Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, sou novo aqui no fórum apesar de ter uma conta a faz a algum tempo e quero a galera aqui discutisse um assunto muito polêmico, que não só atinge nossa admirada maromba e bodybuilding MAS todos os esportes.

Tenho um aluno, que é um dos melhores que já treinei, dedicadíssimo mas acho o um pouco 'apressado' em querer os resultados, ele treina há uns 5 anos, queria chegar a shape legal para competição a nivel de estreantes mas jura com os pés juntos que não gostaria de competir.

O problema é que como sou novo na área sai de uma area altamente em expansão (engenharia) e fui apostar em educação fisica, não sei porque mas fiz a reopção de curso em dois anos de engenharia completos mas terminei e sou personal trainer e alguns alunos e atletas.

Eu sempre pesquiso sobre os assuntos de AE's, bioquimica e treinos aplicados, mas cheguei a uma terrivel decepção: Todos os Esportes são uma FARSA?, alias todos que almeijam competir DEVEM usar algum artificio químico para automatizar os resultados e consequentemente, aumentar a qualidade do corpo: Alias quem ganha essa competição (Desonesta) claro é sempre o maior e mais seco, NÃO IMPORTA O QUAL METODO FEITO PARA CONSEGUIR ISSO, ALIAS OS MEIOS JUSTIFICAM E MUITO OS FINS!, no nosso caso por exemplo.

Sei que muitos de vocês irão me tacar pedra, alguns vão falar que virei recalcado dos esportes ou um frustrado querendo uma atenção no forum.. Peço para que respeitem minha opinião perante isso e minha idéia é que todos exponham suas opiniões, agora deixo algumas questões sobre nós debatermos:

* Para que existiu os esteroides anabolicos?, é certo esse uso para os esportes, vocês acham "honesto"?

* Vocês acham que todos que praticam os esportes poderiam usar as substanicias, independemente do objetivo?

* Se você fosse "drug free", e conforme os anos de treino, vem descobrir que "o buraco é muito mais embaixo" e os resultados estão sendo mais diificeis em alcançar, e ficaria tentado a ciclar com algo???. Você clicaria?,

Moral da historia, grande maioria dos meus alunos estão 'desistindo' do esporte (não que eu estaria fazendo apologia mas desconfio perante a algumas conversas com alguns caras que treinam na minha academia comentam o uso de AE's com eles, eu desconverso claro, embora eu tenha um contrato que me faz 'fechar a boca' sobre isso), mas realmente estou desesperado sobre isso e não sei qual atitude tomar, o que vocês fariam no meu lugar?

Abraço e Keep Strong, Rafaell

Publicidade

Visitante usuario_excluido22
Postado (editado)

Eu não entendo porque você(s) julga(m) os esteroides como sendo algo maléfico e perverso, essas drogas não são tudo isso que a maioria pensa. E sim, eu sou a favor de atletas fazerem o uso dessas drogas. Os sintéticos não tiram o mérito do atleta, muito pelo contrário.

Seu desespero é uma falta de conhecimento, trabalhe com algum médico e seja feliz.

Editado por dones
Postado

Eu não entendo porque você(s) julga(m) os esteroides como sendo algo maléfico e perverso, essas drogas não são tudo isso que a maioria pensa. E sim, eu sou a favor de atletas fazerem o uso dessas drogas. Os sintéticos não tiram o mérito do atleta, muito pelo contrário.

Seu desespero é uma falta de conhecimento, trabalhe com algum médico e seja feliz.

perfeito.

Postado

Na minha opinião, a competição não fica desonesta com o uso de EAs, pois todos os atletas de elite usam, logo nenhum tem vantagem sobre o outro rs...

Postado (editado)

Pra quem entra querendo atingir um alto patamar, logicamente vai ter que usar e se quer mesmo entrar na elite sabe as consequencias. Agora se quer subir no palco pra fazer uma graça, vai la seja feliz :) Não é injusto ate pq ninguem cresce sozinho ou por milagre se ta crescendo é pq ta fazendo esforço e tendo seus meritos, ta fazendo dieta e tudo mais, nao vai adianta nego entupi de EAs e não movimentar o chassi na academia. Isso para o fisiculturismo, outros esportes é tenso o uso de drogas pra atingir essas altas performaces, tipo o atletismo.

