Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado (editado)

Uma coisa é exame de sangue, outra é doação de sangue.

Exame de sangue é tranquilo, nunca deixei de treinar por isso. Até porque geralmente isso é feito pela manhã, em jejum. A quantidade retirada do corpo é mínima. Se for treinar a tarde ou a noite, manda ver, de boa.

Já a doação de sangue é mais séria, a quantidade de sangue é considerável. Treino desde 97 e sou doador desde 98, nunca me deu problema. Geralmente procuro fazer isso aos sábados, ou quando muito necessário durante a semana, em um dia off. Melhor evitar esforço pra quem faz treino pesado, apenas um conselho pessoal.

Editado por helb4o
Postado

serio?

vou tirar sangue de manhã, (por volta de 9 hrs da manhã) e costumo treinar 4 horas da tarde, tem algum problema ou não nessa bagaça?

estava pensando e cheguei a essa conclusão, se poder malharr pesado como de costume eu vou, mais se for malhar sem fazer muito esforço nem la na academia eu vou.

• Supermoderador
Postado

serio?

vou tirar sangue de manhã, (por volta de 9 hrs da manhã) e costumo treinar 4 horas da tarde, tem algum problema ou não nessa bagaça?

estava pensando e cheguei a essa conclusão, se poder malharr pesado como de costume eu vou, mais se for malhar sem fazer muito esforço nem la na academia eu vou.

Mesmo considerando que você tenha 57kg pra 1,75m, o que eles tiram de sangue pra um exame dá um volume equivalente a duas vezes o dedo médio da mão (aquele..._|_). Pra comparação, numa doação sai em torno de 450mL; aí sim, faz diferença.

Já fui treinar com aquele adesivo redondinho ainda grudado no braço, a galera da academia encheu o saco geral, dizendo que era bomba, pensa!

Postado (editado)
O problema não é a quantidade de sangue retirada.

O problema é a quantidade de toxinas presentes na corrente sanguínea devido ao treino pesado, essas toxinas podem causar alteração nos resultados.

Iceman, interessante essa consideração.

O que essas toxinas podem mudar nos resultados?

Editado por tHiBoy
Visitante usuario_deletado17
Postado

Sim é fato... Uma vez fiquei com alguma quizera brava.

40graus de febre e os medicos queriam fazer exame de sangue e não podia porque eu estava quente e ia dar todo errado o exame. Eu achei que eles iam fazer eu ter overdose de tanto remédio que me deram contra febre.

E ela não diminuía nem q a pau. Fiquei lá de manha até de noite me contorcendo de dor e pegando fogo. Lá pelas 7 horas que fui liberado depois de 6 doses de remedio anti-febre seguidas.

Isso que saí de lá com 37 graus, sendo q o normal é 36

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...