Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola pessoal,

Como sou Endomorfo, sempre tive problemas com peso... Cheguei a pesar 107kg e hj estou com 80kg... Meu objetivo é ficar com o corpo bem definido/trincado sem crescer muito... Comecei a fazer musculação a 1 mês... Graças a voces, estou aprendendo muito aqui no Forum sobre Alimentacao, Exercicios e Suplementos.

Em breve pretendo começar a tomar uns suplementos... Pensei em começar com OxyElite + Linolen para secar de vez a gordurinha que resta... e tomar tbm Whey Protein e Albomina pra ja ir ganhando massa magra... O que voces acham ?? No meu caso vale a pena tomar tbm Glutamina, Creatina e MCT ??

Dados:

Altura: 1,75 m

Peso: 80kg

Cintura: 100 cm

Pescoço: 40 cm

BF: 26%

Antes 107kg:

antesm.jpg

Atualmente 80kg:

agoralx.jpg

Objetivo:

objetivom.jpg

Postado

Já que você é bastante gordo, foque-se apenas em perder gordura, uma boa dieta aeróbicos e termogênico, quando perder mais BF eu fazeria uma hipertrofia, mais por equanto só queimar mesmo..

Postado

Negativo! SE EU FOSSE vc faria uma dieta cutting(obvio) junto com suplementaçao basica(whey,albumina,malto,bcca) + aerobico(bastante) e junto com treino para hipertrofia, muitos vao dizer que nao da pra fazer as 2 coisas ao mesmo tempo e bla bla bla, mais nao é fazer as duas coisas, vc vai perder gordura, ao perde-la vc tera mais definiçao muscular(obvio) e vc malhando para hipertrofia(digo malhar normal) sem essas series malucas de 3x20 4x25 que mt personal passa, vc tera ganhos(minimos) mais pode ter certeza que vai "aumentar" sua MM, digo isso por experienca propria, estou fazendo isso a QUASE 1 mes e ja sinto mais definiçao no braço/peito, ou seja? perdi a gordura que ali estava, manti a MM que eu tinha, e pode ser, eu disse PODE ser que tenha ganho MM pois na balança perdi 5~6kg mais sinto que perdi mais, calça, bermuda, camisa e ate cuecas estao largas e MUITO largas coisa de 3~4dedos!

Postado

Negativo! SE EU FOSSE vc faria uma dieta cutting(obvio) junto com suplementaçao basica(whey,albumina,malto,bcca) + aerobico(bastante) e junto com treino para hipertrofia, muitos vao dizer que nao da pra fazer as 2 coisas ao mesmo tempo e bla bla bla, mais nao é fazer as duas coisas, vc vai perder gordura, ao perde-la vc tera mais definiçao muscular(obvio) e vc malhando para hipertrofia(digo malhar normal) sem essas series malucas de 3x20 4x25 que mt personal passa, vc tera ganhos(minimos) mais pode ter certeza que vai "aumentar" sua MM, digo isso por experienca propria, estou fazendo isso a QUASE 1 mes e ja sinto mais definiçao no braço/peito, ou seja? perdi a gordura que ali estava, manti a MM que eu tinha, e pode ser, eu disse PODE ser que tenha ganho MM pois na balança perdi 5~6kg mais sinto que perdi mais, calça, bermuda, camisa e ate cuecas estao largas e MUITO largas coisa de 3~4dedos!

Negativo², com certeza o recomendado é fazer uma série para hipertrofia com 4x8 pegando o peso máximo que você aguentar, para não perder muita MM.

Oque deve ter acontecido com você é que, por conta de ter perdido essa gordura, e pouca MM, da a impresão de um aumento de massa muscular pos o músculo fica mais amostra, mais com certeza você não ganhou, pos não da pra ganhar massa sem consumir mais caloiras do que se gasta e não da para perder peso sem consumir menos calorias do que você gasta.

