le0z1n182 Postado Abril 5, 2012 às 17:01 Postado Abril 5, 2012 às 17:01 O resultado positivo no exame antidoping de Alistair Overeem caiu como uma bomba - não tão surpreendente assim - no mundo do MMA. O impacto maior da notícia, no entanto, não foi o alto índice de epitestosterona na urina do holandês, a quem muitos já acusavam de ganho exagerado de massa muscular em um curto período de tempo, mas sim na formação do card do UFC 146, que acontece dia 26 de maio, em Las Vegas, e que teria a disputa dos título dos pesos-pesados justamente de Overeem contra o brasileiro, e atual campeão, Junior Cigano. À irritação de Dana White logo após o anúncio do doping do gigante holandês seguiu a dúvida: quem seria o novo oponente de Cigano no torneio, caso a contraprova do exame do holandês der positivo? Diante do atual cenário da categoria dos pesos-pesados do UFC, o SPORTV.COM traz uma análise de quem pode vir a ser o desafiante do brasileiro, e as implicações que a escolha terá não só no card do UFC 146, como também nos torneios futuros, que já tiveram suas programações anunciadas. Frank Mir Frank Mir é o favorito para enfrentar Junior Cigano na disputa do cinturão dos pesados (Foto: Divulgação) Pela lógica, é o mais cotado para substituir Alistair Overeem, uma vez que vem de três vitórias seguidas, contra Mirko cro Cop, Roy Nelson e Rodrigo Minotauro e já está treinando para o UFC 146, no qual fará (ou faria) o co-evento principal da noite, enfrentando Cain Velásquez. O vencedor desta luta teria garantida a disputa do título contra o vencedor de Cigano x Overeem. Se o holandês for afastado do combate, Mir tem tudo para ser anunciado como o novo rival de Cigano. Alguns fatores favoreceriam a venda desta luta: o bom nível técnico de Mir, que é o único lutador a ter finalizado e nocauteado Minotauro, suas boas relações com a cúpula da Zuffa (empresa proprietária do UFC) e, principalmente, o cenário de vingança para Cigano, que teria a chance de devolver as derrotas de seu mentor e grande amigo Minotauro para o americano. Contra Mir, por outro lado, há a ideia de que, nas grandes lutas, ele atua de forma menos agressiva e exposta, se defendendo em demasia. A luta contra Mirko cro Cop (UFC 119), vencida por Mir apenas no terceiro round diante de um adversário lesionado, é tida como uma das menos emocionantes da história recente do UFC. Além disso, retirar Mir do segundo principal evento da noite faria com que Dana White tivesse que arrumar um substituto para enfrentar Velásquez, e isso acarretaria numa mudança grande no card. A única possibilidade de isso não acontecer seria encaixar Fabrício Werdum como adversário de Velásquez. Fabrício Werdum Fabrício Werdum pode deixar o UFC Rio 3 e enfrentar Cigano ou Velásquez no UFC 146 (Foto: Getty Images) A combinação que tiraria Werdum do UFC Rio 3 e o levaria à disputa do título contra Cigano seria digna de um autêntico conto de fadas brasileiro. Escalado para enfrentar Mike Russow no UFC 147, no Rio de Janeiro, o gaúcho seria retirado do card e ganharia a chance de disputar o cinturão contra um adversário que o derrotou por nocaute em sua estreia no UFC. Cigano era um desconhecido, que lutava pela primeira vez no maior torneio de MMA do planeta, e Werdum vinha de uma temporada bem sucedida no Pride. O nocaute imposto pelo atual campeão não foi digerido por Werdum, que teria a chance perfeita de vingar a derrota. Essa possibilidade não alteraria o card do UFC 146, e de quebra abrira as portas para o retorno de Rodrigo Minotauro ao octógono o lugar de Werdum, no Rio, contra Mike Russow. Final feliz para todos. Talvez não tanto apenas para Russow... Cain Velásquez Velásquez quer revanche contra Cigano após sua primeira derrota na carreira (Reprodução: Combate) Antes de ser derrotado por Junior Cigano - sua única derrota na carreira - Velásquez ficou afastado do MMA por mais de um ano após derrotar Brock Lesnar e conquistar o cinturão dos pesados. Sete meses após perder o cinturão, o americano recebeu uma grande chance: enfrentar Frank Mir e, se vencer, ir direto para uma nova disputa de título contra o vencedor de Cigano x Overeem. Em situação muito parecida com a de Frank Mir, Cain tem