Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,

Uma dúvida rápida... Por preguiça minha, e também por não gostar do exercício, não faço abdominais. Não ligo muito de ficar com aquele buxinho de lama. Estou mais perto do que longe do meu objetivo no bulking e disposto a começar o cutting. Meu pai é educador físico e tem uma academia, ele me disse que a importância de fazer abdominais, além da hipertrofia, seria o fortalecimento da musculatura abdominal, impedindo a dilatação estomacal visível. Então, alguém saberia dizer se é tranquilo não fazer abdominais, ou se não fizer, realmente, favorece uma dilatação estomacal visível?

Abraço.

Publicidade

Postado (editado)

Se fizer abdominais impede a dilatação estomacal, então os BB's atuais nem olham pras maquinas de abdomen. O que vai acontecer é você ficar com uma musculatura flácida, sem resistencia e não hipertrofiada. Se você pretende ficar com aquele "tanquinho" fitness sem fazer abdominais, é um pouco dificil.

Editado por ViniArruda
Postado

Se fizer abdominais impede a dilatação estomacal, então os BB's atuais nem olham pras maquinas de abdomen. O que vai acontecer é você ficar com uma musculatura flácida, sem resistencia e não hipertrofiada. Se você pretende ficar com aquele "tanquinho" fitness sem fazer abdominais, é um pouco dificil.

Vini, foi justamente isso que percebi nos fisiculturistas. Não pretendo ter aquele abdomen bem definido. No futuro quem sabe, mas por enquanto não. Então posso continuar a nao fazer abs, sem culpa?

Postado

Os exercícios básicos trabalham a região do abdômen mas, para um melhor desenvolvimento trabalhar o abdômen diretamente fortalece uma parte do core (abdômen e lombar) e assim o deixa mais forte para progressões dos exercícios compostos. Se realmente ñ se importa muito com isso de tanquinho, é só fazer os compostos com essa enfase em prender e forçar a musculatura abdominal, que indiretamente estara trabalhando o abdominal!

Postado

Os exercícios básicos trabalham a região do abdômen mas, para um melhor desenvolvimento trabalhar o abdômen diretamente fortalece uma parte do core (abdômen e lombar) e assim o deixa mais forte para progressões dos exercícios compostos. Se realmente ñ se importa muito com isso de tanquinho, é só fazer os compostos com essa enfase em prender e forçar a musculatura abdominal, que indiretamente estara trabalhando o abdominal!

2

Postado

Valeu pela dica, Mion! Dúvida tirada. Agradeço!

Postado

Não fazer abdominal = aumentar as chances de lesão lombar (diretamente).

Agachamento, terra, etc, trabalham o abdomen, mas não num nível como um abdominal mesmo. E ai vc acaba fortalecendo demais a lombar, exigindo mais cargas que o abdomen não aguenta, e ai pum, lesão na lombar.

Funciona como uma gangorra, quanto mais fraco o abdomen, mais stress na lombar.

Abraço

Postado

Agachamento, terra, etc, trabalham o abdomen, mas não num nível como um abdominal mesmo. E ai vc acaba fortalecendo demais a lombar, exigindo mais cargas que o abdomen não aguenta, e ai pum, lesão na lombar.

Abraço

hehe é por isso q agora comecei a fazer os abdominais, as cargas nos básicos estão ficando altas e a exigência do core forte para continuar progredindo esta pegando pesado agora! Talvez tenha negligenciado o abdômen qdo comecei pois como ele, ñ gosto de fazer estes exercícios abdominais... rs ...mas estou melhorando esse conceito! =)

Postado

Abraço

hmm.. interessante!

vou procurar encaixar os abs em algum dia ;~

valeu leandro!

abraço =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...