Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desencanto Com O Fisiculturismo

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Pra mim fisiculturismo acabou depois dos anos 80 a graça do campeonato pra mim é o corpo mais estético e na minha opinião o mais estético foi o Arnold aquele era um corpo que todos da época queriam ter.. só perguntar para seus avôs avós, até pai se for mais velho um pouco, alias até hoje em dia pkp perfeição o shape ( hoje em dia se entopem de AES, ficam volumosos, acho aqueles músculos pura água não sei, não é a msma coisa dos anos 60) eu acho que é esforço demais pra ficar horrível, fode seu hormonal, ngm te reconhece, todo mundo te acha uma aberração tem que se privar de uma caralhada de coisas.. ( eu os respeito, mas isso é o que eu acho)

sou a favor de um shape fitness pq na minha opinião é o shape mais funcional que tem.. te chamam pra joga um futéba? você tem força e agilidade e pulmão p isso.. quer fazer uma arte marcial? tu tem força pra isso, escalar sei lá qualquer merda você pode aprender e conseguir ( não que seja necessário um corpo atlético mais vish ajuda muito) e acho que é um shape que da pra você manter sem grandes sacrifícios podendo ter uma "vida" social bacana :) se me perguntassem hoje que tipo de shape eu queria ter? Zyzz, Ulyssis Jr, Rob riches.

Editado por Peeh Andreazza
Postado (editado)

Fisiculturismo é um esporte e estilo de vida, mas hoje vem passando por algumas "mudanças", comparando com o fisiculturismo em outras épocas!

No caso dos ciclos, estão falando isso a nível de maromba? ou a nível de fisiculturismo profissional?

No caso de fisiculturismo profissional, sim, eu também me desencantei ao longo do tempo, ao me deparar com a quantidade de drogas usadas pelos atletas e depoimentos de alguns (gh15)... mas enfim, pra mim ainda é um esporte, mas akela paixão que tinha antes pelo fisiculturismo profissional atual, hoje já diminuiu.

Editado por dlr
Visitante usuario_excluido22
Postado

fora as drogas o que acho mais fudido no bb é a "politica " de quem vence , nem sempre que tem o melhor shape ganha. Em qualquer esporte de verdade quem faz melhor vence ! acho que essa é a grande diferença.

A parte politica é de desanimar mesmo. Outras coisa são as industrias de suplementos, comprando os atletas para iludirem seu fãs.

Como um "esporte" que espera ser reconhecido pela sociedade tem a coragem de mentir e iludir o publico em geral? Eu realmente gosto de fisiculturismo a anos e acredito cada vez mais que este esporte nunca será reconhecido pela sociedade.

Postado

E realmente nunca sera...vivemos numa sociedade onde seus cidadãos tem a cabeça muito fechada.

O fisiculturismo nunca sera bem quisto, uma vez que tudo eh atribuído a drogas, o que nao deixa de ser verdade. Mas até ai, os esportes olímpicos e o mma deveriam ser tão condenados quanto o bodybuilding, mas como os corpos freak, sao literalmente visto como aberrações pela sociedade, logo, quem leva a fama por causa de recursos ilegais sao os praticantes de musculação e nunca o bonitinho que nada 50m em sei lá quanto tempo.

Nao há muitas explicações, mas o bodybuilding NUNCA sera bem-visto pelos olhos da sociedade.

Postado

O que vejo por aí é um monte de gente confundindo "competição" com "esporte"

Fisiculturismo não esporte, é competição

É como um concurso de dança: há o empenho, treino, tempo gasto, há técnicos, profissionais envolvidos e etc, mas não é esporte, é uma competição, assim como o fisiculturismo, e arrisco dizer até como o automobilismo.

Não é porque treinam pesado, enfrentam adversários e ganham um premio no final que pode ser considerado como esporte.

hater.jpg

Postado

Não sei pq isso, até parece q drogas iram te matar tão facil.

Drogas te transformam em um super humano, vc não pega gripe, nem doenças assim fracas e bobas, vc fica forte, não sente frio, bem disposto, não acredito q fique imune a aids como gh15 alega, mas realmente vc não é uma pessoa normal, agora msmo, estou com a janela aberta, sentado, e com mto calor, acordo msmo dormindo 5h, bem disposto.

