Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinador De Gustafsson Garante Que Thiago Silva Não Vencerá. 'impossível'


Posts Recomendados

Postado

Se o sueco Alexander Gustafsson garantiu que vencerá a luta contra Thiago Silva no UFC Suécia no primeiro round no próximo sábado, o seu treinador não ficou atrás. Andreas Michael disse ser "impossível" seu pupilo perder para o brasileiro em Estocolmo. Para explicar o motivo, comparou o adversário a um carro pequeno.

- Alex treinou contra lutadores muito maiores e mais pesados. Enfrentou sujeitos do tamanho de um caminhão e que mesmo assim não conseguiram derrubá-lo. Se um caminhão não conseguiu, não será um "Mini" que vai fazer isso. Impossível - afirmou Michael, em entrevisa ao SPORTV.COM em Estocolmo, citando o automóvel de fabricação inglesa famoso por seu pequeno tamanho.

treinador_gustafsson.jpgAndreas Michael vê o treino de Gustafsson na academia em Estocolmo (Foto: Rafael Maranhão - SporTV.com)

Mas ao falar de Thiago Silva o treinador de boxe de Alexander Gustafsson não ficou apenas nas provocações. Andreas Michael também elogiou o brasileiro.

- Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer publicamente pelo Thiago ter aceito o desafio de enfrentar Alex. Ficamos honrados e agradecidos por isso - disse.

Michael referiu-se ao fato de Thiago Silva ter substituído o lesionado Rogério Minotouro, que faria a luta contra Gustafsson na Suécia. Este é o primeiro combate de Silva após a suspensão de um ano por ter falsificado a amostra de urina de um exame antidoping. A princípio, o brasileiro retornaria no UFC de 15 de maio, em Fairfax, nos Estados Unidos, contra o croata Igor Pokrajac.

Segundo Andreas Michael, a mudança de adversário não atrapalhou a preparação do meio-pesado sueco, mas doeu no bolso.

treinador_gustafsson2.jpgAndreas Michael treina com Alexander Gustafsson

na academia (Foto: Rafael Maranhão - SporTV.com)

- Nós fizemos um investimento alto em sparrings, não foi fácil encontrar os lutadores com o perfil que queríamos, canhotos, então isso acabou sendo o mais complicado. Então, no meio do caminho, tivemos que mudar esse planejamento. Mas para a luta isso não vai ser problema algum. Alex fez uma excelente preparação e está pronto. Se a luta fosse amanhã, ele já estaria lá. A vitória pra mim é certa - acrescentou.

Andreas Michael foi treinador da equipe olímpica de boxe da Suécia antes de começar a trabalhar com lutadores de MMA locais. Além de Alexander Gustafsson, ele também treina o meio-médio Papy Abedi, que enfrentará o americano James Head no card preliminar do UFC Suécia. Segundo Michael, o evento de sábado poderá mudar a realidade do MMA no país escandinavo.

- Para um país onde até cinco anos atrás se discutia a proibição do MMA, acho que a Suécia já apresenta um nível bem alto, entre os melhores da Europa. Mas depois do UFC, com grandes lutas e grandes resultados dos lutadores da casa, o MMA será mais popular do que nunca. Se Alexander já acha que nunca deu tantas entrevistas como agora, depois da vitória dele isso serão mais ainda - afirmou.

Se tiver com o gás em dia,o rei dos knockdowns vai descer a porrada no Gustafsson

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...