que vc precisa correr mais....

Postado

Eu não treino, nunca treinei e não pretendo treinar com personal. Eu fico feliz com o desenvolvimento que eu tenho por mim mesmo afinal de contas eu treino mais para saúde e funcionalidade, não trabalho com meu corpo e nem preciso de resultado imediatos/rápidos eu vou ter que treinar pro resto dá vida mesmo por conta de uma patologia que eu tenho então sussa...

Mas o benefício que eu vejo no personal é quando ele é PRESENCIAL. Personal à distância pra mim é furada... o benefício de se ter um personal é o comprometimento que você cria com a pessoa, afinal de contas o cara vai tá lá na academia esperando você e se você faltar vai ter que pagá-lo do mesmo jeito.. .então pra quem tá meio desanimado e tudo mais ele vai te ajudar. Fora o fato de você não ter que se preocupar muito com seu treino e tal porque ele fará isso por você, mas a parte da animação que eu acho que pega mais forte...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...