Postado

Preocupe-se em secar, depois definir!

Foque em um objetivo só de cada vez, assim os ganhos seram mais significativos.

Postado

Exatamente isso ai Lincon, por ter perdido gordura e ter mantido a MM da a impressao que tive um ganho(devo ter me expressado errado mais foi isso que quis dizer) o que acontece é que o musculo aparece com mais nitidez, se ele focar em so perder gordura, tudo bem vai perder rapidim e tudo mais, porem o proximo passo vai ser um pouco mais longo re-conquistar a MM, ou ter ganhos secos, na minha humilde opniao é melhor vc secar e manter o que tem nem que seja pouco do que se preocupar so com o peso(balança)

Postado

pos não da pra ganhar massa sem consumir mais caloiras do que se gasta e não da para perder peso sem consumir menos calorias do que você gasta.

Mas se o kra for um sedentário e nunca tiver malhado na vida e começar a treinar com peso, esse estímulo no músculo não faria ele hipertrofiar(ganha massa magra) mesmo com déficit calórico e perdendo gordura ?

Tudo bem que não vai ser um ganho muito bom e expressivo, e com pouco meses vai estagnar mas ainda acho que no zero a zero do início ele não vai ficar....e aí esse ganho mínimo de MM poderia ajudar um pouco na TMB.

sobre o autor do tópico:

vc tem quase a mesma altura que eu, eu recomendaria vc ir mexendo na dieta e nos aeróbicos até chegar abaixo dos 20%BF, e só começar a usar termo entre 16 à 18% que vai ficando mais chatinho de perder BF, já usei o lipo 6 black em 2 meses fui de 19 pra 14% BF, agora vou normal até 12 e o oxy já ta guardado aqui pra ir de 12-11% à 8%.

Sobre o Linoelan, se for CLA, acido linoleico e derivados eu pessoalmente, acho perda de dinheiro, já usei e não vi diferença alguma, estou usando agora 10g de semente de chia, que tem omega-3,6 e 9 e gordura poli e insaturadas, e está cobrindo muito bem essa parte dos ácidos graxos essenciais sendo de 80 a 90% mais barato que linolean,LA, Cla, etc...

Postado

Já que você é bastante gordo, foque-se apenas em perder gordura, uma boa dieta aeróbicos e termogênico, quando perder mais BF eu fazeria uma hipertrofia, mais por equanto só queimar mesmo..

Concordo plenamente, eu pelo menos fiz assim, perdi 12 kg.. e agora to hipertrofiando, fiquei so no Aerobico e Thermo 0 Carbo ...

O Oxy vai te ajudar de mais, mais foca no aerobico..

Postado

Fala ae pessoal...

Primeiramente muito obrigado a TODOS que responderam meu topico e que de alguma forma estao me ajudando...

Manda bala irmão, fiz igual a voce, eu era obeso 115kg e desci para 79kg hoje peso 100kg com uns 12-15% de fat

Pô brother, que bacana... Com ctz nao foi facil, parabens... só nos (ex) gordinhos sabemos como é dificil essa vida... hehehea..

Fala ae veio...

Entao, entrei na musculacao a 1 mes justamente por causa disso... Ja perdi 27kg, entao minha intencao agora foi de adicionar a musculacao na minha rotina pra ja ir pegando a pratica dos exercicios, pois nunca fiz musculacao antes.... e pra ja ir ganhando alguma MM ou pelo menos tentar nao perder muita MM junto com a gordura... Nesse 1 mes de musculacao notei que perdi bastante medida e pouco peso, entao deve ser alguma massinha q ganhei... espero q seja.. hehehe.... vlw pelas dicas.. abracos

Negativo², com certeza o recomendado é fazer uma série para hipertrofia com 4x8 pegando o peso máximo que você aguentar, para não perder muita MM. Oque deve ter acontecido com você é que, por conta de ter perdido essa gordura, e pouca MM, da a impresão de um aumento de massa muscular pos o músculo fica mais amostra, mais com certeza você não ganhou, pos não da pra ganhar massa sem consumir mais caloiras do que se gasta e não da para perder peso sem consumir menos calorias do que você gasta.

