Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

sempre que montei minha dieta usei o meu peso total! exemplo eu tenho 72kg e 15% de Gordura corporal! mas hoje vi aqui um cara dizendo que o certo é montar a dieta baseada no peso magro, sem o peso em gordura! exemplo eu com 72kg e 15% de gordura corporal tenho cerca de 60kg de massa magra, então devo montar minha dieta baseada nesse valor! faz sentido, mas alguem pode me afirmar isso? Obrigado e bons treinos

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

Bem... Sempre soube que era no peso total.

Pq senão uma pessoa obesa mas sem massa muscular teria um dieta com pouquissimar calorias, se fosse só o musculo que conta.

Aí a pessoa ia era passar fome e morrer :P

Postado (editado)

Bem... Sempre soube que era no peso total.

Pq senão uma pessoa obesa mas sem massa muscular teria um dieta com pouquissimar calorias, se fosse só o musculo que conta.

Aí a pessoa ia era passar fome e morrer :P

Não é prudente se basear no peso total não, gordura quase não requer energia para manutenção. Ter 10kg de gordura a mais não faz uma pessoa precisar de mais energia, pelo contrário, significa que ela já tem acumulado uma quantidade de energia, duas pessoas com 65kg de massa magra, sendo uma com 71kg e outra com 90kg eu diria até que o de 90kg precisa ingerir menos calorias. Claro que considerando os indivíduos que atividades físicas de mesmo esforço (o de 90kg lida com uma carga maior que do próprio peso)

Editado por Dan Hibiki
Postado

Muita matemática brother. Lá dentro do corpo não tem equação disso ou daquilo, o músculo não sabe o que é 1, 2 ou 3. É tudo fisiológico.

Esquece essas contas, usa elas pra tirar uma base, o resto é ver os resultados e mudar o que precisa.

Abraço

Postado

Muita matemática brother. Lá dentro do corpo não tem equação disso ou daquilo, o músculo não sabe o que é 1, 2 ou 3. É tudo fisiológico.

Esquece essas contas, usa elas pra tirar uma base, o resto é ver os resultados e mudar o que precisa.

Abraço

O Leandro sempre diz isso e o craw sempre dizia também: Você tem que monitorar o seu corpo cara, não adianta pegar receitinha de bolo pronta na net ai e montar dietinha mamão com açúcar se você não fizer o feedback. Como o Leandro uma vez me disse, você monta a dieta e começa ela, 7 dias, se pesa, vê o que mudou, mais 7, pesa de novo... poutz engordei um pouco mas eu to em cutting? Então diminui um pouco, ou o contrário, emagreci mas to em bulk então aumenta, mas você tem que ir se monitorando pra saber se tá dando certo, não adianta montar o bagulho e esperar que dê certo se você não fizer o feedback... tudo é questão de ajustar a dieta e treino para a sua individualidade...

Postado

Fazer esses cálculos todos não é pra mim também não. Imagino isso como se fosse treinar boxe e tivesse que ficar calculando a velocidade do soco, a direção do soco, e velocidade que o cara consegue se esquivar de mim, o peso do cara, etc etc etc ... é LOUCURA. Muito mais fácil dar um soco logo e ver como ocorre o resultado e se adaptar. O corpo é ótimo em se adaptar. Use iss oao seu favor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...