Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estava lendo sobre os artigos ai,e tem mta coisa dizendo pra cuidar da lombar...

Mas fiquei com uam duvida,aquele protetor de lombar que tem ajuda no agachamento?

Eu preciso usar ele obrigatoriamente se uso mta carga?

Mesmo se faço ele na maquina?

Publicidade

Postado

Estava lendo sobre os artigos ai,e tem mta coisa dizendo pra cuidar da lombar...

Mas fiquei com uam duvida,aquele protetor de lombar que tem ajuda no agachamento?

Eu preciso usar ele obrigatoriamente se uso mta carga?

Mesmo se faço ele na maquina?

você está falando do cinto né, é o que eu presumo.

Então, ele vai ajudar à manter sua musculatura fraca, favorecendo lesões, faz sem mesmo

E outra coisa, agachamento em "maquina" é uma bela porcaria.

Postado

É estou fazendo com a maquina pq sei la o que deu com o suporte la da academia quebro sl,dae to fazendo com a maquina por enquanto,mas enfim,usar o cinturao ou nao? e porque nao usar ou usar?

Postado

É estou fazendo com a maquina pq sei la o que deu com o suporte la da academia quebro sl,dae to fazendo com a maquina por enquanto,mas enfim,usar o cinturao ou nao? e porque nao usar ou usar?

Se fosse pra fazer na maquina eu nem faria, tem risco de lesão bem maior e não estimula tão bem

Não use o cinto, ele diminui o trabalho da musculatura estabilizadora (lombar, abdomen e etc), fazendo com que ela fique mais fraca com o tempo, e isso posteriormente pode te trazer problemas

Postado (editado)

1º - Nunca faça na maquina http://www.hipertrof...ento-no-smith/.

2º - Faça livre comece a fazer com pouca carga tipo uns 5kg de cada lado e aumente todo treino 2kg sendo 1 de cada lado ou mais se fizer 1x p semana.

3º - "Na minha academia n tem gaiola n tem como fazer livre!' Claro que tem na minha tmb n tenho e faço soh pedi pra 2 marmanjo te alcançar a barra nas costas.

4º - Sobre usar o cinto N obrigatoriamente mas dependendo dah carga é bom para evitar lesões mas n se deve usar sempre pois deixa o core e o nucleo retardados com o tempo.

5º - Normalmente quando vc comessar a fazer livre sentira dores na lombar pois eu ymb senti e isso ocorre pelo fato de as academia de hj terem maquinas que isolam as coxas e deixam a lombar e o resto do core relaxado ( o smith é uma que machuca a lombar mas n a força a se desenvolver) então quando fores fazer livre o peso ideal para as coxas logo sera muito pesado para a lombar retardada então é por isso que deve comessar com pouco peso e mesmo assim sentira dores mas o importante no inicio é pegar a tequinica perfeita leia este livro traduzido pelo icemen http://www.4shared.c...Como_Homem.html e tmb faça levantamento terra para fortalezer a area.

Editado por Gustavo Kieling Colpo
Postado

Eu fazia livre mas estragou o suporte,e as vezes nao tem 2 pra me alcançar a barra e pá,mas a questão é,se eu fazer o agachamento certo sem o cinturao,tem com futuramente eu arruamr uma hernia de disco por a lombar se dobrar ou algo do tipo?

Tava lendo sobre hoje e fiquei meio em duvida ><

Postado (editado)

Eu fazia livre mas estragou o suporte,e as vezes nao tem 2 pra me alcançar a barra e pá,mas a questão é,se eu fazer o agachamento certo sem o cinturao,tem com futuramente eu arruamr uma hernia de disco por a lombar se dobrar ou algo do tipo?

Não, se vc fiser certo é impossivel desenvolver ernia isso quem fala sempre que acontece são aqueles personal treiners dah academia q n sabem bosta nenhuma (tente faser terra na frente de um e veja sua reação) e tmb pode se erguer a barra usando o arranque.

vc tmb pode pegar a barra na frente e fazer o arranque com alguem ajudando para puxar para cima e depois é soh descer a barra nas costas!

Editado por Gustavo Kieling Colpo
Postado

Sempre há chance de você se lesionar, mas utilizando as técnicas certas, fica muito difícil (quase impossível) isso acontecer. Se você ta pegando pesado no treino e não quer abrir mão da cinta, tente deixar ela de lado no aquecimento e depois usa ela na serie principal, assim você pode trabalhar o core em um meio termo.

Postado

Sempre há chance de você se lesionar, mas utilizando as técnicas certas, fica muito difícil (quase impossível) isso acontecer. Se você ta pegando pesado no treino e não quer abrir mão da cinta, tente deixar ela de lado no aquecimento e depois usa ela na serie principal, assim você pode trabalhar o core em um meio termo.

Sakei,vou ver,agora estou fazendo séries de força 4x5 e pensei que poderia me lesionar por ser pesado e pa... mas então ta de boa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...