Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gelatina(Colágeno) Sem Sabor X Gelatina(Colágeno) Hidrolisado

Posts Recomendados

Visitante Madolios
Postado (editado)

Então Galera já pesquisei bastante inclusive neste tópico http://www.hipertrof...na-comum-e-bom/, mais ñ consigo entender com exatidão a diferença entre a gelatina(colágeno) sem sabor e a gelatina(colágeno) hidrolisado...

Pode parecer uma dúvida besta, mais o motivo deste questionamento é pq encontrei a gelatina sem sabor por R$ 42,00 o kg, e estou pagando no colágeno hidrolisado R$ 12,00 em 100g, logo a diferença é absurda, e como estou vendo resultados com a suplementação do colágeno gostaria de continuar, porém preciso diminuir os gastos.

Vcs poderiam me ajudar vejam se esta afirmação está correta:

O que difere das duas é apenas a velocidade para ser absorvida...

Quem puder ajudar ficarei grato...

Valeu Galera!!!

Editado por Madolios

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Então Galera já pesquisei bastante inclusive neste tópico http://www.hipertrof...na-comum-e-bom/, mais ñ consigo entender com exatidão a diferença entre a gelatina(colágeno) sem sabor e a gelatina(colágeno) hidrolisado...

Pode parecer uma dúvida besta, mais o motivo deste questionamento é pq encontrei a gelatina sem sabor por R$ 42,00 o kg, e estou pagando no colágeno hidrolisado R$ 12,00 em 100g, logo a diferença é absurda, e como estou vendo resultados com a suplementação do colágeno gostaria de continuar, porém preciso diminuir os gastos.

Vcs poderiam me ajudar vejam se esta afirmação está correta:

O que difere das duas é apenas a velocidade para ser absorvida...

Quem puder ajudar ficarei grato...

Valeu Galera!!!

A diferença é que a gelatina sem sabor é feita a partir do colágeno é constituída de 80% de colágeno o restante acredito que seja de carboidratos e sódio. Já o colágeno hidrolisado é possui uma concentração maior de colágeno.

Vejo que tem gente aqui no fórum do sul que consegue o colágeno hidrolisado a preços ótimos, mas aqui no Rio não consigo encontrar. Utilizo a gelatina sem sabor como fonte de colágeno, mas o preço é bem salgado R$35,00 o quilo.

Alguém sabe de um site ou loja onde venda colágeno hidrolisado a preços mais baixos?

Editado por Derdrake
Visitante Madolios
Postado

Valeu Derdrake se for 80% de colágeno tá de bom tamanho, pq estou usando 15g de colágeno hidrolisado, comprando a

gelatina sem sabor daria pra consumir até 30g p/dia, em 30g do produto são 24g de Proteína...eu sei q "Do ponto de vista nutricional, o colágeno é considerado uma proteína não completa (OESSER et al., 1999), devido a ausência do aminoácido triptofano, além da baixa concentração de outros aminoácidos essenciais." fonte: http://www.colagenohidrolisado.com.br/o-que-e-colageno.htm, mais dá pra completar com outras refeições, então pagar R$ 42,00 em 1kg de gelatina contendo 80% de proteína é uma boa...

Bruno Chester estou sem cartão no momento...esta gelatina vou comprar aqui perto de casa...valeu...

Postado

Seguinte a gelatina comum é o colágeno simples + maltodextrina muita das vezes ou outros açúcares e conservantes. Já o colágeno hidrolisado já passou por um processo de pré-digestão e é o aminoácido em sua forma básica, não é necessária digestão para aproveitá-lo, já entra em sua corrente sanguínea. É uma boa alternativa para um pós-treino.

Visitante Madolios
Postado

Seguinte a gelatina comum é o colágeno simples + maltodextrina muita das vezes ou outros açúcares e conservantes. Já o colágeno hidrolisado já passou por um processo de pré-digestão e é o aminoácido em sua forma básica, não é necessária digestão para aproveitá-lo, já entra em sua corrente sanguínea. É uma boa alternativa para um pós-treino.

Então Gabriel esta gelatina q estou querendo comprar a cada 10g possui 8g de Proteína o restante eu ñ gravei, então

seria tipo a Gelatina (seria um Whey Concentrado) e a Hidolisada (seria um Whey Hidrolisado)?

Então se eu mandar essa gelatina comum o corpo vai precisar digeri-la, porém os beneficios são os mesmos?

Postado

Então Gabriel esta gelatina q estou querendo comprar a cada 10g possui 8g de Proteína o restante eu ñ gravei, então

seria tipo a Gelatina (seria um Whey Concentrado) e a Hidolisada (seria um Whey Hidrolisado)?

