Visitante germusculo Postado Abril 6, 2012 às 01:59 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 às 01:59 (editado) editado Editado Junho 21, 2012 às 14:19 por germusculo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GirinoFeeliz 4 Postado Abril 6, 2012 às 02:10 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 às 02:10 Eu não escolhi ainda minha profissão. Eu estava pensando em educação fisica ou nutrição... Mesmo sabendo da remuneração... dinheiro é muito bom, mas não vivo de dinheiro. O que me faz feliz é sair com os parceiro pra zua, fica conversando e rindo, passear com a familia no fds, sao essas pequenas coisas que me deicha feliz rs. Tem uma frase assim: " Dinheiro não me faz um homem mais feliz, me faz um homem mais ocupado ". Acho que agente muda de opnião muito facil, meses atrás eu tava certo que o que faria da minha vida era astronomia kkkkkkk. isso é normal, tem gente que muda de curso na facul varias vezes antes de se decidir... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante germusculo Postado Abril 6, 2012 às 02:19 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 às 02:19 (editado) verdade, muitas pessoas trancam o curso e começam um outro no primeiro ano (li que a porcentagem é de 30% dos alunos em algum lugar) quando se é um pré-vestibulando é obrigatório que você converse com profissionais das areas que você pretende seguir Editado Abril 6, 2012 às 02:21 por germusculo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Correa 1 Postado Abril 6, 2012 às 02:23 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 às 02:23 tenho 22 anos e nem sei o que quero de curso superior. o negocio mesmo é fazer qualquer concurso publico e passar, receita federal, pf, tudo pra ensino médio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TheyCallMePeter 1170 Postado Abril 6, 2012 às 02:34 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 às 02:34 (editado) Seja la o que for escolher, apenas faça bem feito que voce sera bem sucedido. Editado Novembro 10, 2012 às 14:28 por TheyCallMePeter Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mr.floyd 9 Postado Abril 6, 2012 às 02:43 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 às 02:43 (editado) eu quero ganhar na loteria... agora serio, ainda não seio oque fazer, na boa mesmo... Editado Abril 6, 2012 às 02:43 por mr.floyd Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
3X3L3NC14 47 Postado Abril 6, 2012 às 02:57 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 às 02:57 Escolher a profissão é foda man,mais vc pode mudar se não gostar,não é definitivo,eu acho q ja me decidi,quero trabalhar com segurança,guarda costas,segurança pessoal,empresarial,alguma parada assim,pode ser q eu mude,é dificil escolher isso quando não se tem certeza noq somos bons =/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usama-Binlader 7 Postado Abril 6, 2012 às 03:03 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 às 03:03 Eu estou no segundo ano do ensino médio e falando sério, tenho nem idéia do que fazer. A princípio também queria fazer ed. Física ou nutrição, porém após muitas discussões descobri que não é isso que quero para mim quando eu for mais velho(basicamente o mesmo pensamento do criador do tópico). Meu irmão vive dizendo pra eu ir naquelas "palestras" que você escolhe que o curso que tu tem em mente e tem uma visão melhor sobre ele. Esqueci como se chama isso... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
craw69 2267 Postado Abril 6, 2012 às 03:17 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 às 03:17 Muito dos meus critérios de escolha pelo Direito foram parecidos com o do criador do tópico. Comecei a treinar, me apaixonei por Ed Fisica/Nutrição, mas comecou a passar o tempo e eu a perceber que nao era algo que gostaria de levar pro resto da vida como profissão por vários motivos. Então escolhi Direito porque: sempre tive muito interesse pela área, tanto por ver familiares atuando quanto pela minha personalidade; a possibilidade de altissima remuneração (advocacia) ou então a possibilidade de alta remuneração + master-estabilidade (concursos) certamente atraem, assim como o status de ser um advogado reconhecido ou exercer um bom cargo publico; o enriquecimento intelectual e o bom conhecimento que o estudo da area proporciona (aquelas conversas de "conhecer seus direitos" e tal) assim como outros motivos. Enfim, resumidamente eu optei pelo Direito por ser uma área que, pra minha pessoa, contem o binomio necessario em qualquer profissao (do meu ponto de vista): gostar do que está fazendo e bom retorno financeiro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante germusculo Postado Abril 6, 2012 às 03:19 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 às 03:19 @Leandro Correa irmão..não conheço sua realidade, talvez não tenha condicões de se manter numa faculdade más corra atrás cara.. comece a trabalhar para bancar um curso,nunca é tarde pra começar, ache seu caminho... @TheyCallMePeter também gostaria dessa chance de voltar no tempo...era um péssimo aluno também.. sobre a carreira médica e a militar eu penso o seguinte não existe algo que seja mais nobre do que salvar vidas, é algo que dinheiro algum pode pagar, o grande problema é a saturação dos vestibulares de hoje, o que da de gente querendo ser médico por dinheiro não é pouco; sobre a carreira militar, tenho um conhecido que é bem graduado no exército ele tem varios beneficios em relação a tudo (plano de saude, impostos, e vou pesquisar mais, só sei que é muita coisa) ele sofreu muito pra chegar onde está agora, coisas como testes de sobrevivencia, comer nojeiras e tudo mais Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora