Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo A Sua Profissão...

Posts Recomendados

Visitante germusculo
Postado (editado)

editado

Editado por germusculo

Publicidade

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Eu não escolhi ainda minha profissão. Eu estava pensando em educação fisica ou nutrição... Mesmo sabendo da remuneração... dinheiro é muito bom, mas não vivo de dinheiro. O que me faz feliz é sair com os parceiro pra zua, fica conversando e rindo, passear com a familia no fds, sao essas pequenas coisas que me deicha feliz rs. Tem uma frase assim: " Dinheiro não me faz um homem mais feliz, me faz um homem mais ocupado ".

Acho que agente muda de opnião muito facil, meses atrás eu tava certo que o que faria da minha vida era astronomia kkkkkkk. isso é normal, tem gente que muda de curso na facul varias vezes antes de se decidir...

Visitante germusculo
Postado (editado)

verdade, muitas pessoas trancam o curso e começam um outro no primeiro ano (li que a porcentagem é de 30% dos alunos em algum lugar)

quando se é um pré-vestibulando é obrigatório que você converse com profissionais das areas que você pretende seguir

Editado por germusculo
Postado

Escolher a profissão é foda man,mais vc pode mudar se não gostar,não é definitivo,eu acho q ja me decidi,quero trabalhar com segurança,guarda costas,segurança pessoal,empresarial,alguma parada assim,pode ser q eu mude,é dificil escolher isso quando não se tem certeza noq somos bons =/

Postado

Eu estou no segundo ano do ensino médio e falando sério, tenho nem idéia do que fazer. A princípio também queria fazer ed. Física ou nutrição, porém após muitas discussões descobri que não é isso que quero para mim quando eu for mais velho(basicamente o mesmo pensamento do criador do tópico).

Meu irmão vive dizendo pra eu ir naquelas "palestras" que você escolhe que o curso que tu tem em mente e tem uma visão melhor sobre ele. Esqueci como se chama isso...

Postado

Muito dos meus critérios de escolha pelo Direito foram parecidos com o do criador do tópico. Comecei a treinar, me apaixonei por Ed Fisica/Nutrição, mas comecou a passar o tempo e eu a perceber que nao era algo que gostaria de levar pro resto da vida como profissão por vários motivos.

Então escolhi Direito porque: sempre tive muito interesse pela área, tanto por ver familiares atuando quanto pela minha personalidade; a possibilidade de altissima remuneração (advocacia) ou então a possibilidade de alta remuneração + master-estabilidade (concursos) certamente atraem, assim como o status de ser um advogado reconhecido ou exercer um bom cargo publico; o enriquecimento intelectual e o bom conhecimento que o estudo da area proporciona (aquelas conversas de "conhecer seus direitos" e tal) assim como outros motivos.

Enfim, resumidamente eu optei pelo Direito por ser uma área que, pra minha pessoa, contem o binomio necessario em qualquer profissao (do meu ponto de vista): gostar do que está fazendo e bom retorno financeiro.

Visitante germusculo
Postado

@Leandro Correa

irmão..não conheço sua realidade, talvez não tenha condicões de se manter numa faculdade

más corra atrás cara.. comece a trabalhar para bancar um curso,nunca é tarde pra começar, ache seu caminho...

@TheyCallMePeter

também gostaria dessa chance de voltar no tempo...era um péssimo aluno também..

sobre a carreira médica e a militar eu penso o seguinte

não existe algo que seja mais nobre do que salvar vidas, é algo que dinheiro algum pode pagar, o grande problema é a saturação dos vestibulares de hoje, o que da de gente querendo ser médico por dinheiro não é pouco; sobre a carreira militar, tenho um conhecido que é bem graduado no exército

ele tem varios beneficios em relação a tudo (plano de saude, impostos, e vou pesquisar mais, só sei que é muita coisa) ele sofreu muito pra chegar onde está agora, coisas como testes de sobrevivencia, comer nojeiras e tudo mais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...