Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lutador Mais Conhecido Da Suécia Se Lesiona E Não Fará Estreia No Ufc Local


Posts Recomendados

Postado

lutador3_62.jpgJorgen Kruth, um dos pioneiros do MMA sueco, está

fora do UFC Suécia, em 14 de abril (Foto: Divulgação)

A dez dias do primeiro UFC na Suécia, o torneio aos poucos começa a receber maior atenção da imprensa local. Mas a notícia do dia não foi boa para os fãs suecos de MMA. Um dos lutadores mais populares do país e que faria sua estreia no UFC do dia 14, Jorgen Kruth quebrou uma costela durante um treinamento e anunciou que está fora do evento que acontecerá na capital Estocolmo.

O meio-pesado Kruth, de 37 anos, faria uma das lutas do card preliminar contra o francês Cyrille Diabaté. Segundo o site sueco "MMAnytt", Kruth será substituído pelo americano Tom DeBlass. O próprio DeBlass confirmou sua participação via Twitter. No entanto, a informação ainda não consta no site oficial do UFC, que simplesmente retirou do programa o combate entre o sueco e Diabaté, diminuindo de seis para cinco o número de lutas preliminares.

Jorgen Kruth foi campeão mundial de boxe tailandês e fez fama no K-1, evento criado no Japão e que não permite luta no solo. Chamado de "lenda do kickboxe" na Suécia, Kruth estreou no MMA somente em 2009 e venceu todas as cinco lutas que disputou. Ele assinou contrato com o UFC em janeiro e era uma das apostas para atrair a torcida sueca.

lutador_62.jpgJorgen Kruth exibe um de seus muitos troféus ganhos

como lutador de K-1 (Foto: Divulgação - Site Oficial)

No país escandinavo, Kruth ainda é mais famoso do que o também meio-pesado Alexander Gustafsson, principal lutador sueco no UFC e que faz a última luta da noite contra o brasileiro Thiago Silva. Em parte, por ter participado de um reality show em que tinha que virar maestro de uma orquestra sinfônica concorrendo com outras celebridades locais.

- É uma pena que Jorgen Kruth não possa lutar. Ele Kruth tem muitos fãs principalmente entre a velha geração. Mas ele assinou contrato para mais de uma luta e acredito que ele vá ter uma nova chance de estrear no UFC - diz o americano Ryan O'Leary, editor do "MMA Viking", site de notícias sobre MMA mais antigo da Escandinávia.

Nos fóruns suecos sobre MMA, os torcedores locais lamentaram a lesão do lutador sueco. Alexander Gustafsson é o único local no card principal, que terá mais dois brasileiros: o meio-médio Paulo Thiago contra o afegão Siyar Bahadurzada e o peso pena Diego Nunes contra o alemão Dennis Siver.

No card preliminar haverá quatro lutadores suecos em ação. O meio-médio Papy Abedi enfrenta o americano James Head, o médio Magnus Cedenblad encara o francês Francis Carmont, o peso leve Reza Madadi luta contra o cubano Yoislandy Izquierdo e o meio-médio Besam Yousef contra o norueguês Simeon Thoresen.

Postado

Que susto, achei que era o gustafsson! Ai seria pessimo, o homem do mainevent.

Cara, ja to com saudade do ufc! Eles nos acostumaram a ter eventos todo final de semana, esta pausa parece que nao acaba nunca!

Ancioso para ver o retorno do thiago silva, esta luta promete.

Vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...