Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overeem, Mo, Cyborg, Diaz... Doping Ronda Campeões Do Strikeforce


Posts Recomendados

Postado

Alistair Overeem, King Mo, Nick Diaz e Cris Cyborg. Os quatro principais casos de doping no MMA anunciados em 2012 apresentam uma coincidência: todos já foram campeões do Strikeforce, segundo evento de MMA mais importante dos Estados Unidos. No caso da brasileira, ela ainda era a atual detentora do título.

O caso mais recente foi o de Alistair Overeem, anunciado nesta quarta-feira pela Comissão Atlética de Nevada. O gigante holandês, escalado para encarar Junior Cigano no UFC 146, dia 16 maio, foi pego com índice da substância epitestosterona no organismo de 10 para 1, excedendo o limite aceitável pela comissão, que é de de 6 para 1, após exame surpresa no fim do mês passado, e o caso ainda cabe recurso. Overeem foi campeão dos pesos-pesados do Strikeforce entre 2007 e 2012.

untitled-9.jpgOvereem, Diaz, Cyborg e Mo tiveram casos de doping em 2012 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Dono do cinturão dos meio-médios do Strikeforce em 2010 e 2011, Nick Diaz foi flagrado pela segunda vez na carreira por uso de maconha. Já no UFC, o lutador foi testado após sua derrota para Carlos Condit no dia 4 de fevereiro deste ano. Ele ainda aguarda julgamento sobre o caso.

O anúncio do doping de King Mo, campeão dos meio-pesados do Strikeforce em 2010, foi feito em 17 de janeiro. Lawal testou positivo para o esteroide drostanolona após vencer Lorenz Larkin dez dias antes. O combate foi alterado para "no contest" (sem resultado) após a descoberta do doping, e Mo foi suspenso por nove meses.

Cris Cyborg testou positivo para o metabólito stanozolol, um esteroide sintético derivado da testosterona. O exame foi feito após a luta contra Hiroko Yamanaka, a qual a brasileira venceu por nocaute em apenas 16 segundos, e o resultado foi anunciado no dia 6 de janeiro. A vitória sobre a japonesa também foi anulada, e o cinturão da categoria ficou vago desde então. Cyborg também recebeu suspensão de um ano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...