Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite galera!

Peso: 64~66

Altura: 1,69~1,70

Braço: 36

Bom, hoje pensei por um tempo, e bodybuilder não serei, modelo fitness também não, porém ainda pretendo levar algumas medalhas dos camp de jiu-jitsu por ae... Pensei em montar um treino ABC 1X ou 3x por semana caso prefira, mais do que isso acho é muito treino, pois como treinarei jiu-jitsu todo dia, 2x por dia, overtraining vem que vem!

Pensei em high reps, exemplo:

A - Peito/triceps

Supino inclinado com halteres: 4x15

Supino reto: 3x15

Crucifixo Inclinado: 3x15

Peck-deck + Hammer: 3

Estou com problemas para treinar triceps, dor no cotovelo demais, então farei apenas paralelas, 4xfalha e mais corda que não dói muito.

B - Costas/biceps/antebraço

Barra fixa: 4xfalha

Levantamento terra: 3x8

Puxada ??? (não sei qual puxada colocar): 3x15

Remada curvada: 4x15

Rosca direta: 3x10

Rosca Scott: 3x10

Rosca punho palma da mão pra baixo + palma da mão pra cima + rosca direta pegada supinada: 3x15 cada.

C - Pernas/ombro/trapezio

Agacho livre: 4x15

Leg press pés normais + leg press pés afastados: 3x10 cada

Extensor: 4x15

Stiff: 4x8

Flexor: 3x10

Levantamento Militar: 4x15

Elevação Lateral: 3x15

Elevação Unilateral: 3x15

Peck-deck invertido: 3x10

Encolhimento: 4x10

Claro, isso foi só um exemplo, pois não tenho nem idéia de como montar um treino "funcional" para jiu-jitsu e no momento o unico personal da cidade que me faria um treino especifico não tem mais horários, e outra que a grana aqui é curta!

Cheguei a pensar tipo, levantamentos olimpicos, porém é bem complicado aprender, e cidade pequena sabe como é...

Gostaria de ajuda para montar o treino, caso tenha como crescer e ainda chegar no objetivo que é fazer um treino voltado para o jiu-jitsu, melhor!

Alguem tem dicas?

Desde já, agradeço galera!

Editado por sequela0157
  • 2 semanas depois...
Postado

Tambem to treinando Jiu-Jitsu e acho que o SL combina muito com o esporte

Apesar da rotina ficar muito pesada, voce pode diminuir pra 3x5..

Comecei semana passada no Jiu, e to achando bem cansativo, mas pelo pouco que me viram, falaram que eu tenho muita força e que se eu me focar consigo pegar algumas medalhas..

Vou acompanhar seu topico , bom que compartilhamos informações!

abraços e bons treinos

Postado

faz o SL 5x5, eu pratico judo, e aumentei muito a minha força

e como o ICE falou, foca nos basicos

ouve os conselhos do ice que ele ja me ajudou muito

abraços

Postado

Olha, isso vai depender do seu condicionamento atual como e, se voce ja tem um condicionamento bom, e so ir fazendo bastante rola/pega sei la como chamam ai que ja vai ter um condicionamento bom, se for ruim considere fazer um treino de circuito com cargas media/altas.

So pra complementar ai, os musculos que voce deve focar sao: antebraco, ombros, bracos, cadeia posterior, tronco, de agachar, de puxar, de empurrar...

etc.

Tome cuidado com as tendinites tambem, principalmente no biceps.

• 2 meses depois...
Postado

Isso seria mais pra resistencia, e isso tem de sobra nos treinos... se vc tiver treinando 2x por dia mesmo vai dar mais do que suficiente.

Como eu canso de falar, ve o que falta pra voce melhorar como atleta, ve os cara da sua academia +- do seu peso e o que falta, se e mais gas, mais forca, mais explosao, e corre atras disso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...