contra si o fato de não ter lutado desde a derrota para Cigano. Uma revanche com o brasileiro neste momento seria injusta com Mir, e levaria aos torcedores um gosto de "mais do mesmo", quando a expectativa de todos é justamente por novos desafios para o campeão. Um duelo entre Fabrício Werdum e Frank Mir poderia abrir o caminho para a revanche sonhada por Velásquez. Mark Hunt "Gordinho" Mark Hunt tem estilo de trocação que agrada muito os fãs do UFC (Foto: Divulgação UFC) Seria segunda opção menos provável de todas os possíveis rivais para Cigano, mas sem dúvida é a mais divertida. Um duelo entre dois trocadores natos, que buscam a luta em pé a todo instante, faria com que o público tivesse a certeza de que o espetáculo duraria pouco, mas seria intenso. Hunt vem de três vitórias seguidas, contra Chris Tuscherer, Ben Rothwell e Cheick Kongo - e as três levantaram o público, pela intensidade e pela força que Hunt mostrou ao vencer, ainda que Rothwell tenha perdido por decisão unânime dos juízes, e não por nocaute. Tecnicamente, Hunt não é um desafiante para o brasileiro. Mas do ponto de vista do entretenimento, seria uma luta das mais divertidas de se assistir. Fedor Emelianenko Fedor Emelianenko é o maior azarão na lista de possíveis rivais de Cigano no UFC 146 (Foto: Flickr) Se Mark Hunt é a segunda opção menos provável de enfrentar Junior Cigano, Fedor Emelianenko é a primeira. De longe. O "Último Imperador" é persona non grata no UFC, e Dana White não cansa de negar qualquer chance do russo sequer integrar a lista de seus lutadores contratados. Mas negócios são negócios. O que uma luta entre Fedor e Cigano, valendo o título do UFC, representaria em vendas de pay-per-views, audiência e exposição na mídia? Difícil calcular. Guardando as devidas proporções, Alistair Overeem fez apenas uma luta no UFC antes de disputar o título dos pesados - venceu Brock Lesnar, no UFC 141. Por que Fedor não poderia estrear disputando o cinturão? Currículo não lhe falta. Tirando-se da conta o fato de que o anúncio do russo como rival de Cigano deixaria os cards totalmente inalterados, tecnicamente seria uma luta entre uma lenda (mesmo que em decadência) e uma das maiores forças do MMA atual. Mas como lidar com a insatisfação de pelo menos três das maiores estrelas do UFC atual (Mir, Velásquez e Werdum), que seriam "ultrapassadas" pela chegada do gigante russo direto para a disputa do cinturão? Com a palavra, Dana White.
rodrigoxdmc Postado Abril 5, 2012 às 17:16 Postado Abril 5, 2012 às 17:16 SE o Overeem não lutar (pq eu ainda acho q ele vai...) vai ser Frank Mir. E Velasquez x Werdum (puta luta tb)
Leeo Postado Abril 5, 2012 às 17:19 Postado Abril 5, 2012 às 17:19 Pô, apelaram em colocar o Fedor eim heahaha
le0z1n182 Postado Abril 5, 2012 às 17:20 Autor Postado Abril 5, 2012 às 17:20 Pô, apelaram em colocar o Fedor eim heahaha Agora imagina a $$ q o Dana ia ganhar!
Leeo Postado Abril 5, 2012 às 17:22 Postado Abril 5, 2012 às 17:22 Agora imagina a $$ q o Dana ia ganhar! mas é bem improvável que isso aconteça, Dana White não gosta do Fedor, sei lá, a grana ia rolar solta, mas acho difícil demais
Budega Postado Abril 5, 2012 às 17:31 Postado Abril 5, 2012 às 17:31 rs pelo q eu vi na internet, epitestosterona eh usado pra desfarças outros Ea's ou seja se ele soca diuretico e for pra contra prova tecnicamente ele vai passar batido, anyway caso isso n aconteça o certo seria o Mir ir pro TS e ser Ko na velocidade da Luz
le0z1n182 Postado Abril 5, 2012 às 17:38 Autor Postado Abril 5, 2012 às 17:38 mas é bem improvável que isso aconteça, Dana White não gosta do Fedor, sei lá, a grana ia rolar solta, mas acho difícil demais Por isso tb manolo O dana ia ganhar a oportunidade de ver seu campeão dando uma surra no Fedor kkkkkkkkkkkkkkk
Leeo Postado Abril 5, 2012 às 17:47 Postado Abril 5, 2012 às 17:47 Por isso tb manolo O dana ia ganhar a oportunidade de ver seu campeão dando uma surra no Fedor kkkkkkkkkkkkkkk eu queria que acontecesse essa luta, mas acho praticamente impossível
Dipunker Postado Abril 5, 2012 às 18:36 Postado Abril 5, 2012 às 18:36 Fedor vs Cigano eu nao sei quem eu ia torcer
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora