Visitante Madolios Postado Abril 10, 2012 às 17:23 Postado Abril 10, 2012 às 17:23 (editado) Então Galera já pesquisei bastante inclusive neste tópico http://www.hipertrof...na-comum-e-bom/, mais ñ consigo entender com exatidão a diferença entre a gelatina(colágeno) sem sabor e a gelatina(colágeno) hidrolisado... Pode parecer uma dúvida besta, mais o motivo deste questionamento é pq encontrei a gelatina sem sabor por R$ 42,00 o kg, e estou pagando no colágeno hidrolisado R$ 12,00 em 100g, logo a diferença é absurda, e como estou vendo resultados com a suplementação do colágeno gostaria de continuar, porém preciso diminuir os gastos. Vcs poderiam me ajudar vejam se esta afirmação está correta: O que difere das duas é apenas a velocidade para ser absorvida... Quem puder ajudar ficarei grato... Valeu Galera!!! Editado Abril 10, 2012 às 17:24 por Madolios
Derdrake 66 Postado Abril 10, 2012 às 17:35 Postado Abril 10, 2012 às 17:35 (editado) Então Galera já pesquisei bastante inclusive neste tópico http://www.hipertrof...na-comum-e-bom/, mais ñ consigo entender com exatidão a diferença entre a gelatina(colágeno) sem sabor e a gelatina(colágeno) hidrolisado... Pode parecer uma dúvida besta, mais o motivo deste questionamento é pq encontrei a gelatina sem sabor por R$ 42,00 o kg, e estou pagando no colágeno hidrolisado R$ 12,00 em 100g, logo a diferença é absurda, e como estou vendo resultados com a suplementação do colágeno gostaria de continuar, porém preciso diminuir os gastos. Vcs poderiam me ajudar vejam se esta afirmação está correta: O que difere das duas é apenas a velocidade para ser absorvida... Quem puder ajudar ficarei grato... Valeu Galera!!! A diferença é que a gelatina sem sabor é feita a partir do colágeno é constituída de 80% de colágeno o restante acredito que seja de carboidratos e sódio. Já o colágeno hidrolisado é possui uma concentração maior de colágeno. Vejo que tem gente aqui no fórum do sul que consegue o colágeno hidrolisado a preços ótimos, mas aqui no Rio não consigo encontrar. Utilizo a gelatina sem sabor como fonte de colágeno, mas o preço é bem salgado R$35,00 o quilo. Alguém sabe de um site ou loja onde venda colágeno hidrolisado a preços mais baixos? Editado Abril 10, 2012 às 17:38 por Derdrake
Bruno Chester 6 Postado Abril 10, 2012 às 17:37 Postado Abril 10, 2012 às 17:37 R$12 em 100g de colageno hidrolisado? Compra pela internet amigo.
Visitante Madolios Postado Abril 10, 2012 às 18:33 Postado Abril 10, 2012 às 18:33 Valeu Derdrake se for 80% de colágeno tá de bom tamanho, pq estou usando 15g de colágeno hidrolisado, comprando a gelatina sem sabor daria pra consumir até 30g p/dia, em 30g do produto são 24g de Proteína...eu sei q "Do ponto de vista nutricional, o colágeno é considerado uma proteína não completa (OESSER et al., 1999), devido a ausência do aminoácido triptofano, além da baixa concentração de outros aminoácidos essenciais." fonte: http://www.colagenohidrolisado.com.br/o-que-e-colageno.htm, mais dá pra completar com outras refeições, então pagar R$ 42,00 em 1kg de gelatina contendo 80% de proteína é uma boa... Bruno Chester estou sem cartão no momento...esta gelatina vou comprar aqui perto de casa...valeu...
Visitante Madolios Postado Abril 11, 2012 às 10:53 Postado Abril 11, 2012 às 10:53 Se alguem mais puder ajudar...Valeu...
gabrielqueiroz 60 Postado Abril 11, 2012 às 14:35 Postado Abril 11, 2012 às 14:35 Seguinte a gelatina comum é o colágeno simples + maltodextrina muita das vezes ou outros açúcares e conservantes. Já o colágeno hidrolisado já passou por um processo de pré-digestão e é o aminoácido em sua forma básica, não é necessária digestão para aproveitá-lo, já entra em sua corrente sanguínea. É uma boa alternativa para um pós-treino.
Visitante Madolios Postado Abril 11, 2012 às 15:26 Postado Abril 11, 2012 às 15:26 Seguinte a gelatina comum é o colágeno simples + maltodextrina muita das vezes ou outros açúcares e conservantes. Já o colágeno hidrolisado já passou por um processo de pré-digestão e é o aminoácido em sua forma básica, não é necessária digestão para aproveitá-lo, já entra em sua corrente sanguínea. É uma boa alternativa para um pós-treino. Então Gabriel esta gelatina q estou querendo comprar a cada 10g possui 8g de Proteína o restante eu ñ gravei, então seria tipo a Gelatina (seria um Whey Concentrado) e a Hidolisada (seria um Whey Hidrolisado)? Então se eu mandar essa gelatina comum o corpo vai precisar digeri-la, porém os beneficios são os mesmos?
