Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Comecei a fazer musculação a apenas 1 mês na academia Bio Ritmo, e ultimamente estou lendo muito sobre hipertrofia ... meu objetivo é ganhar uns 5 kg de massa + - até final do ano. (peso 55 e tenho 1.69 de altura)

Queria saber se alguém pode esclarecer a seguinte dúvida sobre o meu treino:

- 20 minutos de aeróbico

- Fazer 3 séries de 16 repetições para cada exercício, quando conseguir chegar nas 16 repetições, aumenta a carga até conseguir fazer 16 e assim por diante ...

Conversei com uma professora e ela me disse que qualquer exercício de peso para mulheres ja causava Hipertrofia...

Isso ta certo ??? Como que eu vo ganhar massa com tantas repetições ?

Publicidade

Postado

Típico professor de academia com idéias "manjadas"

Continue a parte que você estava lendo sobre hipertrofia, entre na área feminina do forum e divirta-se, com determinação e com conhecimento esses 5Kg virão fácil.

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Grande parte da evolução, mais de 50% está realcionada com a dieta q vc segue.

Mas um treino de hipertrofia mais "padrão" está entre 8 e 10 repetições.

3x16 na minha opnião não vai ser nem de longe o melhor para o q vc está querendo.

E não existe isso de qualquer exercício já causar hipertrofia na mulher.

É só pensar que pra homens não é assim e mulheres tem bem mais dificuldade de desenvolver musculos pela pouca quantidade de testosterona

Editado por ranzo159
Postado

Você está em adaptação neural, tudo é novo. As altas repetições são para você aprender a biomêcanica dos movimentos, aprendizagem motora, coordenação, recrutar as fibras, "sentir" a contração no musculo, ter adaptação ligamentar, articular, etc. E com mais repetições e menor cargas, melhor para sua aprendizagem motora, e também menor o risco de lesão do que com cargas maiores. Também menor a dor muscular tardia, é um novo processo inflamatório e ant-inflamatório pro seu orgarnismo. Por isso deve-se ir com "calma". E quanto a esse papo de qualquer exercício hipertrofia, é que nesse tempo de adaptação neural, é um "choque" pro seu organismo, é tudo novo. Então esse novo choque já causa mais força, pois seu corpo está aprendendo a recrutar suas fibras musculares, consequentemente gerando hipertrofia, pela melhora na coordenaçao intermuscular e intramuscular. Por isso foi dito que 'qualquer exercício' nesse tempo, causava hipertrofia.

Postado

oi bruninha, bem vinda a nosso mundo (: olha essas series de 16 rep. podem perfeitamente causar hipertrofia sim(mesmo nao sendo a faixa ideal), segundo o grande Arnold se voce sentir conforto na execuçao do exercico e sentir o musculo trabalhando esta correto, e causara tanto hipertrofia como ganho de força e resistencia, mas quando vc estiver melhor condicionada, o que geralmente ocorre nos primeiros 2 meses, vc ja pode acrescentar mais peso e trazer o numero de repetiçoes pra casa de 10-12, o musculo nao sabe contar, mas trabalhando nesses numeros de repetiçoes 8-10-12 sendo repetiçoes maximas, os resultados em termos de hipertrofia sao mais significativos, espero ter ajudado.

Postado

oi bruninha, bem vinda a nosso mundo (: olha essas series de 16 rep. podem perfeitamente causar hipertrofia sim(mesmo nao sendo a faixa ideal), segundo o grande Arnold se voce sentir conforto na execuçao do exercico e sentir o musculo trabalhando esta correto, e causara tanto hipertrofia como ganho de força e resistencia, mas quando vc estiver melhor condicionada, o que geralmente ocorre nos primeiros 2 meses, vc ja pode acrescentar mais peso e trazer o numero de repetiçoes pra casa de 10-12, o musculo nao sabe contar, mas trabalhando nesses numeros de repetiçoes 8-10-12 sendo repetiçoes maximas, os resultados em termos de hipertrofia sao mais significativos, espero ter ajudado.

Sem sombra de dúvidas, concordo com vc! O que não indico são repetições abaixo de 8, talvez na útima série com exercícios básicos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...