Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso

Posts Recomendados

Postado

Mas vocês são altos, isso facilita o ganho. Para baixinhos como eu é bem dificil chegar nos 44 natural, to aqui sofrendo há 4 meses pra chegar nos 40 e nada!

Cara, mas tudo depende da altura. um cara com 2 m deve ter maior o braço, um menor tem que ter um braço menor, fica deproporcional. Por isso que eu sempre digo: O perímetro do braço não é única e exclusivamente o principal, até porque eu poço ter 45cm de braço e ser rolição ou ter 40 e definido!

Publicidade

Postado (editado)

desculpa ai minha extrema ignorância, mas progredir tensão seria "aumentar o tempo de contração", ou aumentar a relação "tempo x peso levantado" Aumentando o trabalho em determinado tempo?

flw

Tenho a mesma duvida !!

Continuem a discussao porque esta sensacional !!!

@edit: Estava tomando um banho e me veio uma duvida. Eu, por exemplo, estou com uma lesao no ombro, que me impossibilita de fazer qualquer movimento envolvendo o peito (crucifixo, supino, flexao, etc), mas consigo segurar os halteres na posicao mais baixa do movimento,alongando o peitoral ao maximo, mas obviamente nao consigo fazer a subida (contracao maxima). Enquanto essa lesao nao cura, e possivel obter hipertrofia apenas com esse "exercicio"??, mantendo o musculo em seu alongamento maximo por alguns segundos??

Editado por Kiki22
Visitante deletado____
Postado (editado)

Olá,

desculpa ai minha extrema ignorância, mas progredir tensão seria "aumentar o tempo de contração", ou aumentar a relação "tempo x peso levantado" Aumentando o trabalho em determinado tempo?

flw

Um dos problemas de se advogar isso é justamente explicar "aumento progressivo de tensão" em termos práticos. Porque realmente é algo um tanto subjetivo.

As ferramentas que se tem em mãos são as variáveis que se pode observar, tipo as que eu citei anteriormente (forma, velocidade e trajetória da barra), cadência e coisas do tipo. Em termos práticos e gerais, sem muito medo de errar, daria pra afirmar que: forma estrita + cadência controlada + resistência adequada. É isso que um treino de hipertrofia precisa ter. E é engraçado, mas é semelhante a IIFYM, no fim, é moderação que dita sucesso, mas sempre precisa aparecer alguém pra dizer que precisa ser extremo: "você deve falhar", "você deve socar peso", "você deve fazer devagar", "você deve descansar", etc...

Em termos didáticos, costumo dizer o seguinte: Escolha um exercício, uma "classe de repetições" pra trabalhar, seja low-rep, high-rep, whatever-rep (dá pra seguir aquela velha 1-3, 4-6, 7-10, 11-15), e uma carga. Faça uma "escala classificatória de dificuldade relativa" baita nome de 1 a 10. Depois de executar o exercício você aplica a sua classificação mental a ele. Um zero na escala significa que você faria repetições pertencentes a faixa de repetições seguinte, em ordem crescente, da que você escolheu. Um onze seria uma falha ou uma quebra muito exacerbada na cadência e forma do exercício. Ficar entre 3 e 5 nessa escala provavelmente te diz pra aumentar o peso. Já um 10 vai te levar a quebrar a forma num período muito curto. Então ficar entre 7 e 9 seria "o ideal", dando pra manter uma boa frequência e com um indicativo subjetivo de progressão bom, ao meu ver.

EDIT:

Tenho a mesma duvida !!

Continuem a discussao porque esta sensacional !!!

@edit: Estava tomando um banho e me veio uma duvida. Eu, por exemplo, estou com uma lesao no ombro, que me impossibilita de fazer qualquer movimento envolvendo o peito (crucifixo, supino, flexao, etc), mas consigo segurar os halteres na posicao mais baixa do movimento,alongando o peitoral ao maximo, mas obviamente nao consigo fazer a subida (contracao maxima). Enquanto essa lesao nao cura, e possivel obter hipertrofia apenas com esse "exercicio"??, mantendo o musculo em seu alongamento maximo por alguns segundos??

A tensão de alongar o músculo, em termos musculares propriamente ditos, tá ligada a "afastar os sarcômeros", enquanto a hipertrofia tá ligada com o tamanho e número de miofibrilas. Então não, a tensão de alongar o músculo não seria suficiente pra hipertrofiar ele.