Entao Lincon, no meu treino estou fazendo 3x15 como a personal mandou... Mas vou mudar entao pra 4x8 com mais peso... Me diz uma coisa, e se eu seguir uma dieta Rica em Proteinas com defice calorico de no minimo 500 calorias, fazendo aerobicos + muculacao, nao é mesmo possivel perder Gordura e Ganhar MM ?? nem que seja um ganho baixo de MM ?? Pois como disse para o Sandro, depois que comecei a fazer musculacao, notei que estou perdendo mais medidas do que peso.. tipo, as vezes me peso e da 1kg a menos na balanca, so que na calca jeans da bastante diferenca... entao me deu a entender que perdi bastante gordura e ganhei um pouco de MM... por isso perdi bastante medida e pouco peso.... Semana passada comprei uma fita metrica pra comecar a acompanhar as medidas da barriga e pescoco.... Obrigado por sua ajuda... abracos

sobre o autor do tópico: vc tem quase a mesma altura que eu, eu recomendaria vc ir mexendo na dieta e nos aeróbicos até chegar abaixo dos 20%BF, e só começar a usar termo entre 16 à 18% que vai ficando mais chatinho de perder BF, já usei o lipo 6 black em 2 meses fui de 19 pra 14% BF, agora vou normal até 12 e o oxy já ta guardado aqui pra ir de 12-11% à 8%. Sobre o Linoelan, se for CLA, acido linoleico e derivados eu pessoalmente, acho perda de dinheiro, já usei e não vi diferença alguma, estou usando agora 10g de semente de chia, que tem omega-3,6 e 9 e gordura poli e insaturadas, e está cobrindo muito bem essa parte dos ácidos graxos essenciais sendo de 80 a 90% mais barato que linolean,LA, Cla, etc...

Fala ae Macaco mestre...

Entao, pensei em usar o Oxy agora pq ja perdi 27kg na raça... e agora comeca a ficar mais dificil, pq esta no finalzinho... Mas por enquanto vou seguir a sua Dica entao, e tentar baixar mais um pouco a minha Gordura Corporal antes de usar o Oxy....

Sobre o Linolen, deve ser esse mesmo que vc esta achando que é.... é um que é feito de Oleo de Cartamo.... Dei uma pesquisada sobre essa Semente de Chia, parece ser muito boa pra saude e fiquei interessado... E facil de encontrar ela pra comprar ? vc compra ela na sua cidade ou pela internet ?? a que vc toma é em capsula ou sao as sementes pura mesmo ? vc toma em q horario e circunstância ?

Obrigado pelas dicas e ajuda... abracos

Concordo plenamente, eu pelo menos fiz assim, perdi 12 kg.. e agora to hipertrofiando, fiquei so no Aerobico e Thermo 0 Carbo ... O Oxy vai te ajudar de mais, mais foca no aerobico..

Ola Nanda...

Hum, vc chegou a cortar todo o Carbo da sua Dieta na epoca em que estava perdendo peso ?

O problema é que eu estava SUPER focado nos aerobicos, mas faz 1 semana q nao faco nenhum aerobico pq estou com uma dor bem chatinha abaixo do joelho direito... acho que forcei d+ minhas pernas e devo ter machucado algum nervo... pq se fosse dor muscular ja era pra ter passado... entao estou a 1 semana sem fazer nenhum aerobico com medo de forcar mais essa regiao que esta doendo e assim complicar mais ainda a situacao.... Talvez nesse final de semana eu arrisque pular um pouco de corda pra ver no que vai dar, pq ta dificil assim, ficar sem aerobico complica... heheha

Obrigado pelas dicas... bjs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...