Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento E A Lombar

GabrielPD

Posts Recomendados

Publicidade

Bom, é so vc sentar na parte alta do banco inclinado, encaixar a barra conforme seu agacho, levantar, ir pra frente, realizar o exercicio e depois realizar o procedimento ao contrario para voltar com a barra no lugar! Como falei é longe do ideal, mas é uma forma de improvisar! Onde eu treino, não tem hack para agachamento, eu fazia assim, mas agora consegui aproximar os dois suportes do supino inclinado e coloco a barra no meio deles! Ficou mt melhor!

vish.....

imagina fazer isso com 160 Kg na lomba uhasuhauhsuhaushu

Como é assim um arremeço? Igual halterofilista? se é to ligado como é,mas nao sei se ergo 70 kg assim...

Pô mano se eu fosse tú faria um Front Squat pq dá pra fazer sem suporte , até concertar o suporte la da tua Gym , pra fazer esse arremeço aê requer tecnica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é assim um arremeço? Igual halterofilista? se é to ligado como é,mas nao sei se ergo 70 kg assim...

Exato, levante a barra até a altura dos ombros, erga até em cima e depois baixe até as costas. Comece com pouco peso, e faça o movimento correto no agacho. Se a carga estiver baixa, peça para alguém colocar mais peso depois que a barra estiver posicionada nas costas e retirar no fim da série.

Link para o comentário

Quando quebrou a gaiola da academia uma vez, coloquei a barra nas costas e pedi que duas pessoas colocassem o peso.

Na hora de descer, baixei devagar com pessoal apoiando a barra e coloquei no banco de supino.

É doido, mas dá pra fazer!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

aproveitando o topico...

Eu tenho 15 anos e estava fazendo agachamento livre,meu intrutor falo q eu tenho q cuidar mto a minha lombar para nao dar nada e coisa,mas tem problemas mesmo? tipo eu estava agachando certo segundo ele,mas ele falo que é muitoperigoso,é mesmo?(eu estava sem cinturao)

Link para o comentário

Para os adeptos do levantamento terra, como eu, agachamento praticamente não pega lombar. Nunca sai de um treino de perna sentindo a lombar, apenas quando faço o terra, dai demora umas 49hs pra se recuperar, motivo esse que não devemos treinar perna no dia posterior de costas.

musculacao.gif

Link para o comentário

Para os adeptos do levantamento terra, como eu, agachamento praticamente não pega lombar. Nunca sai de um treino de perna sentindo a lombar, apenas quando faço o terra, dai demora umas 49hs pra se recuperar, motivo esse que não devemos treinar perna no dia posterior de costas.

musculacao.gif

Quanto voce faz no terra e no agacahmento? Usa o cinturao?
Link para o comentário

Quanto voce faz no terra e no agacahmento? Usa o cinturao?

No começo não usava, agora uso além do cinturão um strap no joelho pra evitar problemas na hora do agachamento. 110kg

O strap importei http://www.ebay.com/itm/New-Titan-OrangeMax-RPM-2-Meter-Knee-wraps-Powerlifting-Squat-Deadlift-/180871622859?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a1cc9f0cb

Link para o comentário

Ba eu tava catando um destes,eu tenho uns problemas no joelho,que dizer,ja tive agora nao tenho mais,mas pra evitar né...

E sobre o perigo o que me diz sobre?

Leia essa matéria Eu também tinha problema no joelho, mas treinando perna e glúteos as dores desapareceram.

Aqui está um vídeo para melhorar a mobilidade do quadril e também ensinar as pessoas a forçar os joelhos para fora durante um agachamento.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...