Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hoje estava fazendo meu rotineiro levantamento terra, mais aí veio um daqueles tiozões , e disse que ao final do movimento é obrigatório eu ter que "apertar a bunda pra frente", levar o quadril pra frente entendem? Confere isso? Eu já pedi umas 3 vezes pro meu instrutor olhar eu fazendo e ele disse que execução está boa. Antes de eu fazer Levantamento sentia dores nas lombares, hoje já não sinto mais, só na hora do exercício, acho que deve ser o pump :P, acho que fortaleci a lombar, tou fazendo ele desde o começo de janeiro, estou pegando 30-30kgs, estou muito apressado? Tenho 17 anos. Obrigado.

Publicidade

Postado

Eu empurro o quadril para frente e fui instruída a fazer isso pelo meu treinador, mas nunca perguntei o motivo. Acho que seria legal tu executar dessa maneira sim, correto eu sei que é e provavelmente trará algum benefício para ti.

Abração.

Postado

Como vocês empurram o quadril pra frente no final do movimento sem curvar a coluna? Sei não viu.. Acho que isto é só mais uma variação de execução do terra (tem umas 30 variações). Se não fizer isto não quer dizer que esteja errado, e o terra clássico não tem isto não. Veja videos de prós treinando.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Cara funciona assim...

Jogou quadril pra frente (contraiu o gluteo) lombar descansou...

Não jogou... Lombar vai permanecer em certo estado de contração

Pelo menos é o que eu percebo quando executo. Ou seja essa leve jogava pra frente é mais pra dar um segundo de relaxamento e voltar ao peso.

Faz se quiser.... Na minha opnião vc vai acabar fazendo naturalmente quando tiver pegando cargas altas

Postado

Cara funciona assim...

Jogou quadril pra frente (contraiu o gluteo) lombar descansou...

Não jogou... Lombar vai permanecer em certo estado de contração

Pelo menos é o que eu percebo quando executo. Ou seja essa leve jogava pra frente é mais pra dar um segundo de relaxamento e voltar ao peso.

Faz se quiser.... Na minha opnião vc vai acabar fazendo naturalmente quando tiver pegando cargas altas

[2]

Sem querer me pego fazendo isso , acho q tá certo sim

• Supermoderador
Postado

Uma coisa é jogar o quadril para a frente até chegar ao lock-out; outra bem diferente é fazer um pêndulo, com o tronco para trás e hiperestendendo a lombar.

Você tem que estender o quadril, chegar ao lockout, ou seja, até ficar na vertical. Para isso tem que contrair glúteos, etc. Mas não é pra fazer um pêndulo, jogar o quadril para a frente e o tronco para trás.

É para terminar como a segunda foto, não a primeira:

image012.jpgimage014.jpg

Postado

Tá... Mais o que eu falei tá certo ICE?

Esse lockout serve pra não manter a contração constante da lombar?

Postado (editado)

É só pensar: Vc fazendo o movimento de "foder o ar", vai ajudar em que? Nada. Geralmente quem pega mto peso no terra, dá essa jogada de quadril bem pra frente pra dar uma relaxada, e dps retomar a execução.

Esse link do hipertrofia explica a execução certinha. Tem até uns videozinhos embaixo : http://www.hipertrof...ntamento-terra/

Abraço

Editado por duduh
Postado

KKKKK vou ser sincero.

EU faço como na foto 2.

Mas na última série lá pelas últimas 3-4 reps eu acabo jogando pra frente mesmo pra aguentar chegar até o fim das repetições.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...