Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Depois de ler o topic do Leandro: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51275-a-importancia-do-hormonio-leptina/page__p__657724#entry657724 fiquei com algumas duvidas.

1 - Isso é comprovado? Alguém já faz isso em cutting?

2 - Em outro topic do Leandro, ele diz que não é aconselhável fazer o dia do lixo, dizendo que os resultados serão menos efetivos. E nesse da Leptina ele diz : "Mas deixo claro que o dia do lixo em cutting é necessário". Eai? O que está certo?

3 - Esse dia do lixo pode ser feito em dias de aeróbicos, ou dias que não se faz o mesmo?

4 - Consequentemente essas calorias a mais viram com mais carboidratos, e isso não é ruim? pois, dizem que o consumo de carboidratos tem que ser bem controlado em cutting.

5 - Essas calorias a mais poderiam ser feitas no periodo da noite? Há aquele problema de "carbo depois das 6 engorda"?

6 - Seria melhor distribuir essas calorias a mais em todas refeiçoes para ficar digamos que, "controlado", certo?

Valeu.

Publicidade

Postado

Dia do lixo em cutting é essencial, só não pode achar que é bagunça. Cutting é mais restrito, não tem como, bulk é mais aberto, mais tranquilo!

Se fizer dia do lixo toda semana, tem que tomar cuidado pra não fechar a semana com saldo calórico positivo ou neutro, que ai fudeu o trabalho da semana inteira. Então pra não ficar se controlando muito, faz dia do lixo a cada 3-4 semanas e boa.

Eu ainda prefiro fazer manipulação de calorias durante o a semana pra segurar o metabolismo. Tem que enganar o corpo no cutting de alguma forma.

Abraço

Postado

Se fizer dia do lixo toda semana, tem que tomar cuidado pra não fechar a semana com saldo calórico positivo ou neutro, que ai fudeu o trabalho da semana inteira. Então pra não ficar se controlando muito, faz dia do lixo a cada 3-4 semanas e boa.

Não entendi. Como assim saldo positivo ou neutro?

Bom, digamos que meu gasto calorico seja de 2700 calorias por dia. Em cutting, vou começar retirando 500, ficando então: 2200. No dia do lixo eu tenho que chegar a quantas calorias? Chego aos 2700 que é o meu gasto por dia, ou a 500 a mais que isso?

Tenho que fazer minha dieta com a quantidade certinha de macronutrientes, e ai sim posso acrescentar besteiras para chegar as calorias desejadas, é assim?

Questão de horario, e divisão dessas besteiras no dia, como fica? Faço em um dia que gasto bastante calorias (treino, ou aerobico) ou em um dia de descanso?

Ah, e a ultima pergunta que está me intrigando, como é esse esquema que voce faz de manipulação de calorias durante o a semana pra segurar o metabolismo?

Vlw.

Postado

Não entendi. Como assim saldo positivo ou neutro?

Bom, digamos que meu gasto calorico seja de 2700 calorias por dia. Em cutting, vou começar retirando 500, ficando então: 2200. No dia do lixo eu tenho que chegar a quantas calorias? Chego aos 2700 que é o meu gasto por dia, ou a 500 a mais que isso?

Tenho que fazer minha dieta com a quantidade certinha de macronutrientes, e ai sim posso acrescentar besteiras para chegar as calorias desejadas, é assim?

Questão de horario, e divisão dessas besteiras no dia, como fica? Faço em um dia que gasto bastante calorias (treino, ou aerobico) ou em um dia de descanso?

Ah, e a ultima pergunta que está me intrigando, como é esse esquema que voce faz de manipulação de calorias durante o a semana pra segurar o metabolismo?

Vlw.

Se vc precisa de 2200 por dia pra perder com qualidade, a semana tem que fechar com 15400kcal, ai vc divide esse número durante a semana. O dia do lixo no caso teria que ser controlado pra ficar no tanto de calorias programas pra aquele dia.

Ai vc pode deixar 3000-3500kcal pro dia do lixo, por exemplo, e deixar dividir o restante das calorias por 6.

Eu acho besteira dia do lixo, prefiro ir jogando eles durante a semana mesmo (teoria IIFYM).

Dia do lixo sempre que possível é melhor ser feito no dia de treino.

A manipulação seria mais ou menos isso. Pego o tanto que preciso por dia pra perder, multiplico por 7, ai faço 3-4 dias de calorias perto da TMB, somo essas, diminuo do total semanal e pego o resto e divido pelo resto dos dias. Assim fico com dias de altas calorias e dias com baixas calorias, mas o total semanal ta garantido pra perda.

Abraço

Postado

Se vc precisa de 2200 por dia pra perder com qualidade, a semana tem que fechar com 15400kcal, ai vc divide esse número durante a semana. O dia do lixo no caso teria que ser controlado pra ficar no tanto de calorias programas pra aquele dia.

Ai vc pode deixar 3000-3500kcal pro dia do lixo, por exemplo, e deixar dividir o restante das calorias por 6.

Eu acho besteira dia do lixo, prefiro ir jogando eles durante a semana mesmo (teoria IIFYM).

Dia do lixo sempre que possível é melhor ser feito no dia de treino.