Então se eu mandar essa gelatina comum o corpo vai precisar digeri-la, porém os beneficios são os mesmos?

certamente. Lógico que não são os mesmo aminoácidos presentes na gelatina e no whey, porém tratando-se de proteina por proteína, sim . Cara se fosse você compraria colágeno hidrolisado . o preço é bem baixo, coisa de 30~40 o kilo. Compensa até mais que fontes como ovo, carne. Abraços.

Visitante Madolios
Postado

Valeu Gabriel, aqui onde moro ñ encontrei o colágeno hidrolisado por esse preço, e pela internet

estou sem cartão, então já q esta gelatina possui 80% de Proteina e pego ela por R$ 42,00,

acredito q só tem a acrescentar na dieta, pois os aminoácidos q a mesma tem carência vou

completar em outras refeições...

Visitante Madolios
Postado (editado)

Galera acabei de encontrar mais informações sobre a diferença da comum pra hidrolisada, segue:

O que é a gelatina hidrolisada?

Gelatina hidrolisada é uma proteína extensa que passa por um processo de “quebra” ou “pré-digestão”. A gelatina comum é excretada em cerca de 80% por ser extremamente extensa como disse acima. O organismo não tem a capacidade de quebrá-la em tamanhos suficientemente pequenos para que possam ser absorvidos. Ao passar pela hidrólise, ela se torna de fácil digestão e absorção eficaz, permitindo que os aminoácidos tornem-se disponíveis para a formação endógena (dentro do organismo) de colágeno.

Sempre foi divulgado que a gelatina em pó, que fazemos em casa como sobremesa, é benéfica para o organismo, e seu consumo regular proporciona firmeza à pele. Isso é verdade?

A gelatina que fazemos em casa é uma proteína muito extensa e cerca de 80% dela é excretada pelo organismo. Por isso, ela não se torna eficaz para proporcionar firmeza à pele.

Qual a diferença entre a gelatina comum e a hidrolisada?

A gelatina comum diferencia-se da hidrolisada pela sua dificuldade de absorção no organismo. A primeira é absorvida em apenas 20% enquanto a hidrolisada passa por um processo de quebra tornando-se de fácil digestão sendo quase completamente absorvida e deixando livre os aminoácidos principais para a produção de colágeno pelo organismo.

O consumo da gelatina comum traz algum benefício?

A gelatina tem a maioria dos aminoácidos essenciais. Pode trazer benefícios aos ossos, articulações, unhas, pele e cabelos, mas numa proporção mínima de acordo com a quantidade absorvida. Também é boa fonte de hidratação.

Entretanto, para os benefícios serem realmente significantes, a gelatina deve estar hidrolisada.

Por que a gelatina hidrolisada não endurece como a tradicional?

Ao ser hidrolisada, a gelatina perde sua estrutura pois é quebrada, e não pode mais ficar no mesmo aspecto de uma gelatina comum. Mesmo que a coloquemos na geladeira, a gelatina hidrolisada ficará sempre no estado líquido como um suco.

A Gelatina Hidrolisada em cápsulas tem o mesmo efeito do pó?

Sim, mas cada cápsula tem 500mg de Gelatina, e para tomar 10 gramas, que é a dose ideal, são necessárias 20 cápsulas por dia, enquanto sua formula em pó, basta ingerir 1 colher de sopa.

O Colágeno reduz a celulite?

Não. A celulite é resultado de um processo multifatorial, onde ocorre deficiência da circulação, retenção de água, acúmulo de gordura e processo inflamatório. Não age diretamente na celulite, mas permite que a pele tenha mais elasticidade.

As máscaras de gelatina, com colágeno hidrolisado, deixam a pele mais bonita?

Não. A aplicação na superfície da pele não tem efeito, apenas uma ação hidratante temporária. Para apresentar os benefícios na elasticidade da pele, a gelatina deve ser ingerida.

O Colágeno hidrolisado possui gorduras e colesterol?

Não. Ele é composto por proteína, sais minerais e água.

É verdade que ele possui efeito regenerativo?

Sim. O colágeno hidrolisado tem um efeito regenerativo em ossos e articulações. A dor da articulação pode ser reduzida com a ingestão de alimentos enriquecidos com colágeno hidrolisado. Com apenas 10g de gelatina por dia, obtém-se o fornecimento ideal desses aminoácidos tão importantes.

FONTE: http://www.ondecompr....br/depoimentos

Ainda tenho um pouco de Colágeno Hidrolisado, acho q dá pra umas duas semanas, vou procurar um pouco

mais pra ver se encontro a Hidrolisada, já q os beneficios são maiores, mais se ñ encontar vou de comum mesmo...

Editado por Madolios

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...