Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clara De Ovo Para Venda?


Fezo

Posts Recomendados

Amigos, existem 225mg de colesterol em uma gema de ovo. Isto é fato.

Também é fato que a maior parte do colesterol que fica alojado nas nossas artérias provem de gordura animal e não da ingestão de colesterol.

Mas parte do colesterol vem daí sim. Se vcs não quiserem acreditar tudo bem, podem continuar a comer as gemas.

Eu mesmo como 3 gemas por dia, mas com 5 claras, jogo 2 gemas fora.

Façam o que quiser mas respeitem a opinião dos outros e os estudos existentes acerca disso. ;)

Disse muito bem estudos existentes, você precisa se atualizar com estudos recentes, e para você um brinde vai ai um pouco de conhecimento:

"POR FRANÇOISE GREGÓRIO. REVISTA VIVA SAÚDE (TRECHOS ADAPTADOS).

O OVO AUMENTA O BOM COLESTEROL (HDL)

Segundo a nutricionista Maria Gandini, um ovo contém 213 miligramas (mg) de colesterol, ou seja, quase o total da ingestão diária recomendada pela Associação Americana do Coração, que é de 300 mg. Entretanto, ela ressalta que nem todo colesterol ingerido tem como destino certo o entupimento das artérias. "A substância participa de funções importantes no organismo, como formação de hormônios", explica. De acordo com o cardiologista Wilson Salgado Filho, médico assistente da Unidade Clínica de Lípides do Instituto do Coração (Incor), apenas 1/3 do colesterol do ovo é absorvido pelo organismo. Maria lembra que algumas pesquisas têm apontado uma ação inusitada: seu consumo aumenta a quantidade de HDL (colesterol bom), que é considerado um fator preventivo contra a aterosclerose (quando placas de gorduras se formam nas paredes das artérias). Segundo o nutrólogo Durval Ribas Filho, pesquisadores japoneses já divulgaram estudos que reforçam essa tese. "Os trabalhos mostram que, apesar de haver um aumento do LDL (colesterol ruim) com o consumo diário de ovo, há também um aumento do HDL, o que é compensador", comenta

O OVO DIMINUI A INCIDÊNCIA DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES

Ficou comprovado que não existe relação entre o colesterol presente no ovo e o aumento das taxas de gordura nociva ao organismo. Tudo graças a pesquisadores que parecem nunca terem se conformado com a má fama do ovo. É o caso de Frank Hu, epidemiologista nutricional da Escola de Saúde Pública de Harvard (EUA), que confirmou, após alguns estudos, que comer um ovo por dia não aumenta o risco de ataque cardíaco ou derrame. Ao avaliar, por um período de dez anos, cerca de 120 mil homens e mulheres saudáveis, o cientista concluiu não haver diferença significativa de risco entre os que comiam sete ovos por semana e os que comiam apenas um. Segundo ele, outros nutrientes existentes no ovo compensam ou anulam o perigo representado pela taxa elevada de colesterol. "Hoje, sabemos que, quando dosamos o colesterol do sangue, ele reflete muito mais a ingestão de gorduras saturada e hidrogenada; estas, sim, verdadeiras vilãs, pois aumentam o LDL (colesterol ruim) e o risco de doenças cardiovasculares", afirma o endocrinologista Ricardo Martuci, de São Paulo. O ovo é rico em colesterol e pobre em gordura saturada, isso o exime da culpa de causar doenças cardiovasculares. O cuidado maior fica para diabéticos e aqueles que já sofreram infartos (consumir apenas três unidades semanais).

O OVO ALIMENTA A MEMÓRIA E DIMINUI A ANSIEDADE

Na última década, algumas pesquisas também demonstraram que a colina, uma substância nutritiva encontrada em alguns alimentos, é importantíssima para melhorar a memória e a capacidade cognitiva e para a formação de novos neurônios. Logo, o consumo desse nutriente é de grande importância para prevenir doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson. E, assim como o amendoim, germe de trigo, fígado, carne, peixe, queijo, repolho, brócolis e couve-flor, a gema do ovo é uma ótima fonte. A colina também é importante durante a gravidez, pois a substância ajuda a fortalecer o desenvolvimento do feto. Um estudo da Universidade Estadual de Iowa, nos EUA, revela que o consumo de colina entre as mulheres grávidas é baixo. Para se ter uma ideia, dois ovos contêm 250 mg de colina, cerca da metade do total de que o organismo necessita por dia. E ainda temos a proteína que colabora com a sensação de alerta e afasta a apatia. Por ser uma excelente fonte de triptofano - aminoácido precursor da serotonina, uma substância associada à sensação de bem-estar -, ajuda a acalmar os ânimos, reduzindo a ansiedade, o mau-humor e a irritação típica durante a TPM."

PS.: Respeite os estudos recentes, e uma dica assista o vídeo do Leandro Twin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigos, existem 225mg de colesterol em uma gema de ovo. Isto é fato.