gabrielqueiroz 60 Postado Abril 11, 2012 às 15:56 Postado Abril 11, 2012 às 15:56 Então Gabriel esta gelatina q estou querendo comprar a cada 10g possui 8g de Proteína o restante eu ñ gravei, então seria tipo a Gelatina (seria um Whey Concentrado) e a Hidolisada (seria um Whey Hidrolisado)? Então se eu mandar essa gelatina comum o corpo vai precisar digeri-la, porém os beneficios são os mesmos? certamente. Lógico que não são os mesmo aminoácidos presentes na gelatina e no whey, porém tratando-se de proteina por proteína, sim . Cara se fosse você compraria colágeno hidrolisado . o preço é bem baixo, coisa de 30~40 o kilo. Compensa até mais que fontes como ovo, carne. Abraços.
Visitante Madolios Postado Abril 11, 2012 às 16:43 Postado Abril 11, 2012 às 16:43 Valeu Gabriel, aqui onde moro ñ encontrei o colágeno hidrolisado por esse preço, e pela internet estou sem cartão, então já q esta gelatina possui 80% de Proteina e pego ela por R$ 42,00, acredito q só tem a acrescentar na dieta, pois os aminoácidos q a mesma tem carência vou completar em outras refeições...
Visitante Madolios Postado Abril 11, 2012 às 18:55 Postado Abril 11, 2012 às 18:55 (editado) Galera acabei de encontrar mais informações sobre a diferença da comum pra hidrolisada, segue: O que é a gelatina hidrolisada? Gelatina hidrolisada é uma proteína extensa que passa por um processo de “quebra” ou “pré-digestão”. A gelatina comum é excretada em cerca de 80% por ser extremamente extensa como disse acima. O organismo não tem a capacidade de quebrá-la em tamanhos suficientemente pequenos para que possam ser absorvidos. Ao passar pela hidrólise, ela se torna de fácil digestão e absorção eficaz, permitindo que os aminoácidos tornem-se disponíveis para a formação endógena (dentro do organismo) de colágeno. Sempre foi divulgado que a gelatina em pó, que fazemos em casa como sobremesa, é benéfica para o organismo, e seu consumo regular proporciona firmeza à pele. Isso é verdade? A gelatina que fazemos em casa é uma proteína muito extensa e cerca de 80% dela é excretada pelo organismo. Por isso, ela não se torna eficaz para proporcionar firmeza à pele. Qual a diferença entre a gelatina comum e a hidrolisada? A gelatina comum diferencia-se da hidrolisada pela sua dificuldade de absorção no organismo. A primeira é absorvida em apenas 20% enquanto a hidrolisada passa por um processo de quebra tornando-se de fácil digestão sendo quase completamente absorvida e deixando livre os aminoácidos principais para a produção de colágeno pelo organismo. O consumo da gelatina comum traz algum benefício? A gelatina tem a maioria dos aminoácidos essenciais. Pode trazer benefícios aos ossos, articulações, unhas, pele e cabelos, mas numa proporção mínima de acordo com a quantidade absorvida. Também é boa fonte de hidratação. Entretanto, para os benefícios serem realmente significantes, a gelatina deve estar hidrolisada. Por que a gelatina hidrolisada não endurece como a tradicional? Ao ser hidrolisada, a gelatina perde sua estrutura pois é quebrada, e não pode mais ficar no mesmo aspecto de uma gelatina comum. Mesmo que a coloquemos na geladeira, a gelatina hidrolisada ficará sempre no estado líquido como um suco. A Gelatina Hidrolisada em cápsulas tem o mesmo efeito do pó? Sim, mas cada cápsula tem 500mg de Gelatina, e para tomar 10 gramas, que é a dose ideal, são necessárias 20 cápsulas por dia, enquanto sua formula em pó, basta ingerir 1 colher de sopa. O Colágeno reduz a celulite? Não. A celulite é resultado de um processo multifatorial, onde ocorre deficiência da circulação, retenção de água, acúmulo de gordura e processo inflamatório. Não age diretamente na celulite, mas permite que a pele tenha mais elasticidade. As máscaras de gelatina, com colágeno hidrolisado, deixam a pele mais bonita? Não. A aplicação na superfície da pele não tem efeito, apenas uma ação hidratante temporária. Para apresentar os benefícios na elasticidade da pele, a gelatina deve ser ingerida. O Colágeno hidrolisado possui gorduras e colesterol? Não. Ele é composto por proteína, sais minerais e água. É verdade que ele possui efeito regenerativo? Sim. O colágeno hidrolisado tem um efeito regenerativo em ossos e articulações. A dor da articulação pode ser reduzida com a ingestão de alimentos enriquecidos com colágeno hidrolisado. Com apenas 10g de gelatina por dia, obtém-se o fornecimento ideal desses aminoácidos tão importantes. FONTE: http://www.ondecompr....br/depoimentos Ainda tenho um pouco de Colágeno Hidrolisado, acho q dá pra umas duas semanas, vou procurar um pouco mais pra ver se encontro a Hidrolisada, já q os beneficios são maiores, mais se ñ encontar vou de comum mesmo... Editado Abril 11, 2012 às 18:56 por Madolios
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora