Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal. Bom venho aqui hoje meio como um ato de desespero que acumulei durante alguns meses.

Tenho 15 anos, e nos últimos 4 meses venho fazendo academia de segunda a sabado, descanço apenas nos domingos, pra não falar que nunca fiquei sem ir, teve 5 dias que acabei viajando. E então depois de um tempo treinando sabendo a media do meu peso fui me pesar e me assustei na balança, depois de tanto tempo alem de não perder, ganhei 1k. De começo fiquei abismado, pois é tanto tempo de academia pra nenhum resultado. Se fosse reparar no corpo, existe mudanças visíveis, mais na balança que é bom nada.

-Sim, provavelmente o que não ajudou na minha perca de peso foi a alimentação, más ultimamente não estou comendo errado. Sim, também não estou comendo o adequado, más pelo tempo de academia junto da alimentação que não está totalmente equilibrada, pelo menos um peso a menos esperava que fosse não a mais OO', então o que pergunto é o seguinte, se eu mudar minha alimentação, o quadro teria uma mudança tão drástica a ponto de eu começar a perder bem mais peso só por comer um pouco menos ?

- O que acho estranho é o seguinte, ja houve épocas em que eu fazia aquele simulador de caminhadas em casa, cerca de 40 minutos por dia, nada mais alem disso e eu emagrecia cerca de 4,5 kilos por mês com a mesma alimentação. E agora que estou fazendo 30 Minutos de esteira, musculação de acordo para perca de peso e mais 15 minutos de esteira junto de aerobicos, cerca de 2~2:30 na academia não estou perdendo nada. Nem eu entendo bem o que espero ouvir de vocês rsrs, más é mais ou menos isso : O que será qe está ocasionando esse ganho de peso, diante desse meu acompanhamento diario na academia? Não tenho nenhuma doença que ocasione quaisquer tipos de casos do tipo.

Altura : 1.70m

Peso : 98kg

Na academia fasso 30min de esteira, alternando corrida e caminhada, cerca de 15min correndo e 15 min andando, musculação 3x15 com rapidas seções, 15 minutos de esteira e algum exercicio aerobico, como madeira e algumas abdominais.

OBS : Fumo cigarro e narguile apenas.

Postado

Calma campeão, vc apenas começou. É perfeitamente normal ganhar peso quando começa a treinar, por que vc passa a estimular o crescimento muscular, é o músculo é mais pesado que gordura. Mas não dá pra saber se o aumento de peso foi de músculo ou de gordura. Isso é vc quem melhor poderá verificar, analisando o percentual de gordura com um nutricionista ou médico, e o próprio shape no espelho, medidas etc.

Se vc tá comendo certo (o que tenho lá minhas dúvidas,pois é muuuito comum garotos da sua idade pensarem que sabem alguma coisa de nutrição e na verdade tão fazendo tudo errado), então vc deve ter ganho massa muscular+gordura, que é o que acontece normalmente. A questão é quanto de músculo e quanto de gordura. Se vc evoluiu bem nos pesos na academia isso pode indicar um aumento de massa muscular legal, já se não aumentou quase nada de pesos mas aumentou o peso na balança, é um indicativo de que vc engordou muito e não aumentou massa magra...

O negócio pra vc acho que seria fazer um cutting primeiro e depois pensar em crescer. Cai na esteira todo dia e coma menos que o normal, bem menos. Além de  não comer besteira obviamente. assim vc vai perder bastante peso de gordura. Inevitavelmente perderá um pouco de massa magra também, mas depois quando vc sair da faixa de obesidade vc poderá treinar pesado na musculação e comer bastante pra crescer limpo

Postado

Calma campeão, vc apenas começou. É perfeitamente normal ganhar peso quando começa a treinar, por que vc passa a estimular o crescimento muscular, é o músculo é mais pesado que gordura. Mas não dá pra saber se o aumento de peso foi de músculo ou de gordura. Isso é vc quem melhor poderá verificar, analisando o percentual de gordura com um nutricionista ou médico, e o próprio shape no espelho, medidas etc.

Se vc tá comendo certo (o que tenho lá minhas dúvidas,pois é muuuito comum garotos da sua idade pensarem que sabem alguma coisa de nutrição e na verdade tão fazendo tudo errado), então vc deve ter ganho massa muscular+gordura, que é o que acontece normalmente. A questão é quanto de músculo e quanto de gordura. Se vc evoluiu bem nos pesos na academia isso pode indicar um aumento de massa muscular legal, já se não aumentou quase nada de pesos mas aumentou o peso na balança, é um indicativo de que vc engordou muito e não aumentou massa magra...

O negócio pra vc acho que seria fazer um cutting primeiro e depois pensar em crescer. Cai na esteira todo dia e coma menos que o normal, bem menos. Além de não comer besteira obviamente. assim vc vai perder bastante peso de gordura. Inevitavelmente perderá um pouco de massa magra também, mas depois quando vc sair da faixa de obesidade vc poderá treinar pesado na musculação e comer bastante pra crescer limpo

Muito obrigado cara, você me esclareceu muitas coisas e me aliviou muito, sim notei ganho de massa muscular com pesos, mais o meu objetivo é apenás a perca de peso, então vou começar o cutting aparitr de agora e me aprofundar em nutrição, até porquê, só vemos o quanto somos ignorantes no assunto quando vemos a extensão do mesmo. Muito obrigado ;]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...