Visitante germusculo Postado Abril 6, 2012 às 14:32 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 às 14:32 Que bom que meu tópico ira ajudar a indecisão de alguns, esse eh o intuito! como já disseram la cima, se você for realmente destacado na sua área, com toda certeza você terá um retorno financeiro bom.. a pouco tempo li uma citação do Steve Jobs que me fez pensar muito, refletir e vou postar ela aqui pra galera "Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Não há razão para não seguir seu coração. O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém. Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior. E o mais importante: tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário." isso me fez pensar, no que eu queria pra minha vida, meus objetivos, minhas conquistas pessoais, espirituais e financeiras... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
craw69 2267 Postado Abril 6, 2012 às 14:34 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 às 14:34 Como todo marombeiro comecei com a mesma ideia do criador do tpc, nutrição ou educação física. Mas diferente do que ele disse ou o craw, eu VOU fazer isso para o resto da minha vida, vou treinar e vou seguir minha dieta, dormir minhas 8 horas .. e quando for morrer, vou fazer minha última pose e cair no caixão (amém). Só para esclarecer que eu destaquei "... como profissão" justamente por isso: não disse que não quero treinar, comer bem e dormir 8h/noite pro resto da minha vida, eu disse que como profissão a area de Ed. Fisica não me agrada. Sei que eu estou em um fórum que fala sobre o tema e então fica dificil expor o que eu realmente penso sobre isso (seria como entrar em um fã-clube do Justin Bieber e eu falar o que penso dele, nao daria certo)... mas acho que alguns vários problemas da profissão já foram apontados neste e em outros tópicos. Até ia expor (melhor e novamente) minha opinião sobre, mas acho que o tópico é pra falar sobre como voce escolheu a sua profissão e não para ficar mostrando os podres de outras (até porque todas tem ). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigoxdmc 10 Postado Abril 6, 2012 às 15:23 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 às 15:23 entendo bem o que Craw quis dizer, mais ou menos o que o waldemar falou. hehe 15 - Qual sua mensagem para um humano que quer ser fisiculturista no Brasil? E para quem procura estudar educação física visando esse esporte? Avalie bem os pros e contras, acredito que um profissional da área tem em uma preparação uma escola extraordinária de auto conhecimento, outros podem conquistar alguma fama e até dinheiro mas a maioria dos atletas que conheço são obcecados, sofrem de distúrbios psicológicos e têm uma vida miserável, a maior parte do que ganham é convertido em suplementos e drogas. Sejam inteligentes e criteriosos e não se esqueçam eu há vida lá fora!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
enebt 2372 Postado Abril 6, 2012 às 15:34 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 às 15:34 Sistemas de informação rula somos 2 então Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Askan 5 Postado Abril 6, 2012 às 17:17 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 às 17:17 Melhor jeito é pesquisar sobre as profissões, e se puder conversar com alguém da area melhor ainda, eu estou na minha 3 faculdade, as outras duas eu fazia pq achava q seria de um jeito e vi q era totalmente diferente, e tbm n adianta o cara querer se formar só pra ganhar dindin ou "pra passar em concurso", ou vc quer trabalhar num emprego q não gosta pelo resto da vida? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dezinhonhonho 12 Postado Abril 6, 2012 às 21:21 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 às 21:21 minha ideia é fazer nutriçao , mas nao conheço a remuneraçao dos nossos proficionais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mateusftf 0 Postado Abril 6, 2012 às 22:21 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 às 22:21 Atualmente Curso tecnico em Edificações ( Construção Civil ) , Pois meu sonho é ser Engenheiro Civil . Estou confuso porque não sou bom em exatas , e aliado a um Ensino medio ruim , estou completamente despreparado (na minha opnião ) em cursar Eng . Muitos me Falam pra desistir porque eu não vou me dar bem , que eu não vou conseguir e muitas outras coisas desenanimadoras . Eu não quero desistir do meu sonho então vou me matricular no 2 semestre desse ano , quando me formo no Tecnico em cursos de reforço e darei meu maximo . Um fato engraçado é que esse mundo da musculação esta me ajudando a continuar no caminho do meu sonho , Porque cada dia de treino / descanço e dieta representa uma grande evolução a longo prazo , e tudo isso com meu merito , Encenrrando gostaria de pedir a todos sugestões de como cursos de reforço e outras coisas que possam me ajudar nessa caminahda Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JeanCM 0 Postado Abril 9, 2012 às 01:32 Compartilhar Postado Abril 9, 2012 às 01:32 Eu estou em ano de vestibular, fazendo o terceirão. Meu objetivo de vida, desde que "me entendo por gente" é ir pra universidade. Já mudei de opção de cursos muitas vezes, mas em geral elas sempre ficavam entre biologia e química. Até o momento, estou decidido a fazer algo entre Bioquímica, Biotecnologia, Biomedicina ou Química mesmo (Engenharia química, na realidade), numa hipotese mais remota. Tenho mais que ver o que é "viável" para mim (terei que mudar de cidade, por exemplo, e dependendo do lugar fica complicado). Meu sonho real era trabalhar com qualquer coisa relacionada a genética moderna. Quando tinha 12/13 anos "descobri" a genética mendeliana sem nem saber quem era Mendel nem que ela se chamava assi, dali "cheguei" a genética moderna e é um assunto que fascina muito. Só tenho que pensar no curso que mais me possibilite, no futuro, talvez entrar nessa área. O problema, para mim, nunca foi decidir um curso. Eu simplesmente decidia: Farei isso. Faz uns 2 anos que tomei a decisão de fazer entre aquelas que citei acima e não mudei o foco. Porém, ainda tenho vontade de entender mais profundamente a história, a sociologia, a literatura., quem sabe até mesmo entender melhor os números... Só que conciliar tudo é inviável. Então, sempre que minha cabeça começa os devaneios a outras áreas eu tenho que me esforçar para o foco voltar para onde eu decidi. Só espero não me arrepender rsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lukao1993 1329 Postado Abril 9, 2012 às 02:10 Compartilhar Postado Abril 9, 2012 às 02:10 Comecei engenharia civil esse ano, desde antes de terminar o ensino médio já queria. É que nem o craw disse, juntou o útil ao agradável,gostar muito da area+boa remuneração. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 30, 2012 às 02:18 Compartilhar Postado Abril 30, 2012 às 02:18 (editado) Estou no segundo ano do E.M, e 15 anos de idade. Ja fiquei em duvida entre varios cursos. Ja passei por veterinária, agronomia, economia, eng. de produção e agora to pra eng. de computação. Hehehehehe Quero entrar no terceirão com duvida no mínimo entre duas... E tb sinto mt pressão vinda de mim mesmo pois quero passar nas primeiras oportunidades e seguir em frente naquilo que escolher sem perder mais tempo. O ´´ruim`` é que eu gosto de um mix de materias que se encontram mt pouco nos cursos por ai. Por exemplo, curto biologia e matematica, mas não sou tao chegado em fisica e não suporto QUIMICA... Editado Abril 30, 2012 às 02:19 por Visitante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora