Visitante germusculo Postado Abril 6, 2012 às 14:32 Postado Abril 6, 2012 às 14:32 Que bom que meu tópico ira ajudar a indecisão de alguns, esse eh o intuito! como já disseram la cima, se você for realmente destacado na sua área, com toda certeza você terá um retorno financeiro bom.. a pouco tempo li uma citação do Steve Jobs que me fez pensar muito, refletir e vou postar ela aqui pra galera "Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Não há razão para não seguir seu coração. O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém. Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior. E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário." isso me fez pensar, no que eu queria pra minha vida, meus objetivos, minhas conquistas pessoais, espirituais e financeiras...
craw69 2267 Postado Abril 6, 2012 às 14:34 Postado Abril 6, 2012 às 14:34 Como todo marombeiro comecei com a mesma ideia do criador do tpc, nutrição ou educação física. Mas diferente do que ele disse ou o craw, eu VOU fazer isso para o resto da minha vida, vou treinar e vou seguir minha dieta, dormir minhas 8 horas .. e quando for morrer, vou fazer minha última pose e cair no caixão (amém). Só para esclarecer que eu destaquei "... como profissão" justamente por isso: não disse que não quero treinar, comer bem e dormir 8h/noite pro resto da minha vida, eu disse que como profissão a area de Ed. Fisica não me agrada. Sei que eu estou em um fórum que fala sobre o tema e então fica dificil expor o que eu realmente penso sobre isso (seria como entrar em um fã-clube do Justin Bieber e eu falar o que penso dele, nao daria certo)... mas acho que alguns vários problemas da profissão já foram apontados neste e em outros tópicos. Até ia expor (melhor e novamente) minha opinião sobre, mas acho que o tópico é pra falar sobre como voce escolheu a sua profissão e não para ficar mostrando os podres de outras (até porque todas tem ).
rodrigoxdmc 10 Postado Abril 6, 2012 às 15:23 Postado Abril 6, 2012 às 15:23 entendo bem o que Craw quis dizer, mais ou menos o que o waldemar falou. hehe 15 - Qual sua mensagem para um humano que quer ser fisiculturista no Brasil? E para quem procura estudar educação física visando esse esporte? Avalie bem os pros e contras, acredito que um profissional da área tem em uma preparação uma escola extraordinária de auto conhecimento, outros podem conquistar alguma fama e até dinheiro mas a maioria dos atletas que conheço são obcecados, sofrem de distúrbios psicológicos e têm uma vida miserável, a maior parte do que ganham é convertido em suplementos e drogas. Sejam inteligentes e criteriosos e não se esqueçam eu há vida lá fora!"
enebt 2372 Postado Abril 6, 2012 às 15:34 Postado Abril 6, 2012 às 15:34 Sistemas de informação rula somos 2 então
Askan 5 Postado Abril 6, 2012 às 17:17 Postado Abril 6, 2012 às 17:17 Melhor jeito é pesquisar sobre as profissões, e se puder conversar com alguém da area melhor ainda, eu estou na minha 3 faculdade, as outras duas eu fazia pq achava q seria de um jeito e vi q era totalmente diferente, e tbm n adianta o cara querer se formar só pra ganhar dindin ou "pra passar em concurso", ou vc quer trabalhar num emprego q não gosta pelo resto da vida?
dezinhonhonho 12 Postado Abril 6, 2012 às 21:21 Postado Abril 6, 2012 às 21:21 minha ideia é fazer nutriçao , mas nao conheço a remuneraçao dos nossos proficionais.
mateusftf 0 Postado Abril 6, 2012 às 22:21 Postado Abril 6, 2012 às 22:21 Atualmente Curso tecnico em Edificações ( Construção Civil ) , Pois meu sonho é ser Engenheiro Civil . Estou confuso porque não sou bom em exatas , e aliado a um Ensino medio ruim , estou completamente despreparado (na minha opnião ) em cursar Eng . Muitos me Falam pra desistir porque eu não vou me dar bem , que eu não vou conseguir e muitas outras coisas desenanimadoras . Eu não quero desistir do meu sonho então vou me matricular no 2 semestre desse ano , quando me formo no Tecnico em cursos de reforço e darei meu maximo . Um fato engraçado é que esse mundo da musculação esta me ajudando a continuar no caminho do meu sonho , Porque cada dia de treino / descanço e dieta representa uma grande evolução a longo prazo , e tudo isso com meu merito , Encenrrando gostaria de pedir a todos sugestões de como cursos de reforço e outras coisas que possam me ajudar nessa caminahda
JeanCM 0 Postado Abril 9, 2012 às 01:32 Postado Abril 9, 2012 às 01:32 Eu estou em ano de vestibular, fazendo o terceirão. Meu objetivo de vida, desde que "me entendo por gente" é ir pra universidade. Já mudei de opção de cursos muitas vezes, mas em geral elas sempre ficavam entre biologia e química. Até o momento, estou decidido a fazer algo entre Bioquímica, Biotecnologia, Biomedicina ou Química mesmo (Engenharia química, na realidade), numa hipotese mais remota. Tenho mais que ver o que é "viável" para mim (terei que mudar de cidade, por exemplo, e dependendo do lugar fica complicado). Meu sonho real era trabalhar com qualquer coisa relacionada a genética moderna. Quando tinha 12/13 anos "descobri" a genética mendeliana sem nem saber quem era Mendel nem que ela se chamava assi, dali "cheguei" a genética moderna e é um assunto que fascina muito. Só tenho que pensar no curso que mais me possibilite, no futuro, talvez entrar nessa área. O problema, para mim, nunca foi decidir um curso. Eu simplesmente decidia: Farei isso. Faz uns 2 anos que tomei a decisão de fazer entre aquelas que citei acima e não mudei o foco. Porém, ainda tenho vontade de entender mais profundamente a história, a sociologia, a literatura., quem sabe até mesmo entender melhor os números... Só que conciliar tudo é inviável. Então, sempre que minha cabeça começa os devaneios a outras áreas eu tenho que me esforçar para o foco voltar para onde eu decidi. Só espero não me arrepender rsrs
lukao1993 1329 Postado Abril 9, 2012 às 02:10 Postado Abril 9, 2012 às 02:10 Comecei engenharia civil esse ano, desde antes de terminar o ensino médio já queria. É que nem o craw disse, juntou o útil ao agradável,gostar muito da area+boa remuneração.
Visitante Postado Abril 30, 2012 às 02:18 Postado Abril 30, 2012 às 02:18 (editado) Estou no segundo ano do E.M, e 15 anos de idade. Ja fiquei em duvida entre varios cursos. Ja passei por veterinária, agronomia, economia, eng. de produção e agora to pra eng. de computação. Hehehehehe Quero entrar no terceirão com duvida no mínimo entre duas... E tb sinto mt pressão vinda de mim mesmo pois quero passar nas primeiras oportunidades e seguir em frente naquilo que escolher sem perder mais tempo. O ´´ruim`` é que eu gosto de um mix de materias que se encontram mt pouco nos cursos por ai. Por exemplo, curto biologia e matematica, mas não sou tao chegado em fisica e não suporto QUIMICA... Editado Abril 30, 2012 às 02:19 por Visitante
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora