Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Levantamento Terra


SickMindxxx

Posts Recomendados

Hoje estava fazendo meu rotineiro levantamento terra, mais aí veio um daqueles tiozões , e disse que ao final do movimento é obrigatório eu ter que "apertar a bunda pra frente", levar o quadril pra frente entendem? Confere isso? Eu já pedi umas 3 vezes pro meu instrutor olhar eu fazendo e ele disse que execução está boa. Antes de eu fazer Levantamento sentia dores nas lombares, hoje já não sinto mais, só na hora do exercício, acho que deve ser o pump :P, acho que fortaleci a lombar, tou fazendo ele desde o começo de janeiro, estou pegando 30-30kgs, estou muito apressado? Tenho 17 anos. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como vocês empurram o quadril pra frente no final do movimento sem curvar a coluna? Sei não viu.. Acho que isto é só mais uma variação de execução do terra (tem umas 30 variações). Se não fizer isto não quer dizer que esteja errado, e o terra clássico não tem isto não. Veja videos de prós treinando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Cara funciona assim...

Jogou quadril pra frente (contraiu o gluteo) lombar descansou...

Não jogou... Lombar vai permanecer em certo estado de contração

Pelo menos é o que eu percebo quando executo. Ou seja essa leve jogava pra frente é mais pra dar um segundo de relaxamento e voltar ao peso.

Faz se quiser.... Na minha opnião vc vai acabar fazendo naturalmente quando tiver pegando cargas altas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara funciona assim...

Jogou quadril pra frente (contraiu o gluteo) lombar descansou...

Não jogou... Lombar vai permanecer em certo estado de contração

Pelo menos é o que eu percebo quando executo. Ou seja essa leve jogava pra frente é mais pra dar um segundo de relaxamento e voltar ao peso.

Faz se quiser.... Na minha opnião vc vai acabar fazendo naturalmente quando tiver pegando cargas altas

[2]

Sem querer me pego fazendo isso , acho q tá certo sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Uma coisa é jogar o quadril para a frente até chegar ao lock-out; outra bem diferente é fazer um pêndulo, com o tronco para trás e hiperestendendo a lombar.

Você tem que estender o quadril, chegar ao lockout, ou seja, até ficar na vertical. Para isso tem que contrair glúteos, etc. Mas não é pra fazer um pêndulo, jogar o quadril para a frente e o tronco para trás.

É para terminar como a segunda foto, não a primeira:

image012.jpgimage014.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só pensar: Vc fazendo o movimento de "foder o ar", vai ajudar em que? Nada. Geralmente quem pega mto peso no terra, dá essa jogada de quadril bem pra frente pra dar uma relaxada, e dps retomar a execução.

Esse link do hipertrofia explica a execução certinha. Tem até uns videozinhos embaixo : http://www.hipertrof...ntamento-terra/

Abraço

Editado por duduh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

KKKKK vou ser sincero.

EU faço como na foto 2.

Mas na última série lá pelas últimas 3-4 reps eu acabo jogando pra frente mesmo pra aguentar chegar até o fim das repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...