Também é fato que a maior parte do colesterol que fica alojado nas nossas artérias provem de gordura animal e não da ingestão de colesterol.

Mas parte do colesterol vem daí sim. Se vcs não quiserem acreditar tudo bem, podem continuar a comer as gemas.

Eu mesmo como 3 gemas por dia, mas com 5 claras, jogo 2 gemas fora.

Façam o que quiser mas respeitem a opinião dos outros e os estudos existentes acerca disso. ;)

ta na hora de se atualizar mesmo como o derdrake disse...

colesterol não vem do ovo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu compro sempre clara de ovo pasteurizada em caixinha marca inovo e da fleischeggs.. acessa o site dessas marcas que voce consegue um local que venda, aqui em recife compro da inovo por R$ 6.80 caixinha de 1 litro .. a da fleisch comprava por 6 conto mas tem que ser a vista

Editado por PATYNHA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, existem 225mg de colesterol em uma gema de ovo. Isto é fato.

Também é fato que a maior parte do colesterol que fica alojado nas nossas artérias provem de gordura animal e não da ingestão de colesterol.

Mas parte do colesterol vem daí sim. Se vcs não quiserem acreditar tudo bem, podem continuar a comer as gemas.

Eu mesmo como 3 gemas por dia, mas com 5 claras, jogo 2 gemas fora.

Façam o que quiser mas respeitem a opinião dos outros e os estudos existentes acerca disso. ;)

barbaridade, cara que bitolação ¬¬

e sem poder comprovar ta loco, por causa dissu que ta cheio de povo ignorante ai, gente que não tem certeza espalha notícia ruim pra leigo, pronto ta criado o monstro

da lida num estudo como o que o amigo postou acima e tenta acha um estudo que comprove tudo que tu falou pelo menos

cada um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Antes eu comecei comendo 2 ovos por dia.

Hoje eu faço omelete com 5 ovos.

Tudo inteiro, facilita demais fazer logo tudo junto

6g de proteina já num é la essas coisas, se vc pega e tira metade disso é jogar muito dinheiro fora. Ainda mais depois que está provado que a gema traz beneficios para a saúde

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

barbaridade, cara que bitolação ¬¬

e sem poder comprovar ta loco, por causa dissu que ta cheio de povo ignorante ai, gente que não tem certeza espalha notícia ruim pra leigo, pronto ta criado o monstro

da lida num estudo como o que o amigo postou acima e tenta acha um estudo que comprove tudo que tu falou pelo menos

cada um...

Cara, me diga de onde veio a "bitolação" no que eu falei??

Se vc leu minha mensagem e o artigo postado acima vai ver que eu disse a mesma coisa que eles.

Eu disse que o ovo tem sim muito colesterol APESAR de que o colesterol que fica alojado nas artérias não provém da ingestão de outros colesteróis e sim de gorduras.

Mas, como eu disse e como está no estudo acima, o colesterol e gordura presentes nos ovos tem sim uma parcela de responsabilidade no aumento do colesterol sanguineo.

Ele é responsável por aumentaro HDL (colesterol bom) e também o LDL (colesterol ruim) -> isto está no artigo.

Eu prefiro fazer a manutenção do HDL através de outras fontes (como azeite) do que através da gema do ovo que também é responsável pelo aumento do LDL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, em nenhum momento quis discutir se a gema do ovo era boa ou não para a saúde ou etc. Achei legal as contribuições que colocaram aqui, inclusive não conhecia metade.. hehe

O intuito inicial do topico era ver se encontrava a tal da clara do ovo para atender a atual dieta que estou seguindo, que trata basicamente em restringir gordura e carbos durante 6 dias, para 1 dia de dieta mais 'solta'.

Quis saber se tinha ela separada mais pela praticidade mesmo, pra não ter que ficar separando ou jogar coisa fora.

Ontem fui num emporio aqui perto do trabalho, e consegui encontrar! Comprei 4 litros por 7 conto o litro, vou fazer um teste por umas semanas.. ver no que dá.

Hoje cedo já fiz uma omelete com peito de peru.. bem melhor do que comer só o peru sozinho!

Só uma dúvida para que separar as gemas e jogar proteína fora ?

Você joga no lixo metade das proteínas junto com a parte mais gostosa do ovo.

Ha alguma lógica nisso?

A orientação que tenho nesta dieta que estou fazendo, é tentar restringir ao máximo a ingestão de carbos e gordura. Sendo a gema a 'maior' fonte de gordura dentro do ovo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ia postar este link.

Vou pedir pra minha mãe ver se vende la no CEASA-MG, ela vai la direto pq vende chinelo decorado, diz no site que tem no Ceasa né. E sai a 4,66 o litro. Sai bem mais barato do que comprar o ovo. Uma caixinha dessa equivale a 30 gemas por 4,66.. Compensa pra caralho, nem atum tem um custoxbeneficio tão bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...