A manipulação seria mais ou menos isso. Pego o tanto que preciso por dia pra perder, multiplico por 7, ai faço 3-4 dias de calorias perto da TMB, somo essas, diminuo do total semanal e pego o resto e divido pelo resto dos dias. Assim fico com dias de altas calorias e dias com baixas calorias, mas o total semanal ta garantido pra perda.

Abraço

Agora eu entendi. Tem que fechar a semana com a quantidade certa de calorias.

Bom, estou em um mini cutting, vai durar 1 mês e meio talvez, e estava pensando em fazer isso só depois de 15 dias, entao, 1 vez apenas, no meio dele.

Você me aconselha manipular, como você disse, ou fazer apenas esse depois de 15 dias?

Essa de manipular não seria pouco tempo pra leptina começar a cair? Tipo, ela não vai cair muito se ficar 2 dias comendo poucas calorias... Não acha?

Você em cutting ja fez isso Leandro? Os resultados foram bons?

Ah, e a questão de macronutrientes, essas besteiras adicionadas na dieta que poderiam vir de chocolate, por exemplo, vão vim com carboidratos e gorduras a mais. E isso não vai fazer importância? Porque no fim da semana voce vai fecha-la com muito mais macronutrientes do que seguindo sem besteiras.

Insisto na pergunta, os carboidratos nao tem que ser em poucas quantidades em cutting? no desjejum, pre, e pós? Se as besteiras forem com bastante carbo tenho que colocalas junto com essas 3 refeiçoes?

• Supermoderador
Postado

Ah, e a questão de macronutrientes, essas besteiras adicionadas na dieta que poderiam vir de chocolate, por exemplo, vão vim com carboidratos e gorduras a mais. E isso não vai fazer importância? Porque no fim da semana voce vai fecha-la com muito mais macronutrientes do que seguindo sem besteiras.

Se você contar as calorias das besteiras, não vai fazer diferença. Por exemplo, digamos que na sua dieta hoje você iria ingerir 2000 kcal e 150g. À noite você já fez quase todas as refeições, já completou as 150g de proteína, mas ainda faltam 200 kcal para completar as 2000. Aí você pode incluir um chocolate, para completar as calorias da dieta.

Entenda que o que importa, em geral, são as calorias. Se você aumentar macronutrientes vai aumentar calorias. Por isto que tem que considerar as "besteiras" no cálculo da dieta.

Insisto na pergunta, os carboidratos nao tem que ser em poucas quantidades em cutting? no desjejum, pre, e pós? Se as besteiras forem com bastante carbo tenho que colocalas junto com essas 3 refeiçoes?

Carboidrato não é vilão da dieta. O que ocorre é que, se você consumir uma quantidade correta de proteína e gordura, não sobrarão muitas calorias para você "gastar" com carboidratos, dependendo do déficit da dieta.

Por exemplo, digamos que você consuma 2 g/kg de proteína e 0.8 g/kg de gordura. Para o seu peso isso daria algo em torno de 1040 calorias. Se no seu cutting você estiver, digamos, com 1800 kcal, sobraram 760 para carboidratos (ou seja, 190g).

E esqueça isso de "carboidrato só no desjejum, pré e pós". Não tem problema nenhum comer carboidrato à noite (fica a seu critério os horários em que você irá consumir carboidrato), nem há problema em "misturar" macronutrientes. Eu estou em cutting também, consumo carboidratos normalmente só à noite e nem por isso tenho problemas. Pelo contrário...

abraços

Postado

Só pra criar um

Depois de ler o topic do Leandro: http://www.hipertrof...724#entry657724 fiquei com algumas duvidas.

1 - Isso é comprovado? Alguém já faz isso em cutting?

Depende do q vc quer saber como comprovado. Se dia do lixo é eficiente? Se for feito corretamente é sem dúvida muito benéfico. Agora, se vc quer saber se o dia do lixo comprovadamente aumenta o nivel de leptina e esse aumento traz algum benefício como sugere o tópico do Leandro, aí nos temos uma pequena polêmica. Esse artigo aqui - http://broscience.com/broscience-com-approved-articles/1305-s-all-about-leptin-bro-amirite.html sugere que as coisas nao funcionam bem assim. Mas enfim, o q vc precisa saber eh q o dia do lixo feito corretamente é extremamente benéfico sim e altamente recomendável, principalmente num cutting onde ficar 4-5 dias num défict calórico pode ser bem desanimador.

Postado

Agora eu entendi. Tem que fechar a semana com a quantidade certa de calorias.

Bom, estou em um mini cutting, vai durar 1 mês e meio talvez, e estava pensando em fazer isso só depois de 15 dias, entao, 1 vez apenas, no meio dele.

Você me aconselha manipular, como você disse, ou fazer apenas esse depois de 15 dias?

Essa de manipular não seria pouco tempo pra leptina começar a cair? Tipo, ela não vai cair muito se ficar 2 dias comendo poucas calorias... Não acha?

Você em cutting ja fez isso Leandro? Os resultados foram bons?

Desde o começo já pode indo ciclando as calorias sim.

A leptina ativa fácil, então o dia de altas calorias já da um up nela.

Cutting, comigo, é sempre assim... quer dizer, a partir do momento que eu descobri isso hehe.

E sim, IIFYM!

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...