Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eu nao sinto nada no abdomem com agachamento, terra, etc.

eu tbem nao treinava por preguiça hehehe.

agora separei um dia especialmente pra abdomem, pescoço e panturrilha

q exercicio vc faz pro pescoço?

voltando ao topico: nem curto fazer abdominal, acho mto chato, mais tava querendo voltar a fazer.

Publicidade

Postado

q exercicio vc faz pro pescoço?

voltando ao topico: nem curto fazer abdominal, acho mto chato, mais tava querendo voltar a fazer.

acho que é igual aquele cara que malha rosto ein.... UDSAUDSHAHUDSAHUDSA
Postado

eu nao sinto nada no abdomem com agachamento, terra, etc.

eu tbem nao treinava por preguiça hehehe.

agora separei um dia especialmente pra abdomem, pescoço e panturrilha

Também não sinto nada na lombar com os exercícios que o Leandro cito.

To sem fazer abdominal a mais de 1 ano e continuo com ele quase que a mesma coisa de 1 ano atras. Deve ser o efeito indireto de alguns exercícios (como leg press, hack..)

Postado

Aff, enton treina direito, faz Levantamento Terra, pra ver se tu ñ sente a lombar mas, ñ seja moça é um tipo de exercício q só funciona com peso consideravel.

Exercícios de pescoço: deite de lado no banco com a cabeça pra fora desse banco, leve um paninho, dobre ele e coloque em cima da cabeça (do lado do ouvido) e coloque uma anilha leve e faça movimentos pra cima e para baixo. Do mesmo jeito pode ser feito, deitado de costas, colocar a anilha em cima da testa e movimentar para cima/baixo.

• 3 anos depois...
Postado

Não fazer abdominal = aumentar as chances de lesão lombar (diretamente).

Agachamento, terra, etc, trabalham o abdomen, mas não num nível como um abdominal mesmo. E ai vc acaba fortalecendo demais a lombar, exigindo mais cargas que o abdomen não aguenta, e ai pum, lesão na lombar.

Funciona como uma gangorra, quanto mais fraco o abdomen, mais stress na lombar.

Abraço

Eu faço abdominal e o simples fato de evitar lesão e ser bom para levantar mais peso ja me basta! Acho que nao tem frescura com "nao gosto de treinar abs", so pq queima e arde? e os outros musculos tbm nao fazem isso, nego faz agachamento levantamento terra quase cuspindo o coração e diz q "nao gosta de treinar abs" no pain no gain fiiii...

Mas a duvida e a seguinte: Para fins esteticos ele melhora hipertrofiando ou melhorando o shape como um tdo ou não muda nada ou até da uma impressão pior ao shape (por exemplo ja ouvi dizer que treinar obliquos deixa a cintura mais larga)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...