Editado por SpyThieF
Postado

Não são uma farça, só q nos dias de hj, todos querem ver coisas q não são possiveis normalmente, querem ver recordes serem batidos, pessoas mais fortes, rapidas, etc. Para isso o uso de EAs é mto importante.

Todos os atletas, apesar do uso de esteroides, tem mto merito pois qualquer esporte requer mto treinamento e dedicação, ninguem é um bom nadador sem anos de pratica, ou um atleta olimpico sem um treinamento arduo e com um bom professor. Isso não tira o merito destas pessoas, q mtas vezes, fazem isso por amor e por acreditar num futuro no esporte, q mtas vezes, não da um bom retorno financeiro q eles merecem.

Postado

Pois é, competição de atletas hj em dia é uma questão profissional, que envolve muita grana, ambição, orgulho e sacanagem.

Todos estão cientes que ao entrar nessa parada, precisarão descobrir algo que irá superar o adversário, seja uma técnica, seja um esteróide desconhecido, seja um treinador melhor, qualquer coisa pra ser o número 1.

Então, esteróides são apenas um meio que se usa pra alcançar esse fim, que por muitas vezes é mais importante do que a própria saúde do usuário, posi o mesmo está disposto a alcançar suas metas a qualquer custo, nem que isso lhe custe a própria saúde. Mas muitos também nem acham que irão ter problemas de saúde....

Esporte é ótimo pra ser saudável, mas esporte profissional não se trata de ser saudável, e sim de ser o melhor. De que adianta vc ter um corpo bonito, jogar um bolão se quando entra no campo vc é vaiado ou não faz gol? Alguns conseguem isso naturalmente com o dom que Deus lhes deu, outros recorrer a meios exógenos, mas todos estão em busca da única coisa que os faz completos: A vitória

Postado

Que praticamente todos os atletas de alto nível, se não TODOS, usam esteroides, isso é um fato....E por isso mesmo não acho injusto...pois todos têm acesso...Os atletas em geral querem atingir um nível que o corpo, por si só, não atinge....então acabam esbarrando nos esteroides...E realmente temos uma hipocrisia imensa sobre anabolizantes, enquanto drogas piores são consideradas lícitas, como bem expressou o iceman......

Mas creio q o problema todo seja a falta de informação das pessoas...Muitos pegam atletas "on drug" como padrão de corpo que querem para si, e não querem se submeter aos mesmos métodos....ESTÃO SE ENGANANDO !!!

Esse seu aluno, muito provavelmente, quer atingir um shape de um cara totalmente anabolizado, não que tire seus méritos, mas sem as drogas ele não estaria ali.....Ai a pessoa treina, se alimenta, se dedica por vários anos...até perceber que seu físico nem chega perto daquele cara anabolizado....Aí vem a decepção e frustração com o esporte quando ele deveria na verdade mudar sua forma de pensar....

Gente, vamos parar pra raciocinar.....O corpo humano não foi feito pra desenvolver um braço de meio metro de diâmetro !!! Pior ainda, não foi feito para ser totalmente largo, desenvolvido e com uma porcentagem de gordura baixa....Não....Mil vezes não !!!!!

Isso não é o padrão do corpo humano...Então se alguém deseja isso, tem que entender que vai ter que forçar o seu corpo a atingir esse padrão....E esse "forçar" significa utilizar drogas sintéticas para mudar o seu corpo....

Não estou dizendo que não se pode mudar o corpo sem drogas....Óbvio que podemos atingir um shape diferencial e muito acima da média, estético, bonito e saudável só com treino e dieta....Mas o que vemos são pessoas normais que não desejam utilizar anabolizantes querendo atingir físicos de competidores....Meninas que mal se alimentam, querendo se tornar uma Juju(Panicat).......

Creio que o maior erro esta aí..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...