Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo A Sua Profissão...

Visitante germusculo

Posts Recomendados

eu passei em Engenharia ano passado.. só que não tem nada haver comigo cara...hehe.

Vou tentar medicina, que é o que realmente quero...é o que me fascina.

Ai caso não consiga... vou fazer Direito, com a intenção de tentar concursos...

É muito difícil conciliar o que se gosta com a sustentabilidade, mas eu acredito que em TODAS as profissões não há limites para o bom profissional, aquele que é diferenciado, que lê, que estuda mais que os demais concorrentes, esse sempre vai se dar bem, é o que ganhará mais, é o que terá mais clientes, é o que será mais feliz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

biologia... sei que pra ter uma boa remuneracao e um bom destaque nessa area, vc precisa ser bom..

mas adoro o contato com a natureza, animais, sou fascinado por eles, e sempre desde pequeno com um bixo agarrado no colo hehehe.

mas quando estava nas epocas de rebeldia queria pq queria fazer facul de musica auhauaha

Link para o comentário

@Leandro Correa

irmão..não conheço sua realidade, talvez não tenha condicões de se manter numa faculdade

más corra atrás cara.. comece a trabalhar para bancar um curso,nunca é tarde pra começar, ache seu caminho...

eu to fazendo faculdade. já tentei direito e vi que aquilo não era pra mim, fiz ed fisica e vi que não queria aquilo para o resto da vida, dar aula e aturar as velhinhas falando de suas novelas e os alunos querendo aumentar suas "asas". Ai optei por admininstração, sempre gostei e matemática, ai vamos ver no que vai dar. O meu problema é que falto mais do que vou, então vou colocar agora na cabeça de começar a levantar cedo e levar a sério a faculdade.

Tive que desabafar. Ta ai um pacto que vou levar a sério.

Link para o comentário

Como todo marombeiro comecei com a mesma ideia do criador do tpc, nutrição ou educação física. Mas diferente do que ele disse ou o craw, eu VOU fazer isso para o resto da minha vida, vou treinar e vou seguir minha dieta, dormir minhas 8 horas .. e quando for morrer, vou fazer minha última pose e cair no caixão (amém). Sou apaixonado por fisiculturismo, se tem alguma coisa que eu goste mais do que isso é de mulher .. vou até o final com esse ideia, mas não desisto do meu sonho. Enfim, levei em consideração a opção da nutrição e suas facilidade para com um fisiculturista (tipo o Ney) ou fazer educação física e viver no ambiente que mais adoro no mundo, então optei por nenhuma (a remuneração pesou)! Todos sabemos como o investimento no fisiculturismo é caro (veneno, comida, suplemento), com essa ideia, eu to cursando ENGENHARIA CIVIL pois acredito que com sua excelente remuneração e a falta de profissionais no mercado, eu vou estar mais perto do meu sonho! Além do apoio familiar, meu pai sempre trampo em obra (não mais) e toda mãe quer dizer "Meu filho é engenheiro" .. de qualquer forma é perfeito pra mim, a matéria na faculdade é só matemática e física, coincidentemente as minhas duas matérias preferidas que eu sempre fui melhor na escola. Assim mais ou menos que eu pensei/aconteceu, a faculdade ta de boa, sigo meu treino, dieta e descanso tranquilamente, ta tudo perfeito pra mim mano, com meus atuais 17 anos eu já tenho tudo planejado (até agora pelo menos), pra você só recomendo achar a "situação" que fique perfeita pra você também, igual é pra mim (:

Link para o comentário

Topico perfeito pra mim rsrs

Estou no 3° ano agora e tenho MUITAS duvidas do que fazer, Até meus 14 anos queria ser engenheiro civil por ir "bem" em matematica(até ali) e gostar da area, sempre assito obras incriveis,feras da engenharia...

Até tentei entrar em um colegio tecnico da unicamp que tem o curso de construção civil só que ainda bem que não passei...

Só que quando entrei no ensino médio vi que matematica era MUITO mais dificil do que antes e estou tendo muitas dificultadas desde o 1° ano, sempre tirando vermelha e passando de ano no limite nesta matéria(e fisica tambem a mesma coisa).

Desde então decidi que exatas não é minha praia, ja pensei fazer

jornalismo(gosto mas não ia me dar bem aqui)

biomedicina(acabei desisitindo pelo campo de trabalho)

medicina(muito dificil mesmo, sou realista, teria de fazer uns 4 anos de cursinho pra passar e olhe lá)

Biologia( gosto muito mas quando olhei o mercado de trabalho eu broxei, salario e vagas muitos ruins)

Se dependesse de minha familia(aqui leia-se mãe) eu faria direito, quimica, eng. civil, arquitetura...

Se fosse prestar o vestibular hoje ficaria entre biologia e ed. fisica apesar de tudo, mas mesmo assim não é certeza.

Agora estou pensando seriamente em não fazer o vestibular este ano, quero começar um cursinho e tentar passar num concurso publico( banco do brasil, policia federal), dae poderia pensar melhor no que fazer, mas isto tambem não é certeza rsrs

Link para o comentário

eu to fazendo faculdade. já tentei direito e vi que aquilo não era pra mim, fiz ed fisica e vi que não queria aquilo para o resto da vida, dar aula e aturar as velhinhas falando de suas novelas e os alunos querendo aumentar suas "asas". Ai optei por admininstração, sempre gostei e matemática, ai vamos ver no que vai dar. O meu problema é que falto mais do que vou, então vou colocar agora na cabeça de começar a levantar cedo e levar a sério a faculdade.

Tive que desabafar. Ta ai um pacto que vou levar a sério.

se vc gosta de matematica deveria ter feito economia/finanças.

biologia... sei que pra ter uma boa remuneracao e um bom destaque nessa area, vc precisa ser bom..

mas adoro o contato com a natureza, animais, sou fascinado por eles, e sempre desde pequeno com um bixo agarrado no colo hehehe.

mas quando estava nas epocas de rebeldia queria pq queria fazer facul de musica auhauaha

Biologia( gosto muito mas quando olhei o mercado de trabalho eu broxei, salario e vagas muitos ruins)

meu ex-professor de biologia/anatomia ganhava em media 10 mil por mes. oq eh otimo pra um professor, mas o cara era muito phoda, otimo professor, amplo conhecimento, estudou nas melhores faculdades aqui e fora. só precisa se dedicar.

eu passei em Engenharia ano passado.. só que não tem nada haver comigo cara...hehe.

Vou tentar medicina, que é o que realmente quero...é o que me fascina.

Ai caso não consiga... vou fazer Direito, com a intenção de tentar concursos...

É muito difícil conciliar o que se gosta com a sustentabilidade, mas eu acredito que em TODAS as profissões não há limites para o bom profissional, aquele que é diferenciado, que lê, que estuda mais que os demais concorrentes, esse sempre vai se dar bem, é o que ganhará mais, é o que terá mais clientes, é o que será mais feliz....

falou tudo...

gostava de medicina até o momento em que o professor de anatomia nos levou para o necroterio, huahuhauhau. nunca +.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...