Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Correr > Musculação > Correr

NexT

Posts Recomendados

Olá galera, sou novo por aqui, desculpe se eu infringir alguma regra nesse primeiro tópico. Espero que me corrijam caso isso aconteça...

Meu objetivo é emagrecer, então to indo a academia 2 vezes por semana e corro mais uma ao decorrer da semana...

Minha dúvida é a seguinte : para cumprir meu objetivo, se eu chegar na academia, fazer cerca de 20 minutos de corrida/caminhada, depois fazer mais uns 20 minutos de musculação (braço,perna,costas,peito) e depois mais uns 10 minutos de caminhada/corrida, vai adiantar?

Eu sei que pra emagrecimento o principal deve ser o aeróbico, então nessa rotina ae quanto tempo levo pra perder uns 7kg ?

Consegui 4kg em 2 meses õ/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já começou errado.

O principal para emagrecimento não é aerobiose, mas sim a dieta.

Claro que aerobiose tem seu lugar, mas a dieta é a peça fundamental.

O treino com pesos também é muito importante, porque terá o papel não apenas de preservar tua massa magra, impedindo-o de catabolizar e virar um raquítico, mas também acelera o metabolismo e aumenta o consumo calórico diário, o que facilita no déficit e, consequentemente, na redução de gordura.

Eu citei os aeróbicos como principal EXERCÍCIO para perda de peso, não como principal agente na perca de peso, inclusive, estou fazendo dieta tbm...

Mas vlw ae :D

Link para o comentário

se liga, eu corro cerca de 10km no mínimo 3x por semana, digo a vc e assino em baixo, não faça isso de fazer 20min antes e 20min depois de malhar, faça no mínimo 30min direto, o certo se vc alterna entre corrida e caminhada, fazer 01 hora de esteira (direto, não importa se antes ou depois, mas o mais higiênico dentro de academia é depois), qnd conseguir correr sem ter q andar, faça seus 30 a 45 min, mas aumente velocidade.

não adianta muito fazer um pouco e depois outro pouco, corrida boa tem q ser sem parar, mas antes de começar a correr bem, observe se seu tênis é bom p isso.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...