BB é contruir o corpo, há mto sofrimento, dores de aplicações, massagens tb não são gostosas, mas vc faz isso pq sonha ser um grande BB e se sentir bem com isso, não precisa ser o melhor, veja Frank, nunca ganhou nd, mas é uma grande fonte de motivação, e vc saber q mta gente te admira, pelo teu empenho e sacrificio, é mto gratificante, isso vale mto mais q um premio.

Acho q infelizmente, no Brasil, é um pouco dificil, atualmente nem tanto, pois não há investimento suficiente e midia suficiente para isso.

E eu discordo q tudo é drogas, gh15 diz isso, pois no alto nivel sim, é o q conta, mas eles ja tem conhecimento do corpo, dedicação, quem começa, não é tão simples assim, senão seria facil, o BB não é só drogas, tem q se dedicar msmo, parece cliche, mas pra quem esta começando, isso é fundamental, não adiante se intupir de EAs, só depois eles contam mais. Hj em dia, acordo, aplico, e vivo minha vida normalmente, não espero ganhar 5kg no mes, apenas deixo eles trabalharem e faço minha parte.

Eu me apaixono pelo BB a cada dia q passa, a cada dia exijo mais e mim, pois sei do meu potencial, drogas? fazem parte, talvez se não fosse tão dificl e perigoso, não teria tanta graça, e isso é o q faz com q eles sejam dignos de todo respeito, pois para chegar onde estão, é necessario mta coisa, não é facil, e isso me encanta mais ainda.

Abraços

Visitante usuario_excluido22
Postado

Muito bem explicado, Gusmão, mas o difícil é fazer o publico (os leigos) entenderem esse pensamento. Geralmente as pessoas veem um homem carregado de músculos e atribuem a drogas e julgam a pessoa como sendo algo ruim, isso é triste, a pessoa desde pequena é educada a taxar algo pela ignorância. É difícil colocar na cabeça das pessoas o que realmente são os esteroides anabolizantes e mostrar a elas que essas drogas não são tudo o que a mídia e muitos dizem que são recursos ruins e irão te foder, porque simplesmente tem que ser assim. Isso é difícil mostras a elas, elas não dão ouvido ao conhecimento. Por isso que verdade é algo que poucos sabem, alguns imaginam, outros nem sonham.

Mas lá no fundo, bem no ínfimo das profundezas da alma de um humano, as pessoas admiram o bodybuilding e pensam "MEU DEUS".

Postado

Foi isso que quis dizer hehe

Todo mundo mete o pau em BB, que eh pura "bomba", eh broxa e que vai morrer de problemas cardíacos ou fígado derretido hahah

Enquanto ciclistas se entopem de EPO, lutadores se entopem de halo, ginastas se entopem de tbol, mas os que levam a fama sao os BBs, pois acham que AEs sao sinônimos de freaks.

Desisti de tentar explicar isso aos caras da minha sala e família, só meus amigos (amigos de verdade) e meu primo que sabem a verdade.

Postado

E concordo, BB não é esporte, é estilo de vida, e competição, é como um desfile, só q diferente, mas a grandiosidade esta em ter um shape onde as pessoas veem o tanto vc se dedica, pois msmo phil q tem um shape grande mas sem maturidade, teve q dedicar mto para chegar onde esta.

Parem de pensar em drogas, eu msmo nem fico falando tanto disso com amigos, mto mais sobre treino e dieta, quem fica falando q droga é tudo e q isso ou aquilo é só pra quem cicla, claro q algumas coisas sim como mta prot fst-7, mas aki, virou moda tudo ser para quem cicla, só fala isso, quem não cicla, pois se ciclasse, veria q não é tão simples, ainda mais com esses lixos daqui.

Alem disso, é necessario grana, não é barato manter isso.

Outra coisa, se não quer ver EAs, não veja nenhum esporte, pois todos tem, de futebol a MMA, basquete a golf, lol

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...