Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, Matheus,

posso te chamar assim, beleza ?

Então, como tava falando na segunda pergunta, eu queria saber se eu poderia acrescentar mais riqueza em proteína e carboidrato, uma vez que eu não saiba e se eu deveria comer mais ou alguma coisa parecida.

Aliás, o que significa "Bulking" ... ? :handlebars:

Enfim, obrigado caso retorne a resposta ! :medieval:

rapaiz, visto que seu objetivo é hipertrofia, aqui vai um video que provavelmente vai responder grande parte de suas duvidas quanto à dieta:

Editado por Matheus_

Publicidade

Postado

Muito obrigado galera !

Vocês me apoiaram muito e devo a vocês por isso !

Também tô pensando em comprar um banco pra fazer crucifixo com halteres comprado ! Que diz ? É uma boa possibilidade de malhar em casa enquanto a academia tá fechada ?

Obrigado !

Postado (editado)

acho que isso é muito particular, eu por exemplo ganhei 26kg em 3 meses e foi a melhor coisa que fiz.

26kg em 3 meses!!!! Tava começando??? Está em fase de crescimento, tipo crescendo uns 10cm por ano??? Não estou duvidando, só acho que não foi fácil nem muito saudável.

O que se tem por saudável é muito menos do que isso, acho que nem os 4kg por mês citados acima são majoritariamente músculos.

Alguns artigos do blog Hipertrofia falam em 12kg POR ANO de músculos, mais um ou dois de gordura que sempre vem juntos, totalizando por cima uns 14kg em 12 MESES (se fizer tudo certinho), acima disso não é plenamento músculo. Agora na vida real provavelmente não se consegue esse pico de ganho. O nutricionista Ney Felipe, aqui do fórum, após um ano de treinos sérios para se tornar bodybuilder, disse recentemente que pra "naturais" não se deve esperar mais que uns 5 kg de massa magra POR ANO.

Sei que é frustrante, mas é real e não é pouco não, quero eu conseguir ganhar uns 5kg de massa magra até o fim do ano e baixar a gordura pra ver se não terei outro shape.

Segue um trecho do artigo:

"Revistas propagandeiam ganhos de 10 kg de músculos em 2 meses; um suplemento promete 3 kg de músculo em 3 dias ou algo do tipo; em todos os lugares nós vemos produtos que supostamente apresentam resultados incríveis em ganho de massa magra. Infelizmente, isto tudo normalmente é papo furado. Claro, com recargas de glicogênio ou creatina você consegue aumentar sua massa magra (não o mesmo que massa muscular) de uma forma rápida, mas, fora isso, tecido muscular cresce bastante lentamente.

O quão lentamente?

Em média, um homem natural fazendo tudo corretamente estará muito bem se ganhar 0.5 kg de massa muscular a cada duas semanas. Uma mulher ganharia metade disso, ou 0.5 kg por mês.

Vamos colocar isto em perspectiva: após um ano inteiro de treino, assumindo que a pessoa fez tudo corretamente, são 12 kg de músculo para homens (6 para mulheres). O que, se você parar para pensar, não é tão ruim assim. É apenas ruim se comparado com o que as pessoas acham que vão ganhar, baseadas em falsas promessas de revistas (ou afirmações de bodybuilders não-naturais).

Isto assume que a cada duas semanas você ganharia 0.5 kg, durante o ano todo. Estranhamente, isto não é normal acontecer. As pessoas podem ficar um longo tempo sem ganhos mensuráveis, e então acordar com alguns kg a mais. Eu não tenho idéia do porquê, mas é normalmente assim que acontece."

Exceções, que pode ser o caso de vocês, mas não é duradouro:

"Eu gostaria de notar que, sob as condições certas (normalmente adolescentes muito magros), ganhos muito rápidos podem acontecer. Mas estas tendem ser exceções à regra, e, como normalmente meus leitores não são adolescentes de 15 anos com hormônios à flor da pele, eu não considero estes valores muito ilustrativos. E, ocasionalmente, quando as estrelas estão alinhadas, e tudo dá certo, um ganho de 0.5 kg de massa muscular por semana pode ser visto, por curtos períodos. Mais uma vez, isto tende a ser uma exceção.

Deixe-me reiterar: um homem médio estará fazendo tudo certo se conseguir ganhar 0.5 kg a cada duas semanas; 1 kg por mês, 12 kg por ano. É importante notar que isso geralmente só ocorre no primeiro ano de treino, e as coisas diminuem de ritmo após esse tempo. Uma mulher ganharia metade disso, ou 0.5 kg por mês (6 kg em um ano). Eu sei que é uma droga, mas é a realidade."

@Dokinha -não se impressione com esses dados de 4kg por mês ou 26kg em três meses, pense a longo prazo porque 30kg na carcaça não é pouco não, faz muita diferença e se você não pular pros AEs (recomendo que não o faça) vai demorar muito, mas aproveite cada quilo ganho, que certamente fará diferença (mas se cuida com essa gordura toda que já tem, afinal depois vai ser difícil cortar).

Ah, e com sua altura e peso, 1,76 pra 84kg, já dá pra ter um shape muuuito bom, com um pouquinho a mais, uns 90kg, já dá pra ser um "miniogro", só trocar gordura por músculos!

Editado por Stockton

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...