Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bisping Escolhe Tim Para Se Aproximar Do Cinturão De Anderson

Posts Recomendados

Postado

O inglês Michael Bisping é o que consultores de RH de grandes empresas definem como um trabalhador "pragmático". Ele direciona sua carreira única e esclusivamente para o seu objetivo maior. Como é um lutador de MMA, Bisping não poderia ter outra meta que não conquistar o cinturão do UFC. Após vencer a terceira edição do reality show "The Ultimate Fighter" e conquistar 11 vitórias em 15 lutas no UFC, o lutador chegou muito perto de ser um desafiante ao brasileiro Anderson Silva, sendo derrotado por decisão unânime dos juízes por Chael Sonnen no UFC de Chicago, em 28 de janeiro de 2012.

Para chegar aonde quer, Bisping não mede esforços - ou escolhas. Ao ter diante de si duas opções de lutas - Tim Boetsch ou Cung Le - apresentadas pelo "matchmaker" do UFC, Joe Silva, o britânico não precisou de muito tempo para escolher a que lhe levasse mais rapidamente rumo ao cinturão, e pediu para encarar o "Bárbaro" no UFC 148, no dia 7 de julho, em Las Vegas.

- Tim vem de uma grande vitória sobre Yushin Okami, e isso fez essa luta fazer mais sentido para os meus objetivos, e também por ser um adversário de mais apelo junto ao público. É um confronto mais difícil, mas quero vencê-lo justamente para poder pedir uma chance de disputar o cinturão. Vencer Tim Boetsch me dá mais base para isso do que se eu vencesse Cung Le - disse Bisping ao site "MMA Junkie".

O inglês não sabe se uma eventual vitória sobre Tim Boetsch - um ex-peso-meio-pesado que migrou para os médios e vem de três vitórias seguidas - lher renderá uma disputa de tótulo. Fontes oficiais do UFC dizem que tudo dependrá das agendas dos lutadores e dos eventos, e também do resultado da luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, que acontece em junho, no Rio de Janeiro.

- Boetsch está em ótima forma, e tem conseguido boas vitórias. O nocaute contra Okami foi incrível, e o japonês recentemente desafio Anderson Silva no Brasil. Logo, vencer Boetsch me colocaria bem à frente na lista dos melhores do mundo. São esses caras que eu quero enfrentar.

Obviamente, o sentimento é mútuo. Após passar por Okami, Tim Boetsch anunciou seu desejo de enfrentar Michael Bisping, o que fez a luta passar a ter todo o sentido para o UFC.

- Lutadores sempre vão se desafiar. Quando isso é feito com respeito, é ótimo. A situação meio que mexe com quem recebe o desafio. É algo do tipo: "Se você quer lutar, vamos lutar!" - finalizou o inglês.

A luta entre Bisping e Boetsch fará parte do card principal do UFC 148, que ainda terá os duelos entre Rich Franklin e Cung Le e o terceiro encontro entre os pesos-galos Dominick Cruz e Urijah Faber, técnicos do TUF Live, nos EUA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...