Mas cara, com relação a lesão, se você consegue fazer o movimento de extensão mas não de flexão de ombros, então o treino de peito tá sendo comprometido pela tua forma do exercício, não pela lesão em si. Treinando com a forma correta, não tem o que se preocupar com ombros não.

Editado por Quisso
Postado

EDIT:

A tensão de alongar o músculo, em termos musculares propriamente ditos, tá ligada a "afastar os sarcômeros", enquanto a hipertrofia tá ligada com o tamanho e número de miofibrilas. Então não, a tensão de alongar o músculo não seria suficiente pra hipertrofiar ele.

Mas cara, com relação a lesão, se você consegue fazer o movimento de extensão mas não de flexão de ombros, então o treino de peito tá sendo comprometido pela tua forma do exercício, não pela lesão em si. Treinando com a forma correta, não tem o que se preocupar com ombros não.

Grande Quisso. Cara, eu ja tentei colocar um peso infimo para realizar com a maior perfeicao possivel, e realmente nao da, parece uma fisgada logo abaixo do acromio. E sim, a lesao foi causada pura e simplesmente pelo meu ego. Fui colocar muito peso no supino e nao fiz abducao de escapula direito. O resultado, ta ai, tem 4 semanas que nao treino peito...

Ja fui no ortopedista, e segundo ele era "falta de alongamento". Bom venho alongado sempre que posso, realizando exercicio para manguito, em suma, seguindo a cartilha, e nada.

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

olá,

Pessoal, vamo fala serio, quem usa AE's cresce muutio bem com qualquer treino e qualquer dieta, essa é a mais pura verdade.

Não adianta usar bb como base pra esclarecer nada, afinal eles tem sangue venenoso! kkk

Vs querem um ex:

Eu Já estou em cut faz uns 5-6 meses, perdi 2 cm de braço e apenas 1 de coxa.

Adivinha como é meu treino de perna e meu trino de braço.

Faço rosca direta numa média de 6-8 reps boa execução.

Já no treino de perna já faz tempo q eu to focando é na carga mesmo, principalmente no agacho e na rosca perna. (tenho feito seres de 1rep as vezes)

2 cm de braço, 1 de coxa analisa a situação e tira a conclusão.

Editado por Éverton Udson
Postado

O que sempre me vem à cabeça é um post que vi não sei aonde (acredito que aqui mesmo) em que mencionava um estudo, o qual constatou que pessoas que usam aes/ergogênicos e não treinam tendem a ter mais resultados que quem treina e se alimenta corretamente, mas não faz uso de tais substâncias.

Na verdade eu concordo com tal afirmação, literalmente :D

eu que postei esse estudo uma vez, a nao ser que voce esteja se referindo a outro..

ele mostrou que em determinado periodo de treino, quem tomou testo (nao lembro a dose, acho que era entre 500~700mg/semana) e nao treinou teve desenvolvimento superior a quem treinou corretamente e nao tomou nada... se for esse estudo que vc ta se referindo vc tem a memoria boa eim, pq faz tempo :laughingsmiley:

Postado

Esse é o problema do forum, tem q vir o quisso aki pra q as pessoas acreditem numa coisa q é fato, não tem como negar q treinar correto é melhor sempre, e q cadencia>>>>>>>>>>>>>>>>>carga.

Este é o problema da babação de ovo, sempre que alguém trouxer novas idéias ou teorias no fórum aparecerão os discípulos dos "gurus" do fórum para defender com unhas e dentes idéias que nem mesmo entendem. Basta alguém falar difícil ou apresentar suposto conhecimento para uma nova turma de babação aparecer.... triste.

Visitante Éverton Udson
Postado

E quanto a bbs treinarem com pouca carga, só rindo mesmo de uma besteira dessas.

Um q vcs dizem q treina com pouco peso é o Jay né?

Vamos ver:

Supino inclinado 190 Kg

Remada curvado 190 Kg

Agacho no hack 320 Kg

Desenvolvimento com halteres de 60 Kg.

Agacho frontal no smith 200 Kg

no meu planeta isso é muito peso, no de vcs eu já n sei né.......

Postado

Este é o problema da babação de ovo, sempre que alguém trouxer novas idéias ou teorias no fórum aparecerão os discípulos dos "gurus" do fórum para defender com unhas e dentes idéias que nem mesmo entendem. Basta alguém falar difícil ou apresentar suposto conhecimento para uma nova turma de babação aparecer.... triste.

[2